quinta-feira, maio 17, 2007

Destaque da semana: "Zodiac"

Do realizador de "Se7en: Sete Pecados Mortais" e "Fight Club" (ou seja, David Fincher), "Zodiac" é a história de um assassino em série que nunca chegou a ser capturado. Baseado em factos reais, "Zodiac" conta com os desempenhos de Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo, Anthony Edwards, Robert Downey Jr. e Brian Cox, entre outros.

Deixamos, então, um breve resumo deste thriller, seguido do trailer do filme!!

«Um brutal assassino que atormentava a polícia com cartas e pistas enviadas para o jornal local e responsável pela morte de pelo menos 37 pessoas, intitulava-se Zodiac e aterrorizou São Francisco durante anos.

A caça ao homicida tornar-se-ia uma obsessão para quatro homens, uma obsessão que os transformaria em sombras, as suas vidas construídas e destruídas por um rasto infindável de pistas: Um tímido cartoonista, Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um jornalista cínico e experiente, Paul Avery (Robert Downey Jr.), um ambicioso Inspector de Homicídios, David Toschi (Mark Ruffalo) e o seu parceiro discreto e meticuloso, o Inspector William Armstrong (Anthony Edwards).

Jake Gyllenhaal interpreta o jornalista Robert Graysmith que se envolveu tanto no caso que acabou por escrever um livro em 1976 e David Fincher baseou a história do filme nas descrições que ele fez no seu livro.»



Fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw1Q/742833.html

Sem comentários: