segunda-feira, janeiro 12, 2015

Notícias: Os vencedores dos Golden Globes

Foi uma consagração algo esperada. Depois de ter sido aclamado pela crítica mundial e de ter levado milhares de espectadores às salas de cinema, Boyhood - Momentos de uma vida acabou por conquistar três Globos de Ouro.

A película, que acompanha 12 anos da vida de um rapaz,foi distinguida com o prémio de melhor filme, melhor realização e melhor actriz secundária (para Patricia Arquette). 

O prémio de melhor actor de drama foi entregue a Eddie Redmaine pelo desempenho em A teoria de tudo, no qual interpreta o papel de Stephen Hawking. Julianne Moore foi considerada melhor actriz de drama, graças ao papel em Still Alice. Michael Keaton e Amy Adams foram considerados melhores actor e actriz em comédia/musical.

Nas categorias que dizem respeito ao pequeno ecrã, The Affair foi considerada a melhor série de drama e Transparent arrecadou o galardão de melhor comédia.

George Clooney foi ainda distinguido graças ao incontornável percurso na Sétima Arte, tanto no papel de actor como no de realizador. A noite ficou também marcada por pequenas homenagens aos jornalistas franceses mortos na redacção do Charlie Hebdoi, já que diversos actores aproveitaram a ocasião para exibir cartazes com a frase "Je Suis Charlie".

Sem comentários: