quinta-feira, julho 24, 2008

Estreia: "O Cavaleiro das Trevas"

É um dos filmes que mais tem dado que falar nos últimos tempos. Após a inesperada morte do actor Heath Ledger, em Janeiro passado, a promoção feita a "O Cavaleiro das Trevas" viu-se algo comprometida, já que Ledger interpretou o vilão deste filme. Várias foram as críticas tecidas pelo facto de haver um sobreaproveitamento da curiosidade mórbida do público face a um dos últimos trabalhos deixados pelo falecido actor.

O que não significa que "O Cavaleiro das Trevas" se limite a despertar a curiosidade apenas pelas infelizes circunstâncias mencionadas. Trata-se, de facto, da sequela de um dos filmes de acção adaptados com sucesso ao grande écrã. Voltamos a ter Christian Bale no papel de Batman, sendo que no elenco se contam ainda nomes como Gary Oldman, Michael Caine, Maggie Gyllenhaal ou ainda Morgan Freeman. E Heath Ledger numa interpretação por muitos considerada a melhor da sua carreira.

Vejamos agora um resumo da narrativa, seguido do trailer do filme!

«Batman continua a sua luta contra o crime.

Com a ajuda do Tenente Jim Gordon e do Procurador Distrital, Harvey Dent, Batman pretende destruir as restantes organizações criminosas que controlam as ruas da cidade.

A parceria parece revelar-se eficaz, até se encontrarem inseridos num reinado de terror, desencadeado por uma mente genial, mas criminosa, mais conhecido pelos assustados cidadãos de Gotham como Joker.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw13/826323.html

Sem comentários: