sexta-feira, outubro 26, 2007

Estreias: "Ao anoitecer"

Chega-nos esta semana aos cinemas uma belíssima história, centrada nas personagens e nos seus sentimentos enquanto seres humanos.

Com um elenco fantástico e replecto de nomes sobejamente conhecidos do grande público, tais como Glenn Close, Meryl Streep, Natasha Richardson, Hugh Dancy ou Claire Danes, entre vários outros, o filme intitula-se "Ao anoitecer" (numa tradução do original "Evening").

De referir ainda que a história deste filme se baseia no conhecido e muito apreciado romance de Susan Minot, sendo que a autora participou na adaptação do livro para a sua versão cinematográfica.

Dirigido por Lajos Koltai, "Ao anoitecer" entrecruza passado e presente, contando-nos a história da vida de Ann Lord, que, no presente, se encontra acamada e num frágil estado de saúde. É neste momento da sua vida que começa a recordar o passado, redescobrindo o homem que realmente amara...

Vejamos em seguida um breve resumo da história do filme, seguido do seu trailer!

«Submetida ao poder da memória, Ann Lord (Redgrave) revela um segredo há muito escondido às duas inquietas filhas, Constance (Richardson), uma esposa e mãe feliz, e Nina (Toni Collette), uma revoltada mulher solteira. Ambas estão à beira da sua cama quando Ann chama pelo homem que amou mais do que qualquer outro na vida.

Mas quem é este “Harris,” perguntam as suas filhas, e o que é ele para a nossa mãe? Enquanto Constance e Nina tentam lidar com as suas próprias inquietações, a sua mãe é tratada por uma enfermeira (Eileen Atkins) enquanto a sua mente viaja no tempo para um certo Verão, há meio século atrás, quando ela ainda era Ann Grant (Claire Danes)…

…uma jovem que chegara de Nova Iorque para ser dama de honor do casamento de uma amiga da escola, Lila Wittenborn (Ms. Gummer), da alta sociedade de Newport. A noiva está nervosa, e vira-se mais para a sua dama de honor do que para a mãe (Glenn Close), em busca de apoio. Ann fica sempre perto da sua amiga, embora ainda mais perto do irrepreensível irmão desta, Buddy (Hugh Dancy).

Sentimentos inesperados vêm ao de cima, quando Ann conhece um convidado do casamento, Harris Arden (Patrick Wilson), um amigo íntimo de longa data da família Wittenborn. O amor de Ann por Harris irá mudar para sempre a sua vida e a das suas filhas...»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw11/778417.html

Sem comentários: