domingo, março 18, 2007

Programação do 4º Festival de cinema IndieLisboa

O site Sapo dedicado ao cinema noticia as linhas gerais da 4ª edição do já aclamado festival IndieLisboa. A realizar entre dias 19 e 29 de Abril, o festival contará com 223 filmes, sendo eles de grande diversidade quando a nacionalidade e mesmo género. De facto, a única semelhança entre todos os filmes participantes é o facto de se tratarem de obras independentes.

Foi na manhã de 15 de Março, no cinema Londres (em Lisboa), que decorreu a conferência de imprensa na qual foram reveladas mais informações acerca do referido festival.

Deixamos aqui um excerto da notícia publicada pelo site da Sapo:

"Miguel Valverde, Nuno Sena e Rui Pereira, os organizadores, avançaram hoje com as principais linhas orientadoras da quarta edição do Festival Internacional de Cinema Independente que já se tornou num dos eventos de referência do género. Das muitas novidades para este ano, salientou-se a inclusão do cinema São Jorge entre as salas que receberão filmes do festival - espaço onde já tinha decorrido a primeira edição -, mantendo-se as do King, Fórum Lisboa e Londres. Outros elementos inéditos são um autocarro especial que fará o percurso de ida e volta entre a Avenida de Roma e a da Liberdade, gratuito para portadores de bilhete para uma das sessões, ou uma bilheteira centralizada no Fórum Lisboa, onde poderão ser adquiridas entradas para todas as salas.

Rui Pereira destacou que esta edição aposta "não no crescimento mas na consolidação do festival", motivo pelo qual há menos filmes do que no ano anterior - serão 223 em vez de 300 -, mas onde se espera atingir um número recorde de espectadores, dando continuidade ao crescimento contínuo ao longo dos anos. A organização aposta em números na ordem dos 30 mil, ultrapassando os 28 mil registados em 2006."

Para consultar a notícia na sua totalidade, veja o seguinte link:

Sem comentários: