quinta-feira, maio 03, 2007

Estreias da Semana!

Esta quinta feira, as estreias da semana trazem um dos mais antecipados filmes do ano - e, certamente, um dos mais bem sucedidos. Falamos, claro, da terceira aventura de Homem-Aranha.

Não esqueçamos, contudo, que estreia ainda um filme português, baseado numa obra de destaque da nossa literatura.

Vejamos, então, quais os filmes em estreia nas salas de cinema portuguesas!

Assim, o Cinema no Mundo irá esta semana destacar dois dos filmes em cartaz.

Em primeiro lugar, deixaremos um breve resumo da mais recente aventura do super-herói protector da cidade de Nova Iorque: Peter Parker, o Homem-Aranha. Neste terceiro filme, poderemos voltar a contar com Tobey Maguire, Kirsten Dunst e James Franco nos papéis principais, embora encontremos também desempenhos de Thomas Haden Church, Topher Grace e Bryce Dallas Howard, entre outros. O filme é realizado por Sam Raimi.

Fica, então, um resumo e o trailer!

"Em “Homem-Aranha 3”, Peter Parker conseguiu finalmente atingir o equilíbrio entre a sua devoção a Mary Jane e os seus deveres de super-herói. Mas uma tempestade está a desenvolver-se no horizonte. Quando o seu fato escurece de repente e os seus poderes são reforçados, a personalidade de Peter muda também, trazendo à superfície o lado mais negro e vingativo da sua personalidade que luta por assumir o controlo.

Debaixo desta estranha influência, Peter começa e exprimir um excesso de confiança que o leva a desprezar aqueles que mais o amam."


O segundo destaque vai, precisamente para o filme português em estreia. Baseado no famoso romance de Eça de Queirós e Ramalho Ortigão, "O mistério da estrada de Sintra" é realizado por Jorge Paixão da Costa e conta com um extenso elenco de actores portugueses e brasileiros. Deixamos um resumo da narrativa, bem como algumas imagens do filme!

"Dois escritores no Verão de 1870 criam um policial ímpar. Uma amizade florescente cria um crime que do papel salta para as ruas de Lisboa. A ficção de tanto se inspirar na realidade, ganha vida própria.
Será que há realmente um Mistério? O capitão Rytmel foi mesmo assassinado? Será que este crime existiu? Será que Ramalho foi mesmo raptado?
Estas são as dúvidas de Eça, que aceitou o desafio de Ramalho, para escrever um folhetim a quatro mãos para o Diário de Notícias.
Será que a história que pensava ser fruto da ficção, pode ser baseada num caso real?"


Fonte: http://cinema.sapo.pt/

Sem comentários: