quarta-feira, outubro 03, 2007

Notícias: Última aventura de Harry Potter lançada em Novembro

Em Novembro, chega ao fim uma das sagas de maior sucesso por todo o mundo. Harry Potter, aprendiz de feiticeiro, tornou-se um sucesso à escala planetária, originando adaptações cinematográficas dos livros escritos por J.K. Rowling.

Embora o sétimo e último livro da colecção tenha já sido lançado em Julho, é a 16 de Novembro que os fãs portugueses poderão ler "Harry Potter e os talismãs da morte" (tradução do título original "Harry Potter and the deathly hallows").

Passados dez anos desde o lançamento de "Harry Potter e a pedra filosofal", eis que termina a história de um rapaz normal que descobre que é feiticeiro. Ao longo dos sete livros, leitores de todo o mundo puderam acompanhar o crescimento de um menino inseguro e tímido, que encontra a amizade e descobre a verdade sobre o seu passado. De menino, Harry passa a ter responsabilidades dignas de alguém muito mais velho, e aprende a lidar com o perigo que o vilão Lord Voldemort representa.

J.K. Rowling anunciou já que esta será mesmo a derradeira aventura de Harry, muito contra os desejos de milhares de fãs.

Fonte: http://www.iol.pt/cinema/noticia.php?id=860846&div_id=2903

Sem comentários: