sexta-feira, novembro 14, 2008

Notícias: Começa o Estoril Film Festival!!

Começa hoje a segunda edição do Estoril Film Festival. Na sua segunda edição, este festival ganhou já uma projecção e também uma dimensão relevantes a nível internacional, trazendo para Portugal nomes como Catherine Deneuve, Bernando Bertolucci ou Paul Auster, entre vários outros.

A cerimónia de abertura começa no Centro de Congressos do Estoril, com a antestreia nacional do primeiro filme da saga Mesrine, de Jean-François Richet, L’instict de mort, o maior acontecimento do cinema francês de 2008, seguida da inauguração da exposição de François-Marie Banier, no Centro de Congressos do Estoril, com a presença do fotógrafo.

Mais tarde, às 22:00, tem início a Gala de abertura oficial do festival, no Casino Estoril. Nesta Gala, para além do tributo a Bernardo Bertolucci, fará a apresentação do Júri da competição oficial do Festival, constituído pela actriz francesa Catherine Deneuve, Prémio Nobel da Literatura J.M. Coetzee, o premiado escritor norte-americano, Paul Auster; o artista plástico Julião Sarmento e a escultora espanhola Cristina Iglesias. Assim como de Pascal Bonitzer (cineasta), Siri Hustvedt (escritora norte-americana) e Emanuel Ungaro (criador de moda), júris do Prémio Meo para as escolas.

Sem comentários: