quarta-feira, setembro 12, 2007

"Licença para casar"

Uma das várias comédias estreadas este verão nos cinemas portugueses é o mais recente filme do actor Robin Williams. "Licença para casar" traz-nos um tema algo comum em filmes do género, embora com uma abordagem leve e simpática: o noivado.

Com realização de Ken Kwapis, Robin Williams interpreta um padre extremamente invulgar e muito activo na sua comunidade. Este irá guiar Sadie (Mandy Moore) e Ben (John Krasinski) na complicada fase que precede o grande dia do seu casamento.

Deste modo, o padre Frank irá levá-los numa conturbada e difícil viagem pelos aspectos menos bons do matrimónio, obrigando-os às "provas" mais complexas e inimagináveis. Isto levará o jovem casal a ponderar se, de facto, estará preparado para enfrentar o casamento ou se, pelo contrário, a decisão foi precipitada e errada.

Robin Williams está notoriamente à-vontade com o seu papel, dando-lhe laivos de maldade e loucura, em doses que chegam para lhe conferir graça. Por outro lado, as interpretações de John Krasinski e Mandy Moore, sem serem brilhantes, ajudam a tornar esta comédia numa agradável e leve experiência cinematográfica.

Sem um conteúdo excepcional, "Licença para casar" serve, no entanto, para nos recordar que, por mais complicado que seja o caminho, o mais importante é saber amar, saber ser feliz. Sem perder de vista por que amamos, sem tomar por garantida a nossa felicidade.

Deixamos o trailer do filme!

Sem comentários: