quinta-feira, janeiro 15, 2015

Filme em estreia: "O jogo da imitação"

Poster do filme O Jogo da Imitação
Está entre os filmes que mais têm despertado a atenção nas mais recentes galas de entregas de prémios. O jogo da imitação coloca Benedict Cumberbatch (mais conhecido entre nós como o novo Sherlock Holmes na série televisiva) a vestir a pele daquele que é considerado o criador do primeiro computador do mundo.

Neste filme, voltamos atrás no tempo até à época do pós-Segunda Guerra Mundial para conhecermos a história de um matemático e criptoanalista que conseguiu desvendar os códigos da famosa Enigma, a máquina que os Nazis usavam para eviar e receber mensagens codificadas entre si.

Com um elenco que inclui ainda Keira Knightley, Mark Strong, Charles Dance, Greg Kinnear e Matthew Goode, o filme conta com realização de Morten Tyldum.

Vejamos então um resumo do argumento de O jogo da imitação, seguindo-se o respectivo trailer!

Durante o inverno de 1952, as autoridades britânicas entram na casa do matemático, criptoanalista, e herói da guerra Alan Turing para investigar um assalto. Em vez disso, prendem Turing por atentado ao pudor, uma acusação que acaba por levar à sua devastadora sentença pela ofensa criminal de homossexualidade - mal sabiam as autoridades que estavam a incriminar o pioneiro da computação moderna.

Na liderança de um grupo de académicos, linguistas, campeões de xadrez e analistas, Turing foi reconhecido por quebrar o até aí indecifrável código da Enigma, a máquina utilizada pelos alemães na Segunda Guerra Mundial.


Sem comentários: