quinta-feira, janeiro 22, 2009

Notícias: Recordar Heath Ledger

Foi há um ano que Heath Ledger foi encontrado morto num apartamento em Nova Iorque. Com 28 anos, o actor terá morrido de uma overdose de comprimidos. Encontrava-se em filmagens para "O imaginário de Dr. Parnassus", filme que nunca chegou a completar.

Natural da Austrália, onde começou a sua carreira, Heath foi lançado para Hollywood através da sua participação em filmes como "10 coisas que odeio em ti" ou "Coração de cavaleiro". Contudo, o jovem actor escolheu não limitar a sua carreira a papéis dirigidos a um público mais jovem. A sua escolha de interpretar Ennis Del Mar, um cowboy homossexual em "O segredo de Brokeback Mountain" provou que havia muito talento ainda por explorar.

O seu último papel foi o de Joker, em "Batman - O Cavaleiro das Trevas", filme que não chegou a ver estrear. Numa interpretação que muitos consideram a melhor de sempre do vilão, Heath tem merecido diversas homenagens póstumas. Foi hoje sabido que é um dos candidatos ao Oscar de melhor actor secundário pelo mencionado desempenho.

Heath Ledger fica para sempre gravado nas memórias do cinema, através dos seus desempenhos e do seu talento.

Sem comentários: