sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Notícias: Começa o Berlinale

O Festival de Cinema de Berlim abriu ontem com o filme "The Internacional". A película, com Clive Owen e Naomi Watts no papel principal, aposta num tema actual: a questão da crise financeira.

Este é apenas o primeiro de onze dias de exibições e estreias, naquele que é o primeiro grande festival de cinema do ano. Documentários e filmes originários de diversos países são outras presenças deste festival, no qual deverão desfilar estrelas bem conhecidas do cinema. Alguns dos nomes esperados na passadeira vermelha são, por exemplo, Renée Zellweger, Keanu Reeves, Demi Moore, Ralph Fiennes, Steve Martin, Michelle Pfeiffer, Julia Jentsch, Claude Chabrol e Stephen Frears, entre outros.

Leonardo DiCaprio é uma das presenças mais esperadas. O actor deve deslocar-se a Berlim no sentido de incentivar uma produção cinematográfica mais "amiga do ambiente".

Hoje, é esperada a apresentação do filme "The reader", no qual a actriz Kate Winslet é protagonista. Trata-se da história de um romance entre um aluno com uma mulher analfabeta e muito mais velha. O filme situa-se temporalmente na época do nazismo.

Manoel de Oliveira verá o seu mais recente trabalho, "Singularidades de uma rapariga loira", estrear fora de competição, na próxima terça-feira.

Outro grande atractivo da capital alemã neste momento é o mercado de venda de filmes, ao qual as estações de televisão estarão especialmente atentas.

Fonte: Reuters

Sem comentários: