quarta-feira, junho 18, 2008

Notícias: O próximo desafio de James Cameron

Cerca de onze anos depois do gigantesco sucesso do filme "Titanic", que veio a arrecadar 11 Oscars da Academia, o realizador James Cameron regressa com um projecto de grande dimensão.

Trata-se do filme "Avatar", com estreia prevista para o ano de 2009. "Avatar" combina acção com ficção científica, num filme que conta com a participação de actores como Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez ou Zoe Saldana, entre vários outros.

Quanto à história narrada neste filme, podemos avançar que se situa num futuro distante, aquando da descoberta de um novo planeta habitável e aparentemente paradisíaco, que vai ser explorado por diversos indivíduos. Um deles é um antigo soldado que, incapacitado de andar, irá partir para a exploração através da criação de um avatar (ou seja, uma versão de si próprio que pode ser por ele comandada à distância, um pouco como no jogo "Sims").

Para a produção deste filme, James Cameron contou com alguma ajuda da Weta Digital, a mesma que permitiu a criação da maioria das criaturas de "O Senhor dos Anéis" de Peter Jackson.

Fonte: http://cinecartaz.publico.clix.pt/noticias.asp?id=203791

Sem comentários: