quinta-feira, novembro 29, 2007

Estreia: "Promessas Perigosas"

O mais recente filme do realizador David Cronenberg (o mesmo de "Uma história de violência) intitula-se "Promessas Perigosas", do original "Eastern Promises".

A mencionada película leva-nos ao interior da máfia russa, através da perspectiva de várias personagens. Destaca-se a presença de um dos mais carismáticos actores da actualidade, Viggo Mortensen, no papel de Nikolai Luzhin. A credibilidade e intensidade com que interpreta o motorista russo a quem dá vida é absolutamente deslumbrante.

De "Promessas Perigosas" destacam-se ainda nomes como os de Naomi Watts, Vincent Cassel ou Armin Mueller-Stahl, que compõem um dos filmes mais fortes da época.

Deixamos agora um breve resumo da história da película, seguido do seu trailer!

«O misterioso e carismático Nikolai Luzhin (Viggo Mortensen), nascido na Rússia, é motorista de uma das mais notórias famílias do crime organizado de Londres, com origem na Europa de Leste. Chefiada por Semyon (Armin Mueller-Stahl), cujo charme como proprietário do acolhedor e luxuoso restaurante Trans-Siberian esconde impecavelmente uma fria e brutal natureza, a fortuna da família é posta à prova pelo volátil filho de Semyon, Kirill (Vincent Cassel), que está mais ligado a Nikolai que ao próprio pai.

Mas a existência cuidadosamente mantida de Nikolai é abalada quando se cruza durante a quadra natalícia com Anna Khitrova (Naomi Watts), uma parteira de um hospital do norte de Londres. Anna fica tão profundamente afectada pela situação desesperada de uma jovem adolescente que morre durante o parto, que tenta descobrir a sua filiação. O diário pessoal da rapariga é uma ajuda: está escrito em russo e Anna procura lá a resposta às suas perguntas.

A mãe de Anna, Helen (Sinéad Cusack) não a desencoraja, mas o irascível tio Stepan (Jerzy Skolimowski), natural da Rússia, pede-lhe cautela. E tinha razão: ao penetrar nos segredos do diário, Anna acidentalmente desperta a fúria do bando de criminosos de Semyon.

Com este e o filho a cerrar fileiras e Anna a pressionar com as suas perguntas, Nikolai encontra-se inesperadamente dividido na sua lealdade. Em quem deverá confiar? Várias vidas – incluindo a sua – ficam no fio da navalha, numa angustiante cadeia de crimes e enganos que se desenrola através dos mais negros recantos desta família e da própria cidade de Londres.»

"Todos os pecados deixam uma marca."

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw1G/786407.html

Sem comentários: