sexta-feira, outubro 31, 2014

Noite das Bruxas!!


Hoje celebra-se um pouco por todo o mundo o Halloween! Conhecido entre nós como a "Noite das Bruxas", esta é a altura ideal para partidas, disfarces assustadores e, porque não?, também para bons filmes de terror.

Como sugestão, e para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ver este filme nas salas de cinema, sugerimos Annabelle... que promete muito suspense e terror!

Feliz Noite das Bruxas!!

segunda-feira, outubro 27, 2014

Notícias: Kristen Stewart anuncia pausa na carreira


Tornou-se mundialmente famosa com a participação na saga Twilight, onde deu vida à personagem principal Bella Swan. No entanto, a carreira de actriz havia começado vários anos antes, ainda em criança. Agora, Kristen Stewart anunciou que pretende fazer uma pausa na carreira.

Em entrevista à publicação norte-americana USA Today, a actriz explicou que esta pausa se deve ao facto de pretender explorar outras facetas artísticas, tais como a escrita ou mesmo a realização. Kristen explicou que a representação tem sido a sua vida desde muito jovem, pelo que ainda não houve a oportunidade de se experimentar noutros campos. 

Na mesma entrevista, Kristen adiantou que já se encontra a realizar uma curta-metragem e que pretende comprar um pequeno estúdio em Los Angeles, onde se irá dedicar a outras experiências artísticas.

Recorde-se que a actriz de 24 anos de idade tem estado deveras ocupada, tendo completado dez películas apenas nos últimos quatro anos. Apesar da anunciada pausa, existem ainda diversos trabalhos completados por Kristen que chegarão às nossas salas de cinema nos próximos tempos.

domingo, outubro 26, 2014

Filmes mais vistos: semana de 16 a 22 de Outubro

Desta feita, apesar de nos aproximarmos da semana de Halloween, o Conde Drácula perde terreno para o mais recente trabalho do realizador David Fincher. Assim, é Em parte incerta o filme mais visto nas nossas salas de cinema ao longo da semana de 16 a 22 de Outubro.

Mais uma vez, é de celebrar o facto de dois trabalhos portugueses conseguirem manter-se entre os dez mais vistos. Os Maias - Cenas da vida romântica e Os gatos não têm vertigens são os dois filmes capazes de tal proeza.

Vejamos então a lista dos dez filmes mais vistos ao longo da mencionada semana!
  1. Em parte incerta
  2. Drácula - A história desconhecida
  3. Os monstros das caixas
  4. Annabelle
  5. O caminho entre o bem e o mal
  6. O juíz
  7.  Os gatos não têm vertigens
  8. The Equalizer - Sem misericórdia
  9. Os Maias - Cenas da vida romântica
  10. Matem o mensageiro
Para consultar a lista completa dos filmes mais vistos ao longo desta última semana, basta ver o seguinte link:

sábado, outubro 25, 2014

Notícias: Actriz portuguesa faz sucesso em Londres


Trocou Portugal por terras de Sua Majestade e a escolha parece ter sido certeira. Madalena Alberto está agora a fazer sucesso nos palcos londrinos a vestir a pele de Evita Perón.

A actriz portuguesa interpreta o papel que valeu a Madonna rasgados elogios aquando da versão cinematográfica do musical, transformando-se em Evita oito vezes por semana.

Madalena estreou-se na vida artística ainda muito jovem. Com apenas seis anos, ingressou na Escola de Dança Ana Manjericão. Mais tarde, já com 16 anos, optou pela carreira de actriz e fez o casting para o telefilme Querida Mãe, da SIC. Acabou por ser escolhida para o papel pretendido mas o universo português não seria o suficiente. Madalena mudou-se para Inglaterra, onde se licenciou em Artes Performativas no Doreen Bird College de Londres.

A actriz encontra-se em cena nos palcos do West End londrino. Ficam algumas imagens de Madalena em palco!

sexta-feira, outubro 24, 2014

Notícias: Renée Zellweger irreconhecível após plástica

The experts weigh in: Plastic and Cosmetic Surgeon Dr Alex Karidis of London’s Karidis Clinic told MailOnline Renee may have had an upper eye lift and Botox - although she attributes her new look to a healthier lifestyle
Conhecêmo-la sobretudo como a simpática gordinha com pouca sorte no que toca aos homens. Em O diário de Bridget Jones, Renée Zellweger foi catapultada para os grandes holofotes de Hollywood, tendo desde então conquistado desempenhos carismáticos e muito bem sucedidos, como foi o caso de Roxy Hart, em Chicago.

Agora, a actriz de 45 anos surgiu completamente irreconhecível. Após ter estado uns tempos afastada das luzes da ribalta, Renée marcou presença num evento em Los Angeles mas os fotógrafos tiveram alguma dificuldade em perceber de quem se tratava.

Com uma aparência completamente distinta daquela a que nos havíamos habituado, a actriz surgiu com um rosto que terá sido alterado com recurso a diversas cirurgias plásticas. O resultado acabou por ser uma face que já não apresenta algumas das características mais marcantes de Renée, como por exemplo os olhos levemente achinesados.


quinta-feira, outubro 23, 2014

Filme em estreia: "Fúria"

Poster do filme Fúria
Depois de o termos visto a vestir a pele de um soldado da Segunda Guerra Mundial em Sacanas sem Lei, de Quentin Tarantino, Brad Pitt regressa aos filmes de guerra da mencionada época histórica.

Em Fúria, estamos em Abril de 1945 e a Alemanha está prestes a render-se. Restam poucos pontos de resistência e as forças Aliadas avançam para tomar a cidade de Berlim. É neste contexto que voltamos a encontrar Brad a interpretar um soldado, embora, segundo o próprio, a experiência tenha sido deveras diferente. Uma vez que nesta película se retratam as experiências reais de um  grupo de soldados Aliados que se vê completamente só no tanque que comandam, a enfrentar perigosos inimigos, houve a possibilidade de ouvir os relatos dos sobreviventes na primeira pessoa o que, de acordo com Brad, o ajudou a fazer um retrato mais fidedigno e realista da personagem.

Realizado por David Ayer, este Fúria conta igualmente com interpretações de Shia LaBeouf, Jason Isaacs, Scott Eastwood e Logan Lerman, entre outros.

Vejamos agora um breve resumo do argumento de Fúria, seguindo-se o respectivo trailer!

Abril de 1945. À medida que os Aliados fazem a sua investida final pelo teatro europeu de guerra, Wardaddy, um sargento endurecido pela batalha, comanda um tanque Sherman e a sua equipa de cinco homens numa missão mortal por trás das linhas do inimigo. Com um número muito inferior, tanto de homens como de armas, Wardaddy e os seus homens enfrentam probabilidades esmagadoras na sua tentativa heróica de atacar o coração da Alemanha Nazi.


Estreias da semana!!


Trata-se de uma das semanas de estreias mais interessantes do mês. Com a chegada de vários trabalhos que têm gerado um forte interesse do público, podemos por exemplo destacar a mais recente película de Brad Pitt, que nos leva aos tempos da Segunda Guerra Mundial, ou ainda a produção brasileira que coloca Tony Ramos a vestir a pele do ditador brasileiro Getúlio.

De referir ainda a presença da música no grande ecrã, desta feita pela mão de Bjork, que aqui nos traz um espectáculo gravado em Londres..

Vejamos então quais as estreias de cinema desta semana!

quarta-feira, outubro 22, 2014

Notícias: Apresentada edição 2014 do "Lisbon & Estoril Film Festival"


Está feita a antevisão de mais uma edição do Lisbon & Estoril Film Festival (LEFF). Um dos festivais de cinema mais recentes e mais bem sucedidos do nosso país, desta feita o LEFF, pela mão de Paulo Branco, consegue a proeza de trazer a Portugal películas já premiadas em Cannes e Veneza.

Em conferência de imprensa, o conhecido produtor de cinema português anunciou alguns dos títulos que estarão em exibição, levantando ainda o véu no que respeita às personalidades que marcarão presença no nosso país.

Saint Laurent, de Bertrand Bonello, Deux Journs, une nuit, dos irmãos Dardenne, Variações de Casanova, de Michael Sturminger, e Welcome to New York, de Abel Ferrara são alguns exemplos das películas que estarão em exibição. Já no que diz respeito aos nomes convidados pela organização do festival, contaremos com os realizadores Bruno Dumont e Elia Suliman, bem como com os actores Willem Defore, Gaspard Uriel, Nina Hoss e ainda a portuguesa Victória Guerra. Destaque ainda para as personalidades Edgar Morin e Julião Sarmento, sendo que ainda se encontra por confirmar a presença de Julien Assange.

O Lisbon & Estoril Film Festival decorrerá em vários espaços da capital, Estoril e Cascais entre os dias 7 e 16 de Novembro. Toda a programação deste festival poderá ser encontrada no site do mesmo.

terça-feira, outubro 21, 2014

Notícias: "Exodus - Deuses e Reis" é demasiado longo


É o regresso de Ridley Scott aos grandes épicos de Hollywood - e o realizador parece realmente entusiasmado com este trabalho. De acordo com as informações mais recentes, Exodus - Deuses e Reis, que se encontra ainda em fase de pós-produção, poderá tornar-se o filme mais longo do ano a chegar às nossas salas de cinema.

O épico terá então uma duração de cerca de três horas e vinte minutos, prometendo assim dividir opiniões de espectadores e críticos de cinema.

Até agora, o único trabalho ainda por estrear que poderá eventualmente superar este tempo de duração é o final épico de mais uma trilogia de Peter Jackson sobre a Terra Média, O Hobbit - A batalha dos cinco exércitos, cuja extensão ainda não foi revelada.

Exodus - Deuses e Reis faz-nos recuar ao Antigo Egipto para nos contar a história de Moisés, que lidera o seu povo na fuga da escravidão para a Terra Prometida. O filme conta com Christian Bale,  Aaron Paul, Sigourney Weaver e Ben Kingsley nos papéis principais e deverá chegar às nossas salas de cinema a 11 de Dezembro. 

Até lá, ficam algumas imagens deste novo épico de Ridley Scott!


segunda-feira, outubro 20, 2014

Notícias: Robert Downey Jr em "Capitão América 3"


Depois de um período de incerteza, sabe-se agora que o projecto em curso para Capitão América 3 contará quase certamente com Robert Downey Jr num dos papéis principais.

O actor estará então perto de fechar negociações para fazer parte do elenco de personagens da Marvel incluídas na adaptação ao grande ecrã da história Civil War (na tradução em português, "Guerra Civil").

De acordo com informações avançadas pela publicação norte-americana Variety, o actor vestirá a pele da personagem "Stark". O argumento do filme encontra-se ainda em preparação, sabendo-se no entanto que a realização será entregue aos irmãos Anthony e Joe Russo, os mesmos que nos trouxeram Capitão América 3.

Recorde-se que, recentemente, Robert Downey Jr afirmou que não espera avançar com Homem de Ferro 4, o que também se relaciona com o final do seu contrato com a Marvel.

Fonte: http://variety.com/2014/film/news/robert-downey-jr-to-join-captain-america-3-exclusive-1201312229/

domingo, outubro 19, 2014

Filmes mais vistos: semana de 9 a 15 de Outubro

Em exibição há duas semanas, a mais recente versão da história por detrás da famosa personagem Conde Drácula continua a fazer sucesso nas nossas salas de cinema. Drácula - A história desconhecida já foi visto por mais de 91 mil espectadores no nosso país, sendo então o filme mais visto pela segunda semana consecutiva.

Sucesso é ainda a palavra que melhor descreve a boys band One Direction. Depois do concerto no nosso país, que aconteceu em Julho passado, a banda invadiu agora as nossas salas de cinema com um filme em exibição apenas por dois dias, em sessões limitadas e sempre esgotadas. Os fãs puderam então ver os cinco rapazes em concerto, bem como em momentos backstage nunca antes partilhados.

Vejamos agora quais os restantes filmes que fazem parte da lista dos dez mais vistos no nosso país ao longo da semana de 9 a 15 de Outubro:
  1. Drácula - A história desconhecida
  2. Em parte incerta
  3. One Direction - Where we are
  4. O caminho entre o bem e mal
  5. Annabelle
  6. The Equalizer - Sem misericórdia
  7. Os gatos não têm vertigens
  8. 7º anão - O pequeno herói
  9. Os Maias - Cenas da vida romântica
  10. Maze Runner - Correr ou morrer
Para ficar a conhecer a lista completa dos filmes mais vistos ao longo da mencionada semana, basta ver o seguinte link:

sábado, outubro 18, 2014

Anteisão: Primeiras imagens do novo filme da Disney


Intitula-se Feast e é uma curta-metragem a cargo da Disney. Depois de grandes sucessos já na era do digital e das personagens criadas por computador, as gerações menos jovens - e, quem sabe, até as mais jovens - apreciarão decerto esta espécie de retorno às origens dos estúdios responsáveis por clássicos de animação como A Bela e o Monstro, A Pequena Sereia ou Branca de Neve.

O regresso à animação criada manualmente por artistas traz-nos Winston, um adorável cachorrinho esfomeado como personagem principal desta curta-metragem que deverá chegar às salas de cinema em Novembro, sendo mostrada antes das sessões de exibição do filme Big Hero 6.

Ficam então as primeiras imagens deste Feast!

sexta-feira, outubro 17, 2014

Notícias: Leonardo DiCaprio produz documentário ambientalista


Depois de ter sido nomeado mensageiro da paz pela Organização das Nações Unidas, Leonardo DiCaprio parece estar cada vez mais convicto do seu papel enquanto activista pelas causas ambientais.

O actor anunciou recentemente que será o responsável pela produção de um documentário intitulado Virunga, que se centra nos conflitos que opõem activistas que procuram proteger gorilas dos caçadores da espécie e também das indústrias que ameaçam destruir o habitat destes animais no Virunga National Park, que se situa na República Democrática do Congo. O trabalho será uma parceria entre o actor e a Netflix e terá como realizador Orlando von Eisendel.

Recorde-se que, recentemente, DiCaprio discursou na cerimónia de abertura de mais um congresso das Nações Unidas em Nova Iorque, reforçando a importância da acção conjunta de todos os países para reduzir o efeito nefasto da pegada humana no nosso planeta.

quinta-feira, outubro 16, 2014

Filme em estreia: "O Juiz"

Poster do filme O Juiz
Num filme que consegue reunir no elenco diversos nomes de destaque em Hollywood, é hoje que chega às nossas salas de cinema O Juiz. Trata-se de um drama que coloca Robert Downey Jr no papel principal, mais precisamente o de Hank, um advogado de sucesso. Hank vê-se obrigado a voltar a casa quando o pai, um juiz, é suspeito de assassinato.

Realizado por David Dobkin, o filme conta ainda com Billy Bod Thorton, Leighton Meester, Robert Duvall, Vera Farmiga, Sarah Lancaster e Vincent D'Onofrio.

Vejamos agora um breve resumo do argumento deste O Juiz, seguindo-se o respectivo trailer!

Hank Palmer é um advogado de sucesso da grande cidade que retorna à sua casa de infância onde o seu pai, um juiz de referência, é suspeito de assassinato. Durante este processo de procura da verdade, Hank reencontra também o elo de ligação há muito perdido com a família.


Estreias da semana!!


São ainda alguns os filmes que esta semana chegam às nossas salas de cinema. Com destaque para as películas de animação, esta é uma semana em que o tempo parece também convidar os espectadores a encherem as salas de cinema do nosso país.

Vejamos então quais as estreias desta semana!

quarta-feira, outubro 15, 2014

Notícias: Javier Bardem em "Piratas das Caraíbas 5"?


É um dos actores mais internacionais de Espanha e tem já um currículo invejável. Depois da participação em 007 - Skyfall, onde vestiu a pele de um dos antagonistas mais bem construídos dos últimos tempos da saga, Javier Bardem parece estar agora interessado noutros voos.

De acordo com notícias avançadas pelo Hollywood Reporter, o actor espanhol estará agora em negociações para interpretar o vilão de mais uma sequela de Piratas das Caríbas.

Com o título provisório de Dead men tell no tales (que se poderá traduzir por algo como "Os mortos não contam histórias"), o filme conta apenas com Johnny Depp e Geoffrey Rush como nomes certos. A realização será entregue a Joachim Ronin e Espen Sandbreg.

Das poucas informações por ora disponíveis sobre estes filmes, podemos ainda acrescentar que está previsto um período de cinco meses de filmagens, a ter lugar no próximo ano na Austrália.

A mais recente sequela de Piratas das Caraíbas deverá chegar às salas de cinema em Julho de 2017.

terça-feira, outubro 14, 2014

Notícias: "A guerra dos tronos" gera turismo na Croácia


É já uma das séries mais apreciadas um pouco por todo o mundo. Numa altura em que elenco e equipa se preparam para começar as filmagens da quinta temporada, A guerra dos tronos tem vindo a chamar a atenção para o local onde as gravações decorrem: a Croácia.

Mais precisamente na cidade costeira de Dubrovnik, onde podemos encontrar o fantástico castelo com o perímetro muralhado mais famoso dos últimos tempos, são agora vendidas excursões turísticas que levam os interessados a visitar os locais onde as gravações decorrem.

Património da UNESCO, a cidade de Dubrovnik tem vindo a ver crescer o número de visitas turísticas graças ao mediatismo conquistado pela série televisiva que já conquistou diversos prémios.

A quinta temporada de A guerra dos tronos chegará aos nossos ecrãs em Abril de 2015.

segunda-feira, outubro 13, 2014

Notícias: Lisbon Film Orchestra de volta ao Trindade


Considerada a Sétima Arte, a verdade é que o cinema não teria o mesmo poder se lhe retirássemos a música. É precisamente essa força que, mais uma vez, poderemos apreciar no Teatro Trindade, em Lisboa, mais precisamente no próximo mês de Novembro.

Num fim de semana em que a música será a personagem principal, haverá também tempo para workshops de música para cinema, produção de som e sonoplastia e ainda uma mostra de filmes de produção nacional.

O evento culminará com um concerto inédito pela Lisbon Film Orchestra, que assim convidará todos os visitantes a ouvir grandes partituras do cinema português.

O evento terá lugar no fim de semana de 1 e 2 de Novembro.

Fonte: Revista Tempo Livre (INATEL)

domingo, outubro 12, 2014

Filmes mais vistos: semana de 2 a 8 de Outubro

Logo na primeira semana de estreia, a mais recente versão da história do conde Drácula conquistou os espectadores de cinema do nosso país. Assim, Drácula - A história desconhecida encontra-se agora no primeiro lugar dos filmes mais vistos em Portugal. A película já foi vista por mais de 53 mil pessoas.

Mais uma vez, merece ainda destaque a presença de cinema nacional, com os dois filmes portugueses estreados recentemente nas nossas salas de cinema a encontrar-se entre os mais vistos.

Vejamos agora os dez filmes mais apreciados pelos espectadores nacionais entre 2 e 8 de Outubro!
  1. Drácula - A história desconhecida
  2. Em parte incerta
  3. The Equalizer - Sem misericórdia
  4. Os gatos não têm vertigens
  5. Maze runner - Correr ou morrer
  6. Os Maias - Cenas da vida romântica
  7. 7º anão - O pequeno herói
  8. Armados em polícias
  9. Lucy
  10. November Man - A última missão
A lista completa dos filmes mais vistos encontra-se disponível no site do ICA, mais precisamente no seguinte link:

sábado, outubro 11, 2014

Notícias: Novos cenários de "Harry Potter" em exposição

Check Out Harry Potter's Evil And Incredibly Awesome New Fan Experience image
Numa altura em que os fãs de Harry Potter esperam com alguma ansiedade a mais recente adaptação cinematográfica de uma obra de J.K. Rowling, Fantastic Beasts and where to find them, eis que os estúdios da Warner Brothers em Londres lhes prepararam uma agradável supresa.

Trata-se de uma nova adição à exposição dedicada aos filmes da saga Harry Potter, que desta feita se dedica às Artes Negras.

Desde a Mansão Malfoy à loja Borgin & Burkes, passando pelo escritório da maléfica Dolores Umbridge, a exposição promete agradar os fãs da saga. A inauguração terá lugar na próxima terça-feira, 14 de Outubro. Até lá, ficam algumas das imagens já divulgadas! Várias outras podem ser vistas na página do Facebook dos estúdios Warner Bros!

Malfoy Manor

fireplace


files

sexta-feira, outubro 10, 2014

Notícias: Prémio Sophia de melhor realizador para Joaquim Leitão


A Academia Portuguesa de Cinema atribuiu, na passada quarta-feira, os já habituais prémios anuais, que pretendem distinguir aqueles que mais se destacam no mundo da Sétima Arte em Portugal. 

Assim, se o cobiçado galardão de melhor filme foi entregue ao trabalho de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata A última vez que vi Macau, foi Joaquim Leitão quem arrecadou o prémio de melhor realizador. O trabalho Até amanhã, camaradas, que entre nós já foi exibido em televisão, valeu-lhe então esta distinção.

Numa cerimónia que decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, outros nomes que levaram igualmente um prémio Sophia para casa foram, por exemplo, Rita Durão e Pedro Hestnes, considerados, respectivamente, melhor actriz e actor principais.

Destaque ainda para os prémios carreira, atribuídos ao realizador José Fonseca e Costa, ao produtor Henrique Espírito Santo e também ao internacionalmente reconhecido director de fotografia Eduardo Serra.

Os restantes vencedores da noite podem ser conhecidos na página da Academia Portuguesa de Cinema.


quinta-feira, outubro 09, 2014

Filme em estreia: "Annabelle"

Poster do filme Annabelle
O terror é um dos géneros mais populares e recorrentes a chegar às nossas salas de cinema. Desta feita, temos uma espécie de prequela de The conjuring - A invocação a chegar aos nossos ecrãs.

Trata-se efectivamente de um filme para os amantes do género. Annabelle conta-nos a origem do mal transportado pela boneca Annabelle. Realizado por John R. Leonetti, o filme conta com desempenhos de Michelle Romano, Ward Horton, Annabelle Wallis, Alfre Romano e Eric Ladin, entre outros.

Vejamos então um resumo do argumento deste Annabelle, seguindo-se o respectivo trailer!

Ela assustou-nos a todos em "The Conjuring - A invocação", mas este é o lugar onde tudo começou para Annabelle. Capaz de um mal indescritível, a boneca real existe e está fechada num museu oculto em Connecticut, recebendo apenas a visita de um padre que a abençoa duas vezes por mês. 

"Annabelle" começa antes do mal ter sido libertado. John Form encontrou o presente perfeito para a sua esposa grávida, Mia - uma rara boneca com um vestido de casamento branco puro. Mas a alegria de Mia com Annabelle não dura muito tempo. 

Numa noite horrível, a casa é invadida por membros de um culto satânico, que atacam violentamente o casal. Mas sangue derramado e um rasto de terror não é tudo o que deixam para trás. Os membros do culto invocam uma entidade tão maléfica que nada que fizeram pode comparar-se com a entidade maligna que é agora... Annabelle.


Estreias da semana!!


Mais uma semana marcada pela diversidade dos filmes que hoje chegam às nossas salas de cinema. Para as muitas fãs da banda One Direction, este será definitivamente um fim de semana marcado há muito na agenda visto que a banda faz estrear um concerto no grande ecrã, exibido apenas em duas sessões no próximo sábado dia 11.

Vejamos então quais os filmes que hoje chegam às nossas salas de cinema!

quarta-feira, outubro 08, 2014

Notícias: Autópsia de Rodrigo Menezes "inconclusiva"


Encontrado morto em casa no passado sábado, o corpo de Rodrigo Menezes foi autopsiado apenas esta terça-feira. No entanto, os resultados da autópsia efectuada ao actor foram inconclusivos.

Tal facto poderá dever-se à hipótese de o actor já ter falecido há vários dias - tudo aponta para que o óbito tenha ocorrido na passada quinta-feira, pelo que o corpo já se encontrava em decomposição.

Até agora, a mais provável causa de morte apontada estará relacionada com causas naturais. Um possível ataque de epilepsia, doença de que o actor padecia, foi a primeira hipótese a circular nos media.

Falta então saber se os exames toxicológicos realizados ao corpo do actor poderão esclarecer se existiam substâncias no sangue que poderiam ter contribuído para a morte de Rodrigo Menezes.


terça-feira, outubro 07, 2014

Notícias: Faleceu Marian Seldes


Famosa pelos inúmeros desempenhos nos palcos da Broadway, Marian Seldes faleceu na passada segunda-feira em Nova Iorque. A notícia está a ser avançada pela publicação norte-americana New York Times.

De acordo com a mesma fonte, que cita o irmão da actriz Timothy  Seldes, Marian, de 86 anos, faleceu em casa, após sofrer de doença prolongada. Timothy destaca, em comunicado, a tristeza pela morte de uma mulher extraordinária, cujo amor pela arte da representação era apenas superado pelo que nutria pela própria família.

Marian Seldes estreou-se na Broadway em 1947 com a produção de Medea, e nunca mais parou. Ao longo de uma extensa carreira, a actriz chegou a estar nomeada para os prémios Tony por cinco vezes, tendo conquistado dois.

Combinando a profissão de actriz com a de professora numa das mais prestigiadas escolas de arte de Nova Iorque, a Julliard, Marian também chegou a representar no cinema. Filmes como Sozinho em casa 3, O sorriso de Mona Lisa ou Celebridades fazem parte do seu longo currículo.

Em 1995, a actriz foi homenageada pela sua longa carreira e pelo inestimável contributo para a representação, tendo sido incluída no Theatre Hall of Fame.

segunda-feira, outubro 06, 2014

Notícias: O Moisés de Ridley Scott


Conhecido por ter assinado alguns dos épicos mais impressionantes e bem sucedidos dos últimos tempos, Ridley Scott avança para mais um projecto que o traz de volta a este género. Desta feita, o realizador leva-nos de volta ao Antigo Egipto, mais precisamente a um dos episódios mais conhecidos da Bíblia: a fuga do Egipto, liderada por Moisés.

A personagem principal deste Exodus: Deuses e Reis ficará a cargo de Christian Bale, enquanto que Ramsés II foi entregue a Joel Edgerton. No restante elenco encontramos ainda nomes como Ben Kingsley, Sigourney Weaver ou John Tuturro.

Recorde-se que esta não será a primeira vez que a mencionada história bíblica é contada da Sétima Arte: trabalhos anteriores como Os Dez Mandamentos ou O Príncipe do Egipto já o fizeram também, e com algum sucesso,

Vejamos agora o trailer deste Exodus: Deuses e Reis, que estreia entre nós a 11 de Dezembro!

Parabéns Cinema no Mundo!

Hoje o Cinema no Mundo completa oito anos de existência!! A todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para que este projecto nunca se perdesse e que contribuíram para este sucesso, fica um agradecimento especial.

domingo, outubro 05, 2014

Filmes mais vistos: semana de 25 de Setembro a 1 de Outubro

Foi uma entrada em grande. Logo na semana de estreia, The Equalizer - Sem misericórdia conseguiu conquistar os espectadores de cinema nacionais, passando a ser o filme mais visto nas salas nacionais.

Destaque também para a forte presença do cinema nacional, com dois filmes portugueses a chegar à lista dos dez mais vistos no nosso país. Os gatos não têm vertigens e Os Maias - Cenas da vida romântica são os dois trabalhos de realizadores portugueses a fazer sucesso nas nossas salas de cinema.

Vejamos então quais os restantes filmes mais vistos no nosso país ao longo da semana de 25 de Setembro a 1 de Outubro!
  1. The Equalizer - Sem misericórdia
  2. Maze Runner - Correr ou morrer
  3. Os gatos não têm vertigens
  4. Os Maias - Cenas da vida romântica
  5. Lucy
  6. Armados em polícias
  7. Magia ao luar
  8. Num outro tom
  9. O gangue do parque
  10. Dentro da tempestade
Para ficar a conhecer a lista completa dos filmes mais vistos divulgada pelo ICA, basta consultar o seguinte link:

sábado, outubro 04, 2014

Notícias: A morte inesperada de Rodrigo Menezes


O actor português Rodrigo Menezes foi encontrado morto em casa, em Porto Salvo. Rodrigo, de 40 anos, foi encontrado por familiares que terão estranhado a ausência do actor.

A polícia judiciária acabou por se deslocar ao local para investigar a hipótese de homicídio, embora a primeira hipótese levantada para explicar o inesperado óbito tenha sido um ataque de epilepsia, doença da qual o actor sofria.

Sem prestar quaisquer declarações, a equipa da PJ acabou por abandonar o apartamento de Rodrigo, sendo que o corpo do actor foi transportado para o Instituto de Medicina Legal por volta das 17 horas.

Rodrigo Menezes era um conhecido rosto da TVI, canal para o qual trabalhava em exclusividade. Ao longo dos 15 anos de carreira, o actor somou sucessos na televisão e nos palcos, sendo o último trabalho a telenovela O beijo do escorpião.

sexta-feira, outubro 03, 2014

Notícias: O regresso da saga "Twilight"


Cerca de um ano depois de nos despedirmos dos filmes que adaptaram as histórias de Stephenie Meyer ao grande ecrã, muitos foram os fãs que se despediram com tristeza de Edward Cullen e Bella Swan. No entanto, chega-nos agora uma notícia que decerto agradará a muitos.

Sabe-se que a autora dos livros em questão pretende agora lançar breves filmes baseados nas histórias da saga Twilight, que serão apenas disponibilizados no Facebook.

Com o título Storytelles - New creative voices of The Twilight Saga, estes pequenos filmes serão financiados pelos estúdios da Lionsgate e terão actores escolhidos por um painel de mulheres entre as quais a própria Stephenie Meyer e Kristen Stewart.

Em comunicado, a Lionsgate adiantou ainda que estes lançamentos via Facebook levantam a ponta do véu àquilo que será eventualmente o futuro da distribuição de filmes: fazê-lo através das redes sociais.

Ainda não foram adiantadas quaisquer datas para o lançamento destes primeiros trabalhos.

quinta-feira, outubro 02, 2014

Filme em estreia: "Drácula: A história desconhecida"

Poster do filme Drácula: A História Desconhecida
Já todos conhecemos as diversas histórias que se contam sobre o misterioso e assustador Conde Drácula. Aliás, atravessamos uma época em que narrativas de vampiros parecem voltar a estar na moda.

Esta semana, chega às nossas salas de cinema mais um filme que se centra na personagem de Drácula, embora esta pretenda mostrar o famoso vampiro de uma forma deveras diferente daquela que normalmente conhecemos. Desta feita, procura-se aqui contar a história que existe por detrás do sanguináiro conde antes deste se transformar em vampiro.

Com realização de Gary Shore, este Drácula: A história desconhecida conta com Luke Evans no papel principal. A película tem ainda os desempenhos de Charlie Cox, Dominic Cooper, Sarah Gadon entre outros.

Vejamos agora um breve resumo da história deste filme, seguindo-se o respectivo trailer!

Esta é a história original do homem que se tornou Drácula. Gary Shore realiza e Michael De Luca produz este épico de acção e aventura que acompanha a personagem Vlad Tepes. Normalmente representado como a encarnação do mal, aqui Vlad é apresentado como um homem que encara graves ameaças ao seu reino e à sua própria família,o que o leva a fazer um acordo com forças sobrenaturais muito perigosas...


Estreias da semana!!


Na primeira quinta-feira de estreias do mês de Outubro, chegam às nossas salas de cinema diversos filmes. Tratam-se de películas de estilos diversos, entre os quais encontramos filmes de animação, o mais recente trabalho de Pierce Brosnan ou ainda uma nova versão da história já muito conhecida do Conde Drácula.

Vejamos então quais as estreias de cinema desta semana!

quarta-feira, outubro 01, 2014

Notícias: Emma Watson na adaptação de "A Bela e o Monstro"


Já passaram alguns anos, mas decerto a maior parte de nós continua a vê-la no papel de Hermione da saga Harry Potter. Oito filmes depois de se ter estreado no grande ecrã, Emma Watson procura agora despis esta personagem e afirmar-se enquanto pessoa e actriz de estilos diversificados.

Depois de ter participado em películas como As vantagens de ser invisível, A minha semana com Marylin ou Noé, a actriz está agora ligada ao projecto que pretende adaptar para o cinema uma das histórias mais marcantes da Disney: A Bela e o Monstro.

Trata-se de um projecto que tem sofrido alguns contratempos, visto que estava previsto ter Guillermo del Toro como realizador e este acabou por desistir. Com um novo nome ao leme deste filme, espera-se que este avance em definitivo.

Entretanto, Emma Watson resolveu não descurar os estudos e acabou por se licenciar na Universidade de Brown, ainda este ano.