sábado, setembro 29, 2007

Notícias: Ana Moreira na NS

A revista de sábado, oferta do jornal Diário de Notícias, publica esta semana uma entrevista de cinco páginas com a actriz portuguesa Ana Moreira.

Depois da sua participação em "O capacete dourado", Ana Moreira faz um balanço da sua contribuição para o mundo do cinema enquanto actriz. O cinema é, sem dúvida, o meio de eleição desta jovem, cujo primeiro filme foi a curta-metragem "Primavera", de João Tuna. Contudo, Ana Moreira inclui também no seu percurso breves passagens pelos palcos, sendo exemplo disso a peça "As divisões", de 2000. Podemos ainda falar da sua participação na belíssima série da RTP1, "Pedro e Inês", na qual desempenhou o papel da malograda Inês de Castro.

Ana Moreira arrecadou já o prémio de melhor actriz, em 1998, pelo seu desempenho em "Os mutantes", de Teresa Villaverde, no festival de Santa Maria da Feira.

Consciente das dificuldades de permanecer no meio do cinema em Portugal, Ana pretende alargar horizontes, quem sabe entrando no circuito do cinema europeu ou mesmo internacional.

Para ler a entrevista na íntegra, veja a revista "NS" desta semana!

Sem comentários: