segunda-feira, setembro 30, 2013

Notícias: Meryl Streep é bruxa má em novo filme da Disney


Quem conseguirá aqui reconhecer Meryl Streep? A aclamada actriz passou decerto por um longo processo de caracterização até atingir o aspecto de Bruxa Má, em mais um projecto dos estúdios da Disney.

Nesta película, poderemos encontrar diversas personagens bem conhecidas de diversas gerações, entre as quais Capuchinho Vermelho, Rapunzel ou Cinderela. Todas elas serão alvo de uma perigosa maldição lançada por esta Bruxa Má. Mas a galeria de personagens conhecidas não se fica por aqui... poderemos ainda encontrar o Príncipe Encantado ou ainda o Lobo Mau!

Into the woods é o nome deste projecto, que tem como ponto de partida um musical da Broadway assinado por Steven Sondheim. Além de Meryl Streep, temos ainda no elenco Chris Pine, Emily Blunt, Anna Kendrick e ainda Johnny Depp, que desta feita foi escolhido para interpretar o papel de Lobo Mau.

A película, dirigida por Rob Marshall (o mesmo que assinou o musical Chicago) encontra-se agora em fase de rodagens, devendo chegar às salas de cinema no Natal do próximo ano.

Fonte: http://cinema.sapo.pt/atualidade/noticias/meryl-streep-transforma-se-em-bruxa-para-novo-filme

Notícias: Adaptação de obra de Saramago com Jake Gylleenhal

O Homem Duplicado é o nome da próxima obra de José Saramago a chegar às nossas salas de cinema. O trabalho do Nobel da Literatura português foi já adaptado para cinema e terá Jake Gyllenhall como protagonista a dobrar.

A adaptação resultou de uma co-produção entre Espanha e o Canadá e centra-se na história de um professor de história em plena depressão que, por mero acaso, um dia aluga um filme e descobre que existe alguém exactamente igual ao que fora ele próprio, cinco anos antes.

Com realização do canadiano Denis Villeneuve, o filme conta com o título "renovado", pelo que chegará aos cinemas sendo conhecido como An enemy ("O inimigo", na nossa língua). Este será então mais uma adaptação de Saramago ao cinema, depois de trabalhos como Ensaio sobre a cegueira, Jangada de pedra ou Embargo.

Fica então o primeiro trailer deste filme, que deverá chegar às nossas salas de cinema já em Dezembro deste ano!


domingo, setembro 29, 2013

Filmes mais vistos: semana de 19 a 25 de Setembro

É já a grande surpresa do ano no que toca ao cinema nacional. Depois de quase dois meses em exibição, A gaiola dourada continua a ser o filme mais visto pelos espectadores de cinema nacionais, tendo já sido visionado por perto de 650 mil pessoas no nosso país.

Vejamos agora a restante lista dos dez filmes mais vistos em Portugal ao longo da semana de 19 a 25 de Setembro!
  1. A gaiola dourada
  2. O mordomo
  3. Riddick - A ascensão 
  4. The conjuring - A invocação
  5. Ataque ao poder
  6. Blue Jasmine
  7. Armadas e perigosas
  8. Justin e a espada da coragem
  9. Circuito fechado
  10. Por detrás do candelabro
Para consultar a lista completa dos filmes mais vistos, basta ver o seguinte link:

sábado, setembro 28, 2013

Antevisão: Novas imagens de "Transformers: Age of extinction"


Mais uma sequela da saga Transformers a caminho! Depois de três sucessos de bilheteira, Michael Bay continua a apostar forte nas histórias de robôs assassinos prontos a aniquilar a humanidade. Age of extinction é o título de mais um capítulo desta saga. Já com a película em fase de pós-produção, foi agora que o realizador decidiu desvendar algumas imagens que mostram actores e equipa em plena rodagem. O filme deverá chegar às salas de cinema em Junho do próximo ano.

Vejamos então estas novas imagens!


Transformers: Age of Extinction Alien Pyramid

Transformers: Age of Extinction Bay BTS

sexta-feira, setembro 27, 2013

Notícias: Gandolfini substituído por Robert DeNiro

O falecimento de James Gandolfini, no passado Verão, veio alterar os planos de produção da série Criminal justice. Da responsabilidade da HBO, a série já tinha pronto o episódio piloto, no qual Gandolfini interpretou um dos papéis principais. Apesar disto, a produção da série decidiu avançar, como que em homenagem ao empenho que o actor colocou neste projecto.

Nesse sentido, foi Robert DeNiro o escolhido para substituir o falecido acto para esta versão americana de uma série originalmente feita pela BBC. O arranque das gravações estava previsto para o Verão deste ano, no entanto, a produção viu-se obrigada a atrasar os planos. Embora ainda não haja uma data prevista para a estreia desta mini-série de sete horas, sabe-se que Robert DeNiro já aceitou o convite que lhe foi dirigido, sendo que Gandolfini surgirá como produtor executivo.

Para além do episódio-piloto desta série, James Gandolfini deixou ainda dois trabalhos cuja estreia será póstuma. Enough said já estreou no Festival de Cinema de Toronto, enquanto que Animal rescue deverá chegar às salas de cinema durante o próximo ano.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/robert-de-niro-james-gandolfini-criminal-justice-televisao-tvi24/1494053-4059.html

quinta-feira, setembro 26, 2013

Filme em estreia: "Diana"

Poster do filme DianaFoi relativamente antecipado, mas pouco bem recebido por parte da crítica na noite de estreia em Londres. Nada que não fosse de esperar - ou não se tratasse de uma espécie de biografia de uma das figuras mais mediáticas de sempre no Reino Unido. A vida da Princesa Diana é aqui retratada ao longo dos últimos anos, mostrando os seus relacionamentos, os aspectos mais humanos, o trabalho humanitário, a perseguição dos media.

Também por se tratar de um tema tão recente, ainda tão fresco na memória daqueles que praticamente assistiram em directo aos acontecimentos trágicos que deram origem ao acidente fatal em Paris, tratava-se de um tema extremamente delicado de trabalhar.

Ainda assim, Naomi Watts fez um trabalho intenso ao procurar vestir a pele de Diana de Gales, aproximando-se a ela na voz, nos gestos, no olhar. Com realização de Oliver Hirschbiegel, o filme conta ainda com Naveen Andrews, Charles Edwards, Daniel Pirrie e Douglas Hodge no elenco.

Vejamos agora um breve resumo do argumento de Diana, seguindo-se o respectivo trailer.

«O filme é um retrato emocionante de Diana, Princesa de Gales, durante os dois últimos anos da sua vida. Interpretado por Naomi Watts, o filme é uma história de amor que relata a forma como o encontro da verdadeira felicidade pessoal permitiu a Diana alcançar os seus marcantes sucessos,enquanto embaixadora de grandes campanhas humanitárias.»



Estreias da semana!!

Esta semana, são de facto imensos os filmes que chegam às salas de cinema. Entre eles encontra-se aquele que relata os últimos anos daquela que ficou conhecida como a "Princesa do Povo", e que foi deveras criticado pela imprensa inglesa.

Vejamos então quais as estreias desta semana!

quarta-feira, setembro 25, 2013

Notícias: Martin Scorsese com mais um filme ainda este ano


O mais recente trabalho de Martin Scorsese junta novamente o realizador a um dos actores mais procurados de Hollywood: Leonardo DiCaprio. Desta feita, a parceria leva-nos a mundo de Wall Street. A questão que agora se levanta é o facto de  poder ser necessário adiar a data de estreia, visto que o realizador ainda se encontra a trabalhar no filme.

The wolf of Wall Street (ou O lobo de Wall Street, na nossa língua) tem estreia prevista para 15 de Novembro, mas há já quem comente a necessidade quase certa de adiar tal data para a época de férias de Natal. 

O filme conta ainda com  Jonah Hill, Matthew McConnaghey e Jon Bernthal, entre outros.

Ficam algumas imagens deste The wolf of Wall Street!

terça-feira, setembro 24, 2013

Notícias: Woody Allen em Lisboa?

Depois de se ter aventurado por diversas capitais europeias, que acabou por retratar em películas como Vicky Christina Barcelona, Meia-noite em Paris, Para Roma com amor ou Match Point, Woody Allen pode estar a preparar-se para fazer uma visita a terras lusas.

A notícia é avançada pelo jornal «i», que adiantou que Paulo Portas, enquanto Ministro dos negócios estrangeiros, terá tido uma reunião informal com a equipa de Woody Allen no sentido de reforçar a vontade de trazer o cineasta a Portugal.

Não se sabe, no entanto, se terão havido quaisquer outras reuniões entretanto, pelo que ainda não existem quaisquer certezas quanto à possibilidade de Woody Allen vir efectivamente filmar uma película no nosso país.

O mais recente trabalho de Woody Allen, Blue Jasmine, está agora nas nossas salas de cinema e, desta feita, temos como cenário a cidade de Nova Iorque.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/woody-allen-lisboa-governo-paulo-portas-tvi24/1493289-4059.html

segunda-feira, setembro 23, 2013

Notícias: Os vencedores dos Emmy 2013


Com apresentação de Neil Patrick Harris, ou então Barney, para quem conhece Foi assim que aconteceu, a noite de ontem foi de gala para as séries televisivas e respectivos elencos... ou não se tratasse de mais uma entrega de Emmy.

Modern Family  e Breaking Bad foram as grandes vencedoras, tendo recebido, respectivamente, o galardão de melhor comédia e melhor drama. No entanto, a mais premiada da noite foi a mini-série Behind the Candelabra, somando os prémios de melhor mini-série, melhor actor (para Michael Douglas) e melhor realizador (entregue a Steven Sotherbergh), juntamente com outros oito galardões técnicos.

A série House of cards valeu ainda a David Fincher o prémio de melhor realizador de drama.

Houve ainda espaço para recordar alguns dos nomes que a televisão perdeu este ano, entre os quais Corey Monteith ou James Gandolfini, o eterno Tony Soprano.

Para conhecer todos os vencedores das diversas categorias premiadas, basta visitar o site oficial dos Emmy:

domingo, setembro 22, 2013

Filmes mais vistos: semana de 12 a 18 de Setembro


Sem mudanças - mas não sem alguma surpresa - A gaiola dourada continua a liderar a lista dos filmes mais vistos no nosso país. O filme-surpresa deste verão, da autoria de Ruben Alves, já foi visto por mais de 600 mil espectadores nas salas de cinema portuguesas.


Vejamos então quais os restantes filmes que fizeram sucesso entre os nossos espectadores de cinema, ao longo da semana de 12 a 18 de Setembro!

  1. A gaiola dourada
  2. O mordomo
  3. Ataque ao poder
  4. Blue Jasmine
  5. Armadas e perigosas
  6. Aviões 
  7. Trip de família
  8. R.I.P.D - Agentes do outro mundo
  9. Elysium
  10. Paranoia
Para consultar a lista completa dos filmes mais vistos ao longo da mencionada semana, basta ver o seguinte link do ICA:

sábado, setembro 21, 2013

Notícias: Nova Hollywood... na China


Com uma economia em crescimento e uma população de mais de um bilião de habitantes, a China é cada vez mais um dos países a ter em conta quando pensamos em produções cinematográficas.

Terá, talvez, sido isso que pensou Wang Jianlin, que, de acordo com a revista Forbes, é o homem mais rico do mundo. Dono do conglomerado chinês Wanda Group, Wang decidiu lançar uma espécie de cidade do cinema, com o objectivo de a fazer rivalizar com a americana Hollywood.

O complexo, que irá ser construído em Qingdao, uma cidade costeira a sul de Pequim, deverá ter 376 hectares, dos quais cerca de 200 deverão ser destinados à produção de películas cinematográficas. Esta nova cidade do cinema terá ainda direito a diversos novos hotéis, um museu de cera, diversos locais de entretenimento e até um hospital.

Tudo isto terá um custo estimado em cerca de 6,1 mil milhões de euros e deverá estar terminado já em 2016.

sexta-feira, setembro 20, 2013

Notícias: Pixar fazem pausa em 2014


Tornaram-se dos estúdios de animação mais bem sucedidos da actualidade cinematográfica. No entanto, com o adiamento da estreia do mais recente trabalho a sair, 2014 será um ano em que não assistiremos a qualquer filme de animação deste estúdio.

The good dinossaur é o nome da película que sofreu um adiamento na data de estreia prevista. De acordo com o comunicado que explica tal adiamento, o presidente da Pixar explica que foi decidido atrasar a data de estreia para garantir que a película possuía a qualidade desejada.

The good dinossaur conta a história de um grande dinossauro chamado Arlo, que se torna amigo de um rapazinho humano. O argumento deste trabalho ficou a cargo de Bob Peterson, o mesmo de Up - Altamente.  No entanto, o também realizador decidou abandonar o projecto, sendo que ainda não foi anunciado outro nome para o substituir.

Recorde-se que ainda este ano chegou aos cinemas Monstros na Universidade, que assim foi a última animação da Pixar que poderemos ver até 2015.

quinta-feira, setembro 19, 2013

Filme em estreia: "A invocação"

Poster do filme A Evocação
É um dos géneros mais frequentes a estrear nas nossas salas de cinema. O terror está de regresso com A invocação, filme que se baseia em factos reais. Trata-se de uma película que, muito ao género de Amityville, nos apresenta uma família que se muda para uma nova morada... apenas para descobrir que esta já abrigava outros habitantes.

Com realização de James Wan, A evocação conta com Joey King, Lili Taylor, Patrick Wilson, Vera Farmiga e Ron Livingstone.

Vejamos agora um pouco acerca do argumento do filme, seguindo-se o respectivo trailer.

«Antes de Amityville, existia Harrisville. Baseado numa história verídica, este filme narra o conto de terror de dois investigadores do paranormal mundialmente conhecidos. Ed e Lorraine Warren são chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma obscura presença numa fazenda isolada. Forçados a confrontar uma entidade demoníaca poderosa, os Warren são apanhados no caso mais assustador das suas vidas.»


Estreias da semana!!

São diversos os filmes que hoje chegam às nossas salas de cinema. Entre sequelas, filmes de terror e comédias, temos ainda uma película de animação. Justin e a espada da coragem é dirigido ao público mais jovem.

Vejamos então quais as estreias desta semana!



quarta-feira, setembro 18, 2013

Notícias: Leonarod DiCaprio na pele de Presidente dos EUA


Biografias não são um trabalho estranho a um dos actores mais requisitados da actualidade. De facto, Leonardo DiCaprio já protagonizou diversas películas deste género, entre as quais destacamos por exemplo O Aviador, J. Edgar ou, mais recentemente, O grande Gatsby. Apesar de ter anunciado recentemente que pretendia fazer uma pausa na carreira para conseguir dedicar-se mais a causas ambientais, a verdade é que o actor aceitou mais um projecto.

Trata-se da biografia de Woodrow Wilson, o 28º Presidente dos Estados Unidos. O filme será a versão cinematográfica da biografia de Wilson, publicada recentemente.

Woodrow Wilson foi um dos vencedores do Prémio Nobel da Paz, graças aos seus esforços na criação da Sociedade das Nações. Outra conquista importante deste Presidente foi ainda a criação da Reserva Federal norte-americana, que na prática é o banco central dos EUA.

Sabe-se ainda que Leonardo DiCaprio terá ainda a responsabilidade de produzir este filme, que ainda não tem data de estreia prevista para as nossas salas de cinema.


terça-feira, setembro 17, 2013

Antevisão: O primeiro trailer de "Grace do Mónaco"

Foi uma das histórias de amor que mais apaixonou os europeus no século XX. O casamento de Grace Kelly, actriz e musa de Hitchcock, com o príncipe Rainier do Mónaco foi considerada uma das histórias de amor do século passado, tendo no entanto terminado com a trágica morte num acidente de viação.

Grace do Mónaco conta precisamente a biografia da princesa Grace Kelly, centrando-se mais especificamente no início dos anos '60. Com interpretações de Tim Roth, Frank Langella e Paz Vega, o filme conta ainda com o desempenho de Nicole Kidman, que veste a pele da princesa Grace.

O filme deverá chegar a Portugal no início do próximo ano. No entanto, já se encontra disponível o primeiro trailer, cujas imagens deixamos abaixo.

segunda-feira, setembro 16, 2013

Notícias: Woody Allen homenageado nos Globos de Ouro


Com um filme recém-chegado às nossas salas de cinema, sabe-se agora que Woody Allen será homenageado na próxima edição dos Globos de Ouro.

O realizador receberá o prémio Cecil B. DeMille, que corresponde a um galardão de carreira. Woddy Allen conta já com mais de cinco décadas de trabalho dedicadas ao cinema, sendo autor de diversos trabalhos aclamados e premiados.

Entre os seus mais recentes filmes encontramos, por exemplo, Match Point, Vicky Cristina Barcelona, Meia Noite em Paris, Vem conhecer o homem dos teus sonhos ou Blue Jasmine. Recorde-se que a estreia na Sétima Arte aconteceu com What's up, Tiger Lilly?, de 1966.

A cerimónia de entrega dos Globos de Ouro 2014 deverá acontecer em Janeiro do próximo ano.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/woody-allen-globos-de-ouro-premio-cecil-b-demille-award-carreira-tvi24/1490354-4059.html

domingo, setembro 15, 2013

Notícias: Festival de Cinema de Toronto premeia "12 years a slave"


É um dos trabalhos que mais elogios tem recebido da crítica internacional. Com um elenco cheio de nomes conhecidos da Sétima Arte, 12 years a slave conseguiu agora arrecadar o prémio do público no Festival de Cinema de Toronto.

O filme conta a história de Solomon Northup, um homem que foi raptado e escravizado durante 12 anos na região sul dos Estados Unidos. Em 1853, após conseguir recuperar a sua liberdade, Solomon resolveu escrever a sua própria biografia. Foi precisamente este livro que serviu de base ao argumento deste filme.

12 years a slave conta com Brad Pitt, Michael Fassbender, Paul Giamatti e ainda Chiwetel Ejiofor no papel principal. Ficam algumas imagens deste filme, que começa a ser falado por muitos como um possível candidato a vencedor nos Oscars 2014.

sábado, setembro 14, 2013

Festival de Cinema: Arranca mais um Douro Film Harvest


Até ao próximo sábado, cinema e vinho juntam-se para mais uma edição do Douro Film Harvest. A ter lugar em Sabrosa, esta edição terá lugar em Sabrosa e pretende homenagear um dos realizadores portugueses que mais tem dado que falar nos últimos tempos: João Botelho.

O Douro Film Harvest contará ainda com a presença de outros vinte realizadores e, embora conte com o orçamento mais baixo de sempre, promete não baixar os braços e apresenta uma programação diversificada e algo ambiciosa. Exemplo disso foi a sessão de pré-abertura do festival, que decorreu ontem com a exibição de dez curtas-metragens.

Outras propostas desta quinta edição do Douro Film Harvest são as tertúlias Harvest Talk, nas quais marcarão presença realizadores de diferentes nacionalidades, bem como a exibição do documentário "A terra antes do céu", que o realizador João Botelho fez em homenagem ao escritor Miguel Torga.

Para mais informações acerca da programação deste festival, basta consultar o site oficial do Douro Film Harvest:

sexta-feira, setembro 13, 2013

Notícias: Série televisiva "A Bíblia" chegará aos cinemas


Foi na Páscoa deste ano que tivémos a possibilidade de ver Diogo Morgado a vestir a pele de Jesus. Trata-se da série televisiva "A Bíblia", originalmente produzida para televisão nos Estados Unidos e que imediatamente se tornou um sucesso. Agora, o trabalho protagonizado pelo actor português chegará às salas de cinema no próximo ano.

Isto porque os estúdios da 20th Century Fox conseguiram adquirir os direitos da mini-série, de modo a poder adaptá-la ao grande ecrã. Com o novo título "Son of God", que podemos traduzir como "O Filho de Deus", o filme deverá chegar às nossas salas de cinema em 2014.

Diogo Morgado foi extremamente elogiado pela crítica americana graças ao desempenho nesta mini-série. Recorde-se que Oprah Winfrey chegou a referir-se ao actor português como "hot Jesus".

  

quinta-feira, setembro 12, 2013

Filme em estreia: "Blue Jasmine"

Poster do filme Blue Jasmine
O mais recente trabalho de Cate Blanchett centra-se na história de uma mulher que, depois de um divórcio complicado, tenta recompor-se e procura a ajuda e companhia da irmã. Uma personagem complexa e pouco linear, Jamine é construída de forma intensa por Cate Blanchett.

Blue Jasmine tem como realizador Woody Allen, que escolheu para completar o elenco deste trabalho nomes como Alec Baldwin, Peter Sarsgaard, Bobby Cannavale e Sally Hawkins, entre outros.

Vejamos agora um breve resumo do argumento de Blue Jasmine, seguindo-se o respectivo trailer.

«Depois de tudo na sua vida ter desmoronado, incluindo o casamento com Hall, a elegante Jasmine, uma mulher habituada à vida social de Nova Iorque, muda-se para o modesto apartamento da irmã Ginger, em São Francisco, para se tentar recompor. Jasmine chega a São Francisco num estado mental frágil e ainda muito dependente de anti-depressivos. 

Aos poucos, com várias peripécias e momentos em que questiona aquilo em que acredita, Jasmine vai recuperando a sua vida.»


Estreias da semana!!

São vários os filmes que chegam às nossas salas de cinema nesta quinta-feira. Embora já nenhum seja parte do lote de anunciados sucessos de Verão, temos entre os recém-chegados o mais recente trabalho de Cate Blanchett ou a sequela de Paranóia.

Vejamos então quais as estreias desta semana!

quarta-feira, setembro 11, 2013

Festivais: O terror regressa a Lisboa com o MOTELx


É já esta noite que arranca mais uma edição do já conhecido MOTELx. Este festival de cinema de terror promete muitos sustos, conquistados através da exibição de 80 filmes em mais de 50 sessões.

Tendo como espaço principal o já tradicional Cinema São Jorge, em plena capital, este festival abarca curtas e também longas-metragens. A abertura ficará a cargo do mais recente trabalho de Gonzalo Lópes Gallego. Segue-se uma programação ambiciosa, na qual se inclui, por exemplo, uma masterclass a cargo do realizador americano Tobe Hooper (que assinou trabalhos como Poltergeist).

Para ficar a conhecer melhor esta sétima edição do MOTELx, basta visitar o site oficial do certame:

terça-feira, setembro 10, 2013

Notícias: Gemma Arterton num thriller


Depois do desempenho em 007 - Quantum of Solace, Gemma Arterton teve um percurso marcado por filmes de grande destaque e sucesso. Exemplo disso foi a participação em Príncipe da Pérsia: As areias do tempo ou, mais recentemente, em Hansel e Grettel - Caçadores de Bruxas.

Agora, a actriz já confirmou a presença na adaptação cinematográfica de The Keys to the street, romance da autoria de Ruth Rendell. Gemma dividirá o protagonismo com Tim Roth, numa película que terá Christopher Nolan (o mesmo da mais recente saga Batman) como realizador.

A película centra-se na história de Mary Jargo, uma mulher que tenta mudar de vida para fugir de um ex-namorado psicótico. Depois de se mudar para Regent Park, em Londres, Mary resolve ainda dar o seu contributo em instituições de caridade. É então que começa a aperceber-se de que alguns dos beneficiários destas instituições estão a ser decapitados, sendo as respectivas cabeças colocadas no parque.

As filmagens deste thriller deverão começar em Janeiro do próximo ano, perto de Londres.

Fonte: http://www.cinemablend.com/new/Tim-Roth-Gemma-Arterton-Star-Christopher-Nolan-Scripted-Thriller-Keys-Street-39360.html

segunda-feira, setembro 09, 2013

Notícias: Sequela de "Guerra Mundial Z" já em preparação


Depois do sucesso deste Verão, Brad Pitt afirmou que já se encontra em preparação uma sequela de Guerra Mundial Z.

O filme, no qual Brad desempenhou o papel principal e que ainda produziu, rendeu mais de 400 milhões de euros nas salas de cinema por todo o mundo, pelo que se justifica trabalhar na continuação desta história.

Apesar do entusiasmo que se seguiu ao convite feito pelos estúdios da Paramount, Pitt afirmou que ainda falta conseguir um bom argumento antes de se dar definitivamente luz verde a este projecto.

Guerra Mundial Z é um filme apocalíptico baseado no livro com o mesmo nome, da autoria de Max Brooks. Fica o trailer do filme!


domingo, setembro 08, 2013

Filmes mais vistos: semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro

O cinema nacional continua a ganhar terreno e conquistar espectadores nas nossas salas de cinema. Assim, A gaiola dourada mantém-se na liderança da tabela dos filmes mais vistos ao longo da semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro. O trabalho do realizador Ruben Alves já foi visto por mais de 460 mil espectadores desde o dia de estreia.

No segundo lugar, surge um trabalho que deve o sucesso à legião de fãs da banda juvenil One Direction. Intitulado One Direction: This is us, o filme acompanha os cinco membros da banda ao longo de uma digressão, dando aos fãs a possibilidade de assistir a situações menos públicas e nunca antes divulgadas.

Vejamos então qual a lista dos dez filmes mais vistos ao longo da mencionada semana!
  1. A gaiola dourada
  2. One Direction: This is us
  3. Trip de família
  4. Aviões
  5. Elysium
  6. Os Smurfs 2
  7. RPG
  8. Jobs
  9. Dá e leva
  10. Os instrumentos mortais: cidade dos ossos
Para consultar a lista completa, divulgada semanalmente pelo ICA, basta consultar a seguinte página: