segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Oscars: Os vencedores da noite

"Quem quer ser bilionário?" foi o grande vencedor da 81ª edição dos Oscars da Academia. A maior festa do cinema ficou marcada pela introdução de algumas novidades e pela inesperada garra do apresentador, o actor australiano Hugh Jackman.

A plateia do Kodak Theatre rendeu-se a Hugh Jackman desde o primeiro momento. O australiano presenteou as inúmeras estrelas presentes com um número musical no qual cantou e dançou com admirável à-vontade.

Quanto aos premiados, poucas foram as supresas da noite. "Quem quer ser bilionário?" arrecadou 8 dos 10 prémios para os quais estava nomeado, incluindo as estatuetas para melhor filme e melhor realzador.

Sean Penn foi galardoado como melhor actor pela sua interpretação em "Milk". Já Kate Winslet recebeu a estatueta dourada para melhor actriz em "O leitor". Quanto aos desempenhos secundários, Penélope Cruz subiu ao palco e dedicou o seu Oscar aos espanhóis. O falecido Heath Ledger mereceu mais uma homenagem póstuma pela sua interpretação de Joker em "Batman - o cavaleiro das trevas".

O grande derrotado da noite foi "O estranho caso de Benjamin Button". O filme de David Fincher, que recebera 13 nomeações, acabou por sair apenas com 3 prémios em categorias mais técnicas.

A cerimónia dos Oscars foi, de facto, reinventada. O glamour da noite mais aguardada de Hollywood esteve a par com a pujança e o ritmo da maior festa do cinema.

Sem comentários: