quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Filmes mais vistos: semana de 8 a 14 de Fevereiro

De acordo com a lista publicada no site do ICAM, os filmes mais vistos ao longo da semana de 8 a 14 de Fevereiro são os seguintes:

  • Rocky Balboa
  • Diamante de Sangue
  • A teia da Carlota
  • Babel
  • Em busca da Felicidade

  • Scoop
  • Pecados íntimos
  • À noite no museu
  • Apocalypto
  • Hollywoodland

Para consultar a lista completa, consultem o site: http://www.icam.pt/tops/rankport8-14fevereiro.pdf

Deixamos o poster do filme mais visto na semana referida: "Rocky Balboa", o final da história do pujilista que ajudou a celebrizar Silvester Stalone. O actor, actualmente com 61 anos, regressa a este papel após um intervalo de 16 anos -o filme "Rocky V" estreou em 1990. A título de curiosidade, acrescentamos que Stalone se encontra actualmente a filmar outra sequela de uma famosa personagem sua: John Rambo.

Deixamos, então, um breve resumo da história deste filme:

"Depois de anos afastado dos ringues, Rocky Balboa sente vontade de regressar, quando surge a oportunidade de enfentar o campeão mundial de pesos-pesados. O enorme desafio e a necessidade de provar a si próprio que ainda é capaz de lutar, levam-no a suspender a sua vida pacata à frente de um pequeno restaurante, para voltar a treinar e lutar."

(Fonte: http://cinema.sapo.pt/filmes/4336.html)

Para os curiosos, fica ainda o trailer de "Rocky Balboa":

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Vencedores dos OSCARs 2007!

Tal como vinha sendo previsto, esta edição dos Oscars 2007 não trouxe grandes surpresas. Os principais galardões foram entregues a Hellen Mirren e Forrest Whitacker.

Contudo, a noite não se limitou a premiar estas duas estrelas.

A cerimónia de entrega dos prémios da Academia foi marcada pelo digital: muitos efeitos e personagens de desenhos animados na plateia.

Por outro lado, a nova anfitriã, Ellen DeGeneres, pautou a sua condução da cerimónia por uma certa sobriedade, sem no entanto desapontar a audiência, recheada de estelas.

A noite brilhou mais para Martin Scorcese: este saíu, finalmente, vencedor na categoria de Melhor Realizador, para "The Departed: Entre inimigos", sendo que esta película ganhou também na categoria de Melhor Filme.

Aqui ficam os vencedores nas principais categorias:

  • Melhor filme: "The Departed: Entre Inimigos"
  • Melhor Realizador: Martin Scorcese ("The Departed: Entre Inimigos")
  • Melhor actor principal: Forrest Whitacker ("The last king od Scotland")
  • Melhor actriz principal: Hellen Mirren ("The Queen")
  • Melhor actor secundário: Alan Arkin ("Little Miss Sunshine")
  • Melhor actriz secundária: Jennifer Hudson ("Dreamgirls")
Para mais informações acerca dos vencedores em outras categorias, veja http://www.ropeofsilicon.com/awards/oscarhistory.php.
Deixamos ainda o trailer do vencedor de melhor filme: "The Departed"

domingo, fevereiro 25, 2007

Noite de OSCARs!

Chega, finalmente, a grande noite do cinema. No Kodak Theatre, Los Angeles, serão entregues as estatuetas aos que mais se destacaram na Sétima Arte, ao longo do último ano.

Muitos afirmam, contudo, que esta será uma noite sem surpresas.

Nas categorias de actor e actriz principais, os dois grandes favoritos são, indiscutivelmente, Forrest Whitacker ("O último rei da Escócia") e Hellen Mirren ("A Rainha"). Ambos receberam já os principais prémios da indústria, incluindo o Globo de Ouro, concedido pela Hollywood Foreign Press.

Contudo, as expectativas são elevadas no que diz respeito às categorias de melhor filme e melhor realização. Espera-se que este seja, finalmente, o ano da consagração de Martin Scorcese, com o filme "The Departed: Entre Inimigos".

Por cá, a gala de entrega dos prémios Oscars 2007 será transmitida a partir da 1 da manhã, pela TVI. Já amanhã, a lista dos vencedores poderá ser encontrada aqui, no Cinema no Mundo.

"And the Oscar goes to..."

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Estreias da Semana!

Na 5ª feira, 22 de Fevereiro, estreiam nas salas de cinema portuguesas os seguintes filmes:

Deixamos o destaque para "O bom pastor". Trata-se do segundo filme de Robert DeNiro enquanto realizador. "O bom pastor" conta com os desempenhos de Matt Damon, Angelina Jolie, Robert DeNiro, Alec Baldwin e Michael Gambon, entre outros.

Deixamos um breve resumo do filme, bem como o respectivo trailer.

"A história nunca revelada do nascimento da Agência Central de Informação – CIA – vista através da vida de um homem que acreditava na América e que sacrificaria tudo o que amava para proteger o seu país, é contada em "O BOM PASTOR", um drama épico que apresenta um elenco recheado de estrelas, dirigido pelo vencedor de um Óscar da Academia, Robert De Niro. (...)



"Matt Damon interpreta Edward Wilson, um patriota que aprecia o valor da discrição – sigilo e compromisso com a honra foram-lhe incutidos desde a sua trágica e privilegiada infância. Um estudante sedento de conhecimento em Yale em 1939, é recrutado para aderir à sociedade secreta ‘Skull & Bones’ uma irmandade de laços fortes que visa o desenvolvimento de futuros líderes mundiais. A mente acutilante de Wilson, a sua imaculada reputação e o seu credo sincero nos valores da América fazem dele o principal candidato a uma carreira em espionagem por parte daqueles que monitorizam novos recrutas."

(fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw12/723082.html )



quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Presença portuguesa no Festival de Berlim

Afonso Pimentel esteve presente na 57ª edição do Festival de Berlim, que teve lugar dia 17 de Fevereiro. O actor português foi incluído na categoria "Shooting Stars", sendo, portanto, considerado um dos jovens talentos promissores a nível europeu.


Na categoria mencionada foram, em anos anteriores, nomeados actores portugueses tais como Diogo Infante ou Beatriz Batarda.


Afonso Pimentel, de 24 anos de idade, possui já uma longa e diversa carreira no mundo da representação, incluindo desempenhos em teatro, cinema e televisão. Mais recentemente, faz parte do elenco da telenovela da SIC, "Floribella".

Para mais informações acerca do Festival de Berlim, consultar http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=14&id_news=263443



"Na «Shooting Stars», uma iniciativa anual da European Films Promotion, para promover jovens talentos europeus, esteve presente o actor Afonso Pimentel, que entrou em filmes como «20,13», de Joaquim Leitão, «Coisa Ruim», de Tiago Guedes, e «Kiss Me», de António Cunha Telles." (excerto retirado da fonte mencionada)

sábado, fevereiro 17, 2007

Filmes mais vistos na semana de 1.2.07 a 7.2.07

De acordo com a lista publicada pelo site do ICAM, os filmes mais vistos na semana de 1 a 7 de Fevereiro foram os seguintes:
  1. Diamante de Sangue

  2. Em busca da Felicidade

  3. Scoop

  4. Babel

  5. À noite no museu

  6. Apocalypto

  7. Pecados íntimos

  8. O escolhido

  9. Bobby

  10. Flyboys - Nacidos para voar

A lista completa poderá ser consultada em http://www.icam.pt/tops/rankport1-7fevereiro.pdf .


Aqui deixamos o poster do segundo filme mais visto na referida semana, "Em Busca da Felicidade".

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Estreias da semana!

Esta 5ª feira (15 de Fevereiro), estreiam os seguintes filmes:

Destacamos a estreia do já diversas vezes galardoado "O último rei da Escócia" com o actor Forest Whitaker principal papel. Forest Whitaker está nomeado para o prémio de melhor actor principal, nos prémios OSCAR, a entregar dia 25 de Fevereiro, em Los Angeles.


Deixamos então o trailer do filme "O último rei da Escócia".


Prémios BAFTA

Teve lugar no passado domingo, dia 11 de Fevereiro, mais uma gala de entrega de prémos relacionada com o cinema e a televisão, desta feita em Londres. Trata-se dos British Academy of Film and Television Arts (ou BAFTA).

Sem grandes surpresas, o grande vencedor da noite foi, mais uma vez, o filme "A Rainha", que acumulou o gardão de melhor filme, bem como o de melhor actriz principal, para Helen Mirren.

Aqui fica uma lista dos vencedores nas principais categorias:

  • Melhor filme: "A Rainha"

  • Melhor filme britânico: "O último rei da Escócia"

  • Actor Principal: Forest Whitaker ("O último rei da Escócia")

  • Actriz principal: Helen Mirren ("A Rainha")

  • Actor secundário: Alan Arkin ("Little Miss Sunshine"

  • Actriz secundária: Jennifer Hudson ("Dreamgirls")

  • Argumento original: "Little Miss Sunshine" - Michael Arndt

  • Argumento adaptado: "The Last King Of Scotland" - Peter Morgan/Jeremy Brock

(fonte: http://www.chiff.com/art/movies/bafta-awards.htm )

  • Deixamos ainda o trailer de "A Rainha", vencedor do galardão de melhor filme.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

"Scoop"

"Scoop" é o mais recente filme de Woody Allen. Estreado há cerca de duas semanas nas salas de cinema portuguesas, "Scoop" conta com os desempenhos de Scarlett Johanson, Hugh Jackman, Ian McShane e do próprio Woody Allen.

Aqui fica um possível resumo do filme:
  • "O falecido jornalista britânico, Joe Strombel (interpretado por Ian McShane), cuja morte os colegas ainda choram, mantem-se empenhado em seguir uma pista sobre a identidade de O Asssasino da Carta de Tarot que está à solta em Londres. Mas na sua actual condição, como consegue ele prosseguir com a sua investigação? Através de Sondra Pransky que está bem viva! Sondra (Scarlet Johansson) é uma estudante norte-americana que está de visita a uns amigos em Londres. Durante um espectáculo de Sid Waterman (Woody Allen), um ilusionista americano, Sondra entra em choque quando se apercebe que consegue ver e ouvir Joe. Do além, Joe fornece-lhe o maior furo da sua vida e incentiva-a a segui-lo. Sondra começa imediatamente a perseguir esta grande história recrutando a ajuda do relutante Sid (também conhecido como Splendini). Esta perseguição atira-a para o perfeito Peter Lyman (Hugh Jackman), aristocrata britânico, e Sondra depressa descobre que a paixão da sua vida poderá bem ser o perigoso furo que ela tanto procura."

(fonte: http://cinema.sapo.pt/filmes/4148.html )

Deixamos ainda o trailer de "Scoop"!

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

"Diamante de Sangue"

  • Estreado na semana passada, "Diamante de Sangue" (Blood Diamond, no original) é um filme do realizador Edward Zwick ("O último samurai", "Lendas de paixão"), que conta com as participações de Leonardo DiCaprio (Danny Archer), Djimon Hounsou (Solomon Vandy) e Jennifer Connely (Maddy Bowen), entre outros.
  • A acção tem lugar em Serra Leoa, onde as vidas de um pescador, um traficante e uma jornalista se cruzam, precisamente devido ao surgimento de um diamante raro e extremamente valioso.
  • Tendo gerado opiniões muito dispares, "Diamante de Sangue" é, quanto a nós, um excelente filme. Traduzindo o caos vivido bem recentemente no país africano em questão, chama-nos a atenção para questões de importância internacional, às quais não devemos ficar indiferentes.
  • Por outro lado, surge também, com destaque, o papel dos jornalistas em termos de divulgação de tais situações, por forma a ajudar à sua resolução.




"Sometimes, I look around and wonder if God will ever forgive us for what we've done to each other"