sábado, março 01, 2008

Estreia: "Seda"

Uma das actrizes que mais tem dado que falar no mundo do cinema, Keira Knightley parece fazer das suas escolhas mais comuns papés em filmes de época. Exemplo disso são as suas participações em "Expiação" ou "Orgulho e Preconceito", ambos de Joe Wright.

Nesta película, a actriz junta-se a um elenco do qual também fazem parte Michael Pitt, Alfred Molina e Koji Yakusho, uma das revelações do filme "Babel".

Do realizador François Girard, este drama é a adaptação do romance de Alessandro Baricco.

Vejamos agora o resumo deste filme, seguido do seu trailer!

«Ovos de bicho-da-seda. Na palma de uma mão cabem milhares. Quando a doença muscardina, que devastou os ovos de bicho-da-seda das incubadoras europeias à volta de 1860, se espalhou por terras de África e das Índias, o comércio da seda na Europa pareceu ter os dias contados.

Para continuar a sua lucrativa actividade, Baldabiou decidiu enviar o jovem oficial Hervé Joncour (Michael Pitt) numa perigosa missão ao Japão, separando-o durante longos meses de Helene (Keira Knightley), a sua encantadora e devota esposa. A ilha que produzira a mais fina seda do mundo durante milhares de anos antes da abertura do Canal do Suez era um território proibido aos estrangeiros.

Para alcançar esta misteriosa terra, Hervé viaja através da Europa, primeiro viajando de comboio de Viena, passando pela Morávia, até chegar a Kiev. Aí, contrata uma caravana, para atravessar as estepes russas, 5.000 quilómetros de tempestades de gelo, e navega pelos mares no barco de um contrabandista. Será levado em segredo e vendado, de um porto de Yamagata para uma vila coberta de neve e telhados de colmo, madeira e bambu, metida no meio de montanhas cobertas de neve.

É aí que Hervé encontra o poderoso e temido senhor local, Hara Jubei (Koji Yakusho), com quem terá de negociar os preciosos ovos do bicho-da-seda. E é aí, num mundo diferente de todos os que Hervé conhecera antes, que se apaixonará pela concubina de Hara Jubei, uma jovem misteriosa e de beleza avassaladora. Sem perceberem uma palavra do que o outro diz, vão partilhar um amor obsessivo e maldito»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw1J/808589.html

Sem comentários: