sexta-feira, abril 18, 2008

Estreias: "Donkey Xote"

Depois de várias estreias no que toca ao cinema infantil ao longo das últimas semanas, chega-nos um filme que pretende brincar com a famosa história de Cervantes, "Dom Quichote".

À partida, "Donkey Xote" te, já um título algo imaginativo e marcadamente humorístico. E são estes dois elementos que vão marcar toda a história deste filme, centrado sobretudo nos animais e não tanto nas personagens humanas.

Deixamos então um resumo de "Donkey Xote", seguido do seu trailer!

«E se as aventuras de Dom Quixote (Ricardo Carriço) não fossem exactamente como sempre nos contaram?

Agora chegou a vez de Rucio (Martinho Silva) – o burro mais aventureiro, valente e irrequieto de Castela – nos contar a verdadeira história.

Cansado da vida contemplativa que todos parecem levar em La Mancha, Rucio não hesita nem um segundo quando surge a oportunidade de viver uma grande aventura: O Cavaleiro da Meia-Lua desafiou Dom Quixote para um duelo sem precedentes em Barcelona!

A tarefa mais árdua: convencer Rocinante (Jorge Mourato), um cavalo que não honra grandemente a sua linhagem, e que prefere estar descansado em vez de andar a trote pelas planícies de Castela.

A tarefa ainda mais árdua: escapar a uma grande variedade de perigos que os aguardam na sua viagem até Barcelona: doninhas espias, falsas Dulcineias, duques histéricos… e o maior perigo de todos, o misterioso Sinistro.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw14/813494.html

Sem comentários: