quinta-feira, novembro 22, 2007

Estreia: "Beowulf"

A mais recente produção de Robert Zemeckis traz-nos novamente um mundo totamente criado em formato digital. À imagem do que já acontecera com "Polar Express", Robert Zemeckis utilizou a técnica de "motion capture" (extremamente desenvolvida por Peter Jackson aquando da criação de Gollum para "O Senhor dos Anéis") para elaborar as suas personagens.

Assim, muito mais do que um filme de animação, "Beowulf" representa a constante evolução nas técnicas cinematográficas, mostrando que infinitas portas se abrem num futuro bem próximo.

Quanto à história, o filme retrata a lenda do herói Beowulf (anteriormente trazida para cinema com o protagonista Gerard Butler). Com lutas épicas e personagens marcantes, não podemos deixar de referir a presença de "actores" como Ray Winstone, Anthony Hopkins, Richard Burns, Angelina Jolie, Robin Wright Penn, John Malkovich ou Brendan Gleeson, que "emprestam" o corpo e a voz a estas criações de animação extremamente reais.

Deixamos agora alguns parágrafos acerca deste filme, seguidos do seu trailer!

«Numa lendária época de heróis, o poderoso guerreiro Beowulf combate o demónio Grendel e incorre na fúria infernal da mãe do monstro, uma sedutora implacável.

Do seu épico confronto nasce a intemporal lenda de Beowulf.

O inovador realizador Robert Zemeckis oferece-nos uma narrativa inédita que traduz a sua visão única da saga de Beowulf.

“Beowulf” conta com Ray Winstone no principal papel e com Anthony Hopkins a fazer do corrupto Rei Hrothgar. O filme conta ainda com as interpretações de John Malkovich, Robin Wright Penn, Brendan Gleeson, Crispin Glover, Alison Lohman e Angelina Jolie, que dá corpo à mãe de Grendel.

A adaptação da lenda ao ecrã foi feita por Neil Gaiman (da graphic novel “Mirrormask”, “Sandman”) e Roger Avary (“Pulp Fiction”).»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw12/783647.html

Sem comentários: