quinta-feira, julho 10, 2008

Estreia: "Os Bórgia"

Espanha tem vindo a investir em grandes produções históricas, no que toca ao cinema. Depois de filmes como "Alatriste", com Viggo Mortensen no papel principal, eis que chega mais uma produção de época, desta vez remontando ao tempo dos Bórgia.

Com um grupo de actores bastante extenso, "Os Bórgia" conta com desempenhos de Sergio Múñiz, Sergio Peris-Mencheta, Lucía Jiménez, Paz Vega, Roberto Álvarez, Eloy Azorín, María Valverde e Lluís Homar, entre outros. A realização fica a cargo de Antonio Hernández.

Vejamos então um resumo deste filme, seguido do seu trailer!

«Juan (Sergio Múñiz), César (Sergio Peris-Mencheta) e Jofré (Eloy Azorin), os três filhos de Rodrigo Borgia (Lluís Homar), dirigem-se ao Vaticano onde está a decorrer o conclave para eleger um novo Papa. Descobrem então que o seu pai, Rodrigo Borgia, acaba de ser eleito Sumo Pontífice como Alejandro VI.

O novo Papa sonha em aumentar o território do Vaticano de todas as maneiras possíveis. Para isso, nomeia o seu filho mais velho, Juan, para capitão dos exércitos. Mas César quer ocupar o lugar do seu irmão Juan e controlar o exército. Entre os dois estabelece-se uma grande rivalidade, enquanto os inimigos da família aguardam a mínima oportunidade para impedir a hegemonia dos Bórgia em Roma.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw12/822115.html

Sem comentários: