quinta-feira, abril 19, 2007

Notícias: Último livro de Tolkien a ser adaptado para cinema

Tal como havíamos noticiado anteriormente, foi colocada à venda na passada terça-feira (17 de Abril) a derradeira obra do professor J. R. R. Tolkien (autor do enorme sucesso "O Senhor dos Anéis").

O livro, intitulado "Children of Húrin", foi já lançado postumamente, já que Tolkien faleceu há cerca de trinta anos. Assim, coube ao seu filho Christopher a tarefa de reunir textos e escritos do professor, de modo a organizar a obra.

Tal como se vinha a prever, vários estúdios de Hollywood se mostraram já interessados na obtenção de direitos de adaptação de "Children of Húrin". De todo o modo, a história narrada nesta obra é, de acordo com o site de cinema do IOL, algo mais sombria que a narrada nas obras "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit".

De referir ainda que a narrativa tem lugar antes dos acontecimentos narrados na famosa trilogia, trazida ao cinema com enorme scesso pela mão do realizador neo-zelandês Peter Jackson.

A título de curiosidade, deixamos um breve filme elaborado por um fã do trabalho de Tolkien, que situa e ilustra a narrativa de "Children of Húrin", utilizando desenhos alusivos à obra.

Fonte: http://www.iol.pt/cinema/noticia.php?id=799335&div_id=2903

Sem comentários: