quinta-feira, junho 21, 2007

Notícias: Festival Português premeia o novo cinema

As novas tecnologias estão cada vez mais presentes no nosso quotidiano. Actualmente, raro é aquele que ainda não tem um telemóvel com máquina fotográfica, ou mesmo câmara de filmar. A questão que esta realidade levanta é, efectivamente, a de que todos nos tornamos "repórteres" da realidade. O mais flagrante exemplo disto é a explosão do conhecidíssimo"YouTube".

No "Microfilmes 2007 ", pretende-se dar espaço àqueles cuja imaginação e meios permitem a criação de pequenos filmes, por exemplo, captados através do seu telemóvel. Tal como refere Gonçalo Félix da Costa, o director deste evento, «A ideia é que os cidadãos possam de forma rápida e económica manifestar-se».

O "Microfilmes 2007 " realizar-se-á em Lisboa, tendo lugar no Cinema São Jorge, durante o mÊs de Dezembro. O convite que se faz é que todos participem, sendo que os filmes concorrentes deverão ter, no máximo, três minutos de duração e ser enviados para http://www.microfilmes.sapo.pt/ . Haverá, posterirmente, uma fase de selecção das películas candidatas.

Para mais informações acerca deste evento, visite o seguinte site:

Sem comentários: