quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Estreia: "Michael Clayton"

"Michael Clayton" é um daqueles filmes cujo argumento é fora do comum. O filme circula em torno da história de um homem cuja vida não é perfeita e que, eventualmente, será forçado a encarar a realidade daquilo em que se tornou.

Um dos pontos mais fortes desta película é, sem dúvida, o elenco. São vários aqueles que afirmam que este se trata do melhor desempenho da carreira de George Clooney, que já lhe mereceu diversas nomeações para os prémios da indústria cinematográfica, incluindo os Oscars.

Do resto do elenco, fazem também parte nomes como Tom Wilkinson, Michael O'Keefe, Sydney Pollack ou Tilda Swinton.

Vejamos agora um breve resumo dta história deste filme, seguido do respectivo trailer!!

«Michael Clayton (George Clooney) é uma espécie de “polivalente” numa das maiores firmas de direito das sociedades em Nova Iorque. Mandatado pelo co-fundador da firma, Marty Bach (Sydney Pollack), Clayton, um antigo promotor de justiça de uma família de polícias, encarrega-se dos trabalhos sujos da Kenner, Bach & Ledeen. Clayton limpa a ‘porcaria’ que os clientes fazem, lidando com tudo desde atropelamentos e fuga, a histórias pouco abonatórias nos media, até mulheres que roubam lojas e políticos corruptos.

Embora esgotado e descontente com o seu trabalho, Clayton está inextrincavelmente ligado à firma.

Na empresa agro-química U/North, o lugar da responsável de consultadoria, Karen Crowder (Tilda Swinton), está dependente do acordo no processo que a Kenner, Bach & Ledeen está a conduzir e que aparenta encaminhar-se para uma um brilhante desfecho.

Quando o advogado de topo da empresa, o brilhante Arthur Edens (Tom Wilkinson), tem um aparente esgotamento e tenta sabotar todas as provas do caso, Marty Bach envia Michael Clayton para resolver este desastre sem precedentes e, ao fazê-lo, Clayton dá consigo cara a cara com a realidade da pessoa em que se transformou.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw1D/807735.html

Sem comentários: