sábado, outubro 06, 2007

Premiere: O último número da revista do cinema

É em Outubro de 2007, tendo chegado ao número 96 da publicação, que a Premiere, "A revista de cinema" se despede das bancas portuguesas.

Trazendo para a capa a protagonista do filme "Sem reserva", Catherine Zeta-Jones, a revista apresenta uma longa entrevista com a actriz, bem como uma retrospectiva do seu percurso no cinema. Para além de Catherine, também Jody Foster é entrevistada, falando do seu mais reente projecto, "A estranha em mim".

Quanto a especiais, não podemos deixar de destacar o que é destinado aos heróis que irão surgir (ou ressurgir) no grande écrã para o próximo ano; "Heróis 2008" fala, por exemplo, do muito antecipado regresso de Indiana Jones, entre outros.

Já no que diz respeito às estreias, podemos falar de filmes como "Fados", "O mal casado", "Corações solitários" ou "Hora de ponta 3", entre outros.

Em relação aos lançamentos em DVD, o destaque vai para "Homem-aranha 3", sendo que saem também para venda filmes como "O labirinto do fauno" ou "Ocean's 13".

E é assim que nos despedimos de uma revista que tanto nos deu. A Premiere conseguiu manter-se no mercado português mais tempo que qualquer outra publicação dedicada à Sétima Arte, tendo conquistado fãs um pouco por todo o país. O Cinema no Mundo agradece tudo o que foi feito por aqueles que trabalharam incansavel e apaixonadamente na Premiere - o seu trabalho não foi em vão.

"Sai-se de um filme, entre-se em outro, porque a nossa vida é a grande ilusão."

José Vieira Mendes

Sem comentários: