quinta-feira, maio 08, 2008

Estreia: "A ilha dos escravos"


Ultimamente, o cinema português tem vivido um dos seus melhores períodos. Depois dos grandes sucessos de bilheteira que foram "Corrupção" ou "Call Girl", surge um filme de época que se situa temporalmente no século XIX.

Acompanhando um período conturbado da história Portuguesa, o filme é realizado por Francisco Manso e conta com as interpretações de Diogo Infante, Vanessa Giacomo, Ângelo Torres, Francisco Assis, Milton Gonçalves, Zézé Mota, João Lagarto e Vítor Norte, entre outros.

Vejamos então um resumo de "A ilha dos escravos", seguido do seu trailer!

«A história desenrola-se no século XIX, durante uma revolta de miguelistas exilados em Cabo Verde, e centra-se num triângulo amoroso envolvendo a filha de um fazendeiro, um escravo e um oficial miguelista.

Um levantamento de tropas, na cidade da Praia, instigado por oficiais desterrados para o arquipélago, em consequência da derrota dos partidários do infante D. Miguel, na guerra civil portuguesa, é o núcleo histórico do filme.

Os rebeldes, contrariando as suas próprias convicções antiliberais, tentam aliciar para seu campo a população escrava, à falta de outros meios humanos que lhes corporizem os desígnios.

Conspiração político-militar por um lado, insurreição de escravos por outro, ambas associadas, mas transitoriamente convergentes, e a mistura não podia ser senão explosiva.»

Sem comentários: