quarta-feira, novembro 07, 2007

Notícias: A antecipação do European Film Festival

Já falta muito pouco para o início oficial da primeira edição do European Film Festival - Estoril, eis que surgem mais algumas ínformações sobre o mesmo.

A decorrer de 8 a 17 de Novembro, este festival conta com uma exaustiva perspectiva da carreira do aclamado realizador espanhol Pedro Almodovar. Premiado já por duas vezes com o Oscar da Academia, Almodovar receberá no Estoril um prémido de homenagem pela sua notável carreira. Deste modo, a exibição do filme "Saltos altos" antecederá a Gala de Abertura do festival, a ter início às 20.30 de amanhã.

Importa também referir que a direcção do European Film Festival - Estoril está a cargo de Paulo Branco, um dos mais destacados produtores portugueses de cinema (tendo já trabalhado para Manoel de Oliveira ou Luis Filipe Rocha, por exemplo).

As salas que irão receber este evento circunscrevem-se ao concelho de Cascais, sendo que a do Casino Estoril, recentemente renovada, é a principal. Também poderão ser vistas algumas projecções nos cinemas do centro comercial Cascais Villa.

Esperam-se ainda algumas surpresas no que toca aos actores e realizadores convidados para este evento, cujos nomes Paulo Branco preferiu não desvendar.

Para saber mais sobre o European Film Festival - Estoril, deixamos alguns links abaixo:

Sem comentários: