sexta-feira, dezembro 28, 2007

Estreias: "Eu sou a lenda"

Will Smith está em grande destaque neste filme de Francis Lawrence (o mesmo de "Constantine").

"Eu sou a lenda" é já um dos filmes mais bem sucedidos de sempre. Nos Estados Unidos, foi um enorme êxito de bilheteira apenas no fim de semana de estreia.

Seguindo a linha dos filmes-catástrofe (como "O dia depois de amanhã"), "Eu sou a lenda" segue a história de Robert Neville, um cientista que suspeita ser o último ser humano no platena. Após um ataque de um misterioso vírus ao qual se revela imune, Neville terá agora de lutar contra os seres infectados que ameaçam o futuro da Terra.

Vejamos agora um breve resumo deste filme, seguido do trailer!

«Robert Neville (Will Smith) é um brilhante cientista, mas nem mesmo ele foi capaz de conter o terrível vírus que era imparável, incurável e criado pelo homem.
Por algum motivo imune ao vírus, Neville é agora o último ser humano sobrevivente do que resta da cidade de Nova Iorque e, talvez, do mundo.

Durante três anos, Neville enviou incessantemente mensagens diárias via rádio, desesperadamente à procura de outros sobreviventes que pudessem ter resistido.

Mas ele não está sozinho. Mutantes vítimas da praga – Os Infectados – espreitam na sombra... observando cada movimento de Neville, à espera que ele cometa um erro fatal.

Sendo talvez a derradeira e melhor esperança da humanidade, Neville é apenas impelido por uma derradeira missão: descobrir um modo de inverter os efeitos do vírus, utilizando o seu próprio sangue imune. Mas ele sabe que está em inferioridade numérica... e o seu tempo está rapidamente a esgotar-se.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw15/796120.html

Sem comentários: