sábado, novembro 17, 2007

Estreias: "Nomad - a profecia do guerreiro"

Apesar de, por vezes, encontrarmos um filme histórico em cartaz, é mais usual este ser subordinado a temas restritos ao espaço europeu ou americano. Deste modo, distingue-se o filme que destacamos esta semana, "Nomad - a professia do guerreiro".

Esta película situa a acção no Cazaquistão, remontando ao século XVIII. Baseada numa lenda deste país, procura-se transmitir valores como a coragem, a amizade, o amor, a lealdade, o sacrifício - através de uma reconstituição histórica de enorme beleza visual.

Deixamos agora um resumo da história do filme, seguido do seu trailer!

«Oraz, um guerreiro místico de grandes poderes, profetiza o nascimento de uma nova estrela, um herói. Esse rapaz - Mansur – está destinado a unir os cazaques e a liderá-los em gloriosas vitórias frente aos seus inimigos. Receoso da profecia de Oraz, Galdan, o líder Jungar, ordena ao seu general Sharish que encontre a criança e a mate. No entanto, Oraz salva Mansur e entrega-o ao seu pai, o Sultão Wali.

Os anos passam, Mansur, descendente do lendário rei guerreiro Ghenghis Khan, e Erali, o órfão abandonado de um desconhecido pastor, são treinados por Oraz nas artes marciais. Igualmente corajosos e mestres nas artes guerreiras, os dois jovens crescem chegados como se fossem irmãos. Sabendo que um está destinado a levar os cazaques à vitória e o outro a sacrificar-se para permitir que o destino do amigo seja cumprido, Oraz permanece em silêncio.

Quando Mansur e Erali se apaixonam os dois pela corajosa e bela Gaukhar, a lealdade um para com o outro impede-os de falarem da sua paixão.

A cidade do Turquestão cai nas mãos das terríveis hordas de Galdan, o pai de Mansur é encarcerado e Gaukhar capturada pelos Jungars. Desafiado a um confronto corpo a corpo, Mansur bate o poderoso Sharish, mas é capturado por Galdan. Será Gaukhar que o resgata da morte certa, permitindo-o enfrentar o desafio do seu glorioso destino...»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw1E/784848.html

Sem comentários: