terça-feira, setembro 25, 2007

Notícias: cinema português!

Os filmes portugueses em cartaz têm, em geral, uma presença bastante discreta em termos de espectadores. Contudo, há sem dúvida aqueles que se destacam pela positiva, tornando-se êxitos de bilheteira.

Vejamos quais os filmes portugueses mais apreciados desde 2005!

Em primeiro lugar, encontramos "O crime do Padre Amaro". Com um tema extremamente controverso, este filme é uma adaptação da famosa obra de Eça de Queirós para os tempos modernos. Com interpretações de Jorge Corrula, Soraia Chaves e Nicolau Breyner, entre outros, "O crime do Pare Amaro" estreou em Outubro de 2005, tendo levado ao cinema cerca de 380 mil espectadores.

Seguidamente, surge "Filme da treta". António Feio e José Pedro Gomes dão novamente vida às suas já conhecidas personagens Zezé e Toni, num filme que provoca várias gargalhadas. Realizado por José Sacramento, "Filme da Treta" conseguiu obter cerca de 279 mil espectadores.

"Sonho de uma noite de São João", uma co-produção entre Portugal e Espanha, é o filme que se encontra em terceiro lugar. Estreado em 2005 e com realização de Ángel de la Cruz e Manolo Gómez, este filme conseguiu levar ao cinema cerca de 58 mil espectadores.

Para consultar a lista completa dos filmes portugueses mais vistos, veja o seguinte link:

1 comentário:

sofia disse...

O blogue ta fixe e altamente actualizado!
vou ficar atenta aos melhores filmes e á tua critica.

ah é verdade pk não metes rankings de melhores filmes e tal?

beijao & keep the good work