segunda-feira, novembro 26, 2007

Notícias: os próximos projectos de Tim Burton

O conhecido realizador Tm Burton, de quem destacámos recentemente o filme "Sweeney Todd" (e que já nos trouxe também obras como "Eduardo Mãos de Tesoura", "A lenda do cavaleiro sem cabeça", "O grande peixe" ou "A noiva cadáver", entre muitos outros) está já com imensos novos projectos em mãos.

Após terminar o trabalho em "Sweeney Todd", filme ainda sem data de estreia marcada para Portugal, o realizador irá lançar-se no filme "Alice no país das Maravilhas", no qual será ultilizada a técnica de motion capture, que podemos ver actualmente no filme "Beowulf". Tal técnica é uma forma de poder utilizar actores em filmes de animação, captando os seus movimentos e usando-os posteriormente para dar mais realismo às criações digitais. "Alice no país das Maravilhas" é, como se sabe, um popular filme de animação conhecido sobretudo através da versão de Walt Disney (de 1951).

Fala-se também da possibilidade de Burton transformar a sua curta-metragem "Frankenweenie" (que data de 1984) numa longa-metragem.

Tendo em conta estes projectos, trabalho não irá faltar a este realizador!

Fonte: http://cinecartaz.publico.clix.pt/noticias.asp?id=187694

Sem comentários: