quinta-feira, janeiro 22, 2009

Estreias: "Vicky Cristina Barcelona"

Woody Allen troca os cenários anteriores por um Barcelona que assume a importância de uma personagem nesta sua nova comédia.

O elenco não deixa margem par dúvidas. Nos papéis principais, temos Penélope Cruz, Javier Bardem, Scarlett Johanson e Rebecca Hall. Em termos de argumento, surge uma complexa história de amor envolta em peripécias e reencontros inesperados.

Vejamos então um breve resumo do filme, seguido do trailer!

«Vicky e Cristina são as melhores amigas do mundo mas têm atitudes completamente diferentes no que toca ao amor.

Quando Judy e Mark, parentes distantes de Vicky, se oferecem para recebê-las num Verão em Barcelona, elas aceitam imediatamente.

Uma noite numa galeria de arte, Cristina instantaneamente fixa o olhar no mais intenso e provocador homem na sala, Juan Antonio, um belo pintor. Cristina fica ainda mais intrigada quando Judy lhe segreda que Juan Antonio teve uma relação tão explosiva com a sua ex-mulher, Maria Helena que até se tentaram matar. Mais tarde, quando Vicky e Cristina estão a jantar, Juan Antonio aproxima-se da mesa delas com uma proposta ousada: voarem com ele numa viagem de fim-de-semana para a cidade provincial de Oviedo, onde sugere que explorem as maravilhas culturais, bebam bons vinhos, e façam amor juntos. Vicky considera a proposta ofensiva mas Cristina fica encantada com o estilo directo de Juan e com o seu carisma e convence Vicky a acompanhá-los…»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/vicky-cristina-barcelona

Sem comentários: