sexta-feira, novembro 30, 2012

Notícias: Cate Blanchett madrasta de Cinderela


Na senda das adaptações cinematográficas de contos infantis, também Cinderela vai ter uma nova versão em filme. 


Embora pouco se possa adiantar no que toca ao elenco da película, sabe-se já que Cate Blanchett foi a escolhida para desempenhar o papel de madrasta de Cinderela. 

O realizador deste trabalho, conhecido como The Untitled Cinderella Story (por ainda não ter sido escolhido o título definitivo), será Mark Romanek. O argumento foi entregue a Chris Weitz.

Ainda não existem datas divulgadas no que respeita a previsões de estreia deste filme. No entanto, não teremos de esperar muito para ver Cate Blanchett brilhar no grande ecrã: a actriz faz parte de O Hobbit, a estrear em breve.

quinta-feira, novembro 29, 2012

Filme em estreia: "Mata-os suavemente"

Poster de «Mata-os Suavemente »Um elenco feito de grandes nomes do cinema da actualidade é o principal atractivo desta película. Mata-os suavemente é um trhiller assinado pelo neo-zelandês Andrew Dominic.

O filme conta a história de um assalto levado a cabo por dois ladrões completamente inexperientes que acaba por ter consequências muito inesperadas.

Do elenco fazem parte Brad Pitt, Ray Liotta, James Gandolfini, Sam Shepard e Richard Jenkins, entre outros.

Vejamos um breve resumo do argumento deste Mata-os suavemente, seguido do respectivo trailer!

«Três parvos resolvem assaltar um jogo de póquer protegido pela Máfia, causando o colapso da economia criminal local. Jackie Cogan é o homem contratado para os apanhar e restaurar a ordem.»


Estreias da semana!!

O mais recente trabalho de Brad Pitt chega hoje às salas de cinema. Mata-os suavemente é um thriller que conta ainda com um dos protagonistas da série Os Sopranos no elenco.

Vejamos quais as outras estreias desta semana!


quarta-feira, novembro 28, 2012

Notícias: Lenny Kravitz interpreta Marvin Gaye


Depois de ter começado com participações mais discretas, eis a entrada triunfal de Lenny Kravitz na Sétima Arte. Com breves papéis em Precious e, mais recentemente, Os jogos da fome, o músico e cantor vai ter direito a um papel principal.

Trata-se nada menos que vestir a pele de Marvin Gaye, na época que este passou pela Europa, ao longo da década de '80. Esses anos conturbados terão servido para Marvin tentar largar as suas dependências, de modo a voltar a concentrar-se na carreira.

O projecto intitula-se Heard it through the grapevine e Lenny Kravitz já terá data para o início das filmagens: estas deverão arrancar já no próximo ano.

terça-feira, novembro 27, 2012

Notícias: Cinema português em Londres


Pela terceira vez, a capital britânica recebe cinema português. Londres será a anfitriã de obras da autoria de realizadores nacionais ao longo de vários dias.

Com início no passado domingo, o Festival de Cinema Português de Londres abriu hostilidades com a exibição de quatro películas sobre arquitectura.

Entre os vários filmes que serão exibidos encontra-se o já imensamente premiado documentário José e Pilar, que contará com a presença de Pilar del Río, esposa do falecido escritor José Saramago.

A programação do festival prolonga-se até dia 8 de Dezembro.



segunda-feira, novembro 26, 2012

Notícias: Avança filme inspirado em Susan Boyle


Depois de ter surpreendido tudo e todos no programa televisivo Britain's got talent, Susan Boyle nunca mais parou. O passo seguinte foi a gravação de um disco, e daí até chegar aos cinemas foi apenas uma questão de tempo.

Com um musical inspirado na sua vida já em cena, a britânica terá agora direito a uma biografia cinematográfica, que deverá ter como título I dreamed a dream - tema que interpretou no programa televisivo que lhe deu notoriedade.

De acordo com os responsáveis dos estúdios que adquiriram os direitos da biografia de Boyle, o objectivo é conseguir um relato biográfico honesto e simples, com muitos toques musicais.

Para quem já não se lembra, ficam as imagens de Susan Boyle no Britain's got talent, quando a sua interpretação do tema I dreamed a dream deixou todos os jurados do programa rendidos à sua voz.

domingo, novembro 25, 2012

Filmes mais vistos: semana de 15 a 21 de Novembro

Tal como seria de esperar, na primeira semana de exibição, A saga Twilight - Amanhecer Parte 2 conseguiu chegar ao primeiro lugar dos filmes mais vistos no nosso país, acumulando um total de mais de 266 mil espectadores nas nossas salas de cinema.

Vejamos então quais os restantes filmes que fizeram sucesso por terras lusas ao longo da semana de 15 a 21 de Novembro!
  1. A saga Twilight - Amanhecer Parte 2
  2. 007 - Skyfall
  3. Força Ralph
  4. Argo 
  5. Aristides de Sousa Mendes - O cônsul de Bordéus
  6. Actividade Paranormal 4
  7. O substituto
  8. Astérix e Obélix ao serviço de Sua Majestade
  9. Realizar o impossível
  10. Sinister - entidade do mal
Para consultar a lista completa dos filmes mais vistos, basta visitar o seguinte link:

sábado, novembro 24, 2012

Notícias: Rainha de Inglaterra distingue Isabel II

kate winslet at revolutioanary road premiere
Depois de diversos papéis notáveis no mundo do cinema, que lhe mereceram prémios como um Oscar da Academia em 2009, Kate Winslet teve direito a mais uma distinção - desta feita, das mãos da própria rainha de Inglaterra.

Trata-se da atribuição da Ordem do Império Britânico, que a distinguiu pela carreira que tem vindo a desenvolver e consolidar, tanto no cinema como no teatro.

Kate mostrou-se honrada com a distinção, que entende como vinda de todo o povo britânico. No entanto, a actriz revelou que o papel que mais gosta de desempenhar é o de Mãe.

Para além da protagonista de Titanic, foi igualmente condecorado Gary Barlow, o músico dos Take That que foi um dos grandes responsáveis pela festa de celebração do jubileu da monarca inglesa.

sexta-feira, novembro 23, 2012

Notícias: Johnny Depp pirata novamente?


Depois de quatro filmes de sucesso a interpretar o capitão Jack Sparrow, Johnny Depp poderá voltar a vestir a pele desta personagem em breve. Isto porque já se fala em mais uma sequela da saga Piratas das Caraíbas.

A avaliar pelo sucesso dos filmes anteriores, poderá dar-se como praticamente certo o avançar deste projecto, que por ora ainda não tem realizador definido nem qualquer data prevista de lançamento.

Johnny Depp terminou recentemente as filmagens de The Lone Ranger, filme no qual interpreta a personagem do índio Tonto. A película encontra-se agora em fase de pós-produção e deverá estrear em Julho de 2013. Ainda não se sabe ao certo a que projecto o actor se irá dedicar em seguida.

quinta-feira, novembro 22, 2012

Filme em estreia: "As vantagens de ser invisível"

Poster de «As Vantagens de Ser Invisível »
Depois da saga Harry Potter, Emma Watson soltou-se para outros voos. Neste As vantagens de ser invisível, surge caracterizada de forma deveras diferente, e com uma personagem completamente distinta da sua Hermione.

Do elenco desta película fazem ainda parte Dylan McDermott, Paul Rudd, Kate Walsh e Mae Whitman, numa história que mostra a passagem da adolescência para a idade adulta e os ardores de um passado difícil. A realização foi entregue a Stephen Chbosky.

Vejamos então um resumo do argumento deste As vantagens de ser invisível, seguido do respectivo trailer!

«Estamos em 1991. O academicamente precoce e socialmente desajeitado Charlie é um ser invisível, que vive no seu próprio mundo, até conhecer um carismático par que decide ajudá-lo. A bonita e rebelde Sam e o seu destemido meio-irmão Patrick guiam Charlie através de novas amizades, o amor, sexualidade, festas, exibições da meia-noite de "Rocky Horror" e na busca pela canção perfeita. Ao mesmo tempo, Mr Anderson, o professor de inglês de Charlie começa a introduzi-lo no mundo da literatura, alimentando-lhe os sonhos de um dia se tornar escritor. Mas apesar de Charlie sentir-se realizado no seu novo mundo de adulto, nunca consegue ver-se livre da dor que arrasta no seu passado.


Estreias da semana!!

São muitos os filmes que hoje chegam às nossas salas de cinema. A sequela de Silent Hill, uma película francesa, uma curta e outra longa metragem nacionais e os mais recentes trabalhos de Emma Watson, mais conhecida como Hermione em Harry Potter, e Clint Eastwood, são apenas algumas sugestões.

Vejamos então quais as estreias desta semana!

quarta-feira, novembro 21, 2012

Notícias: Amanhecer - Parte 2 conquista a melhor estreia de sempre


Foi a melhor estreia de sempre em Portugal. O já esperado sucesso de A saga Twilight - Amanhecer parte 2 superou todas as expectativas, tendo sido visto por mais de 224 mil espectadores.

O número apresentado refere-se apenas aos primeiros quatro dias de exibição da película que encerra a história de Edward e Bella, agora pais de uma menina que procuram defender dos perigosos Volturi.

Salas de cinema esgotadas e filas imensas nas bilheteiras foram um cenário que se repetiu um pouco por todo o país, fazendo com que A saga Twilight - Amanhecer parte 2 se tenha tornado o filme com a estreia mais bem sucedida de todos os tempos no nosso país.

terça-feira, novembro 20, 2012

Notícias: Peter Pan em Blu-Ray para o próximo ano


É uma das personagens mais queridas e divertidas da Disney. Na senda do que tem acontecido com outros clássicos dos estúdios criados por Walt Disney, também Peter Pan terá direito a uma versão renovada em Blu-Ray.

A história do menino que não queria crescer será lançada novamente no mercado no próximo mês de Fevereiro, nos Estados Unidos. 

As novidades incluem a imagem em alta definição e o som remasterizado, à semelhança do que já tinha acontecido com outras histórias da Disney com direito a relançamento.

segunda-feira, novembro 19, 2012

Notícias: "L'intervallo" vence Lisbon & Estoril Film Festival

L'intervallo recensione Leonardo Di Costanzo Festival di Venezia 2012
A 5ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival chegou ao fim com o anúncio dos vencedores.

Foi L'intervallo, de Leonardo di Constanzo que conquistou o prémio mais importante do certame. Composto por Alfred Brendel, Sonia Wieder-Atherton e Fanny Ardant, o júri destribuiu ainda mais alguns galardões. 

Assim, foi também premiada Melvil Poupaud, pelo desempenho em Lawrence Anyways,e Miquel Barceló, autor da pintura que surge na película Sueño y Silencio.

Para conhecer os restantes premiados, bem como toda a informação acerca desta edição do festival, basta visitar o site oficial do Lisbon & Estoril Film Festival .


domingo, novembro 18, 2012

Filmes mais vistos: semana de 8 a 14 de Novembro

Mais uma semana sem surpresas no que toca aos filmes mais vistos pelas nossas salas de cinema. Como era de esperar, 007 - Skyfall continua a fazer sucesso entre os cinéfilos nacionais, juntando já a soma considerável de mais de 332 mil espectadores em apenas três semanas de exibição.

Destaque ainda para a presença de cinema nacional na lista dos mais vistos, através da película que conta a história de Aristides de Sousa Mendes.

Vejamos quais os restantes filmes mais vistos ao longo da semana de 8 a 14 de Novembro!
  1. 007 - Skyfall
  2. Força Ralph
  3. Argo
  4. Aristides de Sousa Mendes - O cônsul de Bordéus
  5. Ásterix e Obélix ao serviço de Sua Majestade
  6. Actividade paranormal 4
  7. Sinister - entidade do mal
  8. Realizar o impossível
  9. Dos homens sem lei
  10. Taken - A vingança
Para consultar a lista completa dos filmes mais vistos ao longo da mencionada semana, basta consultar o seguinte link:

sábado, novembro 17, 2012

Notícias: A estreia de "Anna Karenina" nos EUA

Keira Knightley - The Premiere of 'Anna Karenina'
Por terras lusas, ainda faltam algumas semanas para podermos assistir à nova versão cinematográfica da obra de Tolstoy. No entanto, Anna Karenina já chegou às salas de cinema dos EUA.

A estreia contou com os actores que deram vida às personagens principais do filme, com grande destaque para o par na imagem: Keira Knightley e Jude Law. Outros actores que fizeram igualmente parte do elenco desta nova adaptação também marcaram presença. Foi o caso de Alicia Vikander, Guro Shia, Domham Gleeson e ainda o realizador, Joe Wright.
O romance de Lev Tolstoy conta a história de uma aristocrata casada que, na Rússia do século XIX, se apaixona por um conde.

Anna Karenina estreia em Portugal a 6 de Dezembro. Com algumas semanas a separar-nos da data da chegada deste filme, ficam as imagens do trailer!


sexta-feira, novembro 16, 2012

Notícias: "Thor 2" a caminho


Chris Hemsworth conquistou um sucesso inesperado a vestir a pele de super-herói em Thor. Depois, foi apenas uma questão de tempo até ser garantida a sequela do filme.

Já em andamento, há já diversos pormenores acerca desta película que podem ser adiantados. Intitulado Thor - The Dark World, o filme conta com mais espectacularidade que o anterior, pelo menos de acordo com o protagonista.

Chris Hemsworth mostrou-se deveras satisfeito com a mudança de realizador, estando o projecto agora entregue a Alan Taylor, até agora responsável pelo projecto A guerra dos tronos.

Thor - The Dark World encontra-se agora em fase de filmagens e deverá estrear a 8 de Novembro do próximo ano.

quinta-feira, novembro 15, 2012

Filme em estreia: "A saga Twilight - Amanhecer Parte 2"

Poster de «A Saga Twilight: Amanhecer Parte 2 »
Pouco mais há a acrescentar acerca de um dos filmes mais antecipados do ano. Com a estreia de hoje, encerra-se a aventura cinematográfica que resultou da adaptação dos romances de Stephenie Meyer
A saga Twilight - Amanhecer Parte 2 traz-nos a nova família Cullen, agora com Bella já transformada e no papel de mãe de Renesmee. No entanto, a felicidade desta família nunca será duradoura enquanto as ameaças pairarem.

Com o elenco já conhecido e encabeçado por Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, entre os restantes actores encontramos ainda Dakota Fanning, Ashley Greene, Maggie Grace, Elizabeth Reaser e Peter Facinelli.

Vejamos um resumo breve do argumento deste filme, seguido do respectivo trailer!

«Bella desperta transformada - ela é finalmente vampira, deixando Edward fascinado pela sua beleza, velocidade e incomum auto-controlo. A "recém-nascida" Bella nunca se houvera sentido tão viva. Enquanto isso, Jacob Black vê o seu destino marcado por Renesmee, a excepcional filha de Bella e Edward. A chegada desta criança tão especial funciona como um elo de ligação para esta família alargada, mas acaba por desencadear também as forças que ameaçam destruí-los a todos. Acreditando que Renesmee constitui uma ameaça ao poder e existência dos Volturi, a renegada vampira Irina convoca este clã e juntos preparam-se para destruir os Cullen. De modo a proteger a família, todos os Cullen se juntam aos aliados que conseguem encontrar e preparam-se assim para a grande batalha final.»


Estreias da semana!!

Chega finalmente o dia em que as salas de cinema recebem o derradeiro capítulo da saga que mais sucesso tem feito junto dos jovens. A saga Twilight - Amanhecer Parte 2 termina a história de Bella e Edward, agora ambos vampiros e responsáveis por uma filhinha acabada de nascer.

Para além do mais que esperado sucesso gerado por esta estreia, vejamos quais as restantes estreias desta semana!

quarta-feira, novembro 14, 2012

Notícias: Willem Dafoe e a pirataria na net


Em visita a Portugal no âmbito do festival de cinema do Estoril, Willem Dafoe afirmou que não passa ao lado dos efeitos da crise

Numa entrevista dada em Cascais, o actor afirmou que os ventos de mudança que se fazem sentir pelas economias do Sul da Europa também afectam a Sétima Arte. Consequência da falta de dinheiro, as salas de cinema estão mais vazias, tornando-se cada vez mais recorrente o recurso à pirataria,

Com residência dividida entre Nova Iorque e Roma, já que a respectiva esposa é de nacionalidade italiana, Willem Dafoe mostra-se confuso no que diz respeito às duras medidas que estão a ser tomadas por toda a Europa, e que no mundo do cinema afectam sobretudo os pequenos estúdios independentes, já que os grandes estúdios se encontram mais facilmente resguardados da situação difícil que se vive.

O actor aproveitou a ocasião para mostrar os seus conhecimentos no que respeita ao cinema português, destacando Manoel de Oliveira e ainda João César Monteiro. No que respeita a Paulo Branco, o grande mentor e responsável pelo Lisbon & Estoril Film Festival, Willem Dafoe mostrou-se disponível para uma futura colaboração, que até hoje ainda não teve lugar.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/willem-dafoe-estoril-film-festival-lisboa-tvi24/1393344-4059.html

terça-feira, novembro 13, 2012

Notícias: A antestreia de "Amanhecer - parte 2" em Hollywood


Pouco tempo antes de estrear entre nós, Amanhecer - Parte 2 já teve direito a antestreia em Hollywood. A grande expectativa recaía na presença dos dois protagonistas, Robert Pattinson e Kristen Stewart. O ex-casal separou-se há poucos meses, após um escândalo que envolveu Kristen e um realizador casado.

Entre os presentes, estiveram ainda Taylor Lautner, Billy Burke, Dakota Fanning, Elizabeth Reaser e diversos outros actores que integraram o elenco do filme. Stephenie Meyer, autora dos livros que inspiraram os filmes, também esteve na antestreia.

Por terras lusas, Amanhecer - Parte 2 chega já na próxima quinta-feira... e a antecipação já é grande!

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/robert-pattinson-kristen-stewart-twilight-amanhecer-parte-2-antestreia-fotos/1392444-4059.html




segunda-feira, novembro 12, 2012

Notícias: Eis David Hasselhoff em Cascais

Depois de ter feito sucesso na entrega de prémios MTV Europe, David Hasselhoff parece decidido a relançar a sua carreira. Um mês depois de ter gravado um anúncio em Cascais destinado a uma marca holandesa, David Hasselhoff  surge em grande na versão final deste anúncio, agora disponível online.

Ficam as imagens!

domingo, novembro 11, 2012

Filmes mais vistos: semana de 1 a 8 de Novembro

Mais uma vez, a mais recente aventura de James Bond nos cinemas conseguiu conquistar os espectadores nacionais, passando assim mais uma semana no topo da lista dos filmes mais vistos. 007 - Skyfall já foi visto por mais de 270 mil espectadores.

Vejamos quais os restantes filmes que completam a lista dos mais vistos ao longo da primeira semana de Novembro!
  1. 007 - Skyfall
  2. Astérix e Obélix ao serviço de Sua Majestade
  3. Actividade Paranormal 4
  4. Taken - A vingança
  5. Dos homens sem lei
  6. As palavras
  7. Para Roma com Amor
  8. Arbitrage - A fraude
  9. A advogada
  10. Balas e Bolinhos - O último capítulo
A lista completa dos filmes mais vistos pode ser consultada no seguinte link:
  • http://www.ica-ip.pt/Admin/Files/Documents/contentdoc1710.pdf 

sábado, novembro 10, 2012

Notícias: "Star Wars: Episode VII" já avança


Pouco tempo depois de ter sido anunciado o projecto, o novo filme da saga Star Wars já avança. 

Com o título provisório de Star Wars: Episode VII, o filme terá como argumentista Michael Arndt, o mesmo de películas como Toy Stoy 3 ou ainda Uma família à beira de um ataque de nervos.

O anúncio foi feito no site oficial da saga, uma das mais populares e mais bem sucedidas da história do cinema. Recorde-se que o projecto foi avançado logo após a compra da produtora Lucasfilm pela Disney.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/a-guerra-das-estrelas-star-wars-argumentista-michael-arndt-episode-vii/1392118-4059.html 

sexta-feira, novembro 09, 2012

Notícias: Começa mais um Lisbon & Estoril Film Festival


Com uma programação diversa e ambiciosa, arranca hoje esta que é a 5ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival.

Com uma diversidade de espaços que se estendem pela costa do Estoril e também por Lisboa, esta edição do festival traz novamente várias personalidades do cinema contemporâneo a terras lusas, num certame que dura ao longo de dez dias.

Para se manter a par de todas as novidades, basta ir visitando o site oficial do festival, no seguinte link:

  • http://www.leffest.com 





quinta-feira, novembro 08, 2012

Filme em estreia: "Sinister - Entidade do Mal"

Poster de «Sinister - Entidade do Mal »
É um dos géneros cinematográficos que mais vezes chega às nossas salas de cinema, embora nem sempre com a qualidade esperada. 

Sinister - Entidade do mal conta com Ethan Hawke no papel principal, numa película que tem como argumento a perturbadora história da nova casa para onde a família de um escritor se muda. Em explorações, o escritor descobre diversas filmagens caseiras de famílias que já aí haviam morado, e que acabam por ter consequências inesperadas.

Para além de Ethan Hawke, o filme conta ainda com James Ransone, Juliet Rylance e Vincent D'Onofrio.

Vejamos então um breve resumo do argumento deste Sinister - Entidade do Mal, seguido do respectivo trailer.

«Ethan Hawke interpreta o papel de um autor de romances policiais que descobre uma caixa cheia de misteriosos e perturbadores filmes caseiros, o que mergulha a sua família numa experiência aterradora de horror sobrenatural.»

  
Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/sinister/detalhes#sinopse

Estreias da semana!!

Na semana em que chega às nossas salas de cinema um dos filmes portugueses mais publicitados nos media dos últimos tempos, são apenas cinco as películas que estreiam.

Entre elas, destaque ainda para um género cada vez mais frequente nos cinemas: o thriller / terror.

Vejamos então as estreias desta semana!

quarta-feira, novembro 07, 2012

Notícias: Jared Leto regressa aos cinemas


Mais conhecido por ser vocalista da banda "30 Seconds to Mars", Jared Leto vai agora regressar aos cinemas, e para tal escolheu um papel deveras chamativo.

O músico e actor vai interpretar um travesti na pelíula The Dallas Buyer's Club, juntamente com uma dupla bem conhecida das lides do cinema: Matthew McConaughey e Jennifer Garner.

O filme conta a história de um seropositovo americano a viver no Texas, e que começou a fazer contrabando de medicamentos de modo a poder ajudar outros com o mesmo problema. A película baseia-se numa história real.

Jared Leto sai assim de uma longa pausa na Sétima Arte, depois de já ter interpretado personagens em películas como Clube de Combate ou Alexandre, o Grande.



terça-feira, novembro 06, 2012

Notícias: Jude Law em "Queen of the Desert"


A promover o seu mais recente trabalho, em Anna Kareninna, Jude Law já arregaça as mangas para o desempenho que se segue. Trata-se de Queen of the Desert, um filme no qual Robert Pattinson e Naomi Watts já confirmaram presença.

Queen of the Desert é a biografia da britânica Gertrude Hall, famosa exploradora que ficou conhecida por várias razões. O papel será interpretado por Naomi Watts, cabendo a Pattinson vestir a pele do famoso Lawrence da Arábia. Ainda não se conhece qual o papel que Jude Law irá interpretar. Pode ainda acrescentar-se que o realizador será Werner Herzog.

Prevê-se que as filmagens desta película comecem em Março do próximo ano, em Marrocos

segunda-feira, novembro 05, 2012

Antevisão: "Anna Karenina"

Uma nova versão da obra de Leo Tolstoy, Anna Karenina é-nos contada pela mão de Joe Wright, o mesmo que nos trouxe Atonement e Orgulho e Preconceito. O realizador parece decidido em apostar na carreira de Keira Knightley, que aqui volta a desempenhar o papel principal. Do elenco constam ainda Jude Law, Aaron Johnson e Kelly Macdonald.

Mencionado como um dos filmes mais antecipados deste fim de ano, Anna Karenina chega às nossas salas de cinema a 6 de Dezembro. Até lá, ficam as imagens do trailer!

domingo, novembro 04, 2012

Filmes mais vistos: semana de 25 a 31 de Outubro

Sem surpresas, a mais recente incursão de 007 pelas nossas salas de cinema conseguiu arrebatar os cinéfilos nacionais, entrando directamente para o primeiro lugar dos filmes mais vistos na semana de estreia. 007 - Skyfall já foi visto por mais de 145 mil espectadores portugueses.

Vejamos então quais os dez filmes mais vistos no nosso país ao longo da semana de 25 a 31 de Outubro!
  1. 007 - Skyfall
  2. Ásterix e Obélix ao serviço de Sua Majestade
  3. Taken - A vingança
  4. Looper - reflexo assassino
  5. Para Roma com Amor
  6. Arbitrage - A fraude
  7. Frankenweenie
  8. A casa do fim da rua
  9. A advogada
  10. Balas e bolinhos - o último capítulo
Para consultar a lista completa dos filmes mais vistos ao longo da mencionada semana, basta ver o seguinte link:

sábado, novembro 03, 2012

Crítica: "007 - Skyfall"


Depois do mal amado Quantum of Solace, eis o regresso ao clássico James Bond de Ian Flemming. Skyfall é uma excelente surpresa para todos os amantes da saga 007, e uma brilhante combinação dos clássicos com o inevitável toque tecnológico do futuro.

Em Skyfall, temos um James Bond testado pela passagem do tempo, decidido a cortar laços com o passado e forçado a lidar com fragilidades que o tornam ainda mais humano que os anteriores Bond.

Para o sucesso desta película, contribui em muito a construção do vilão, trabalho que Javier Bardemsoube fazer de forma única. Com pinceladas de humor e uma profundidade que fazem entender Mr Silva não apenas como o inimigo mas como um antigo aliado cujas circunstâncias ajudaram a destruir, este é dos melhores vilões dos tempos recentes da saga.

Dos restantes desempenhos, menos destaque para as Bond Girls, que neste capítulo pouco intervêm, e um aplauso para o desempenho de Judi Dench, que mais uma vez interpreta M, desta feita obrigada a lidar um um inesperado fantasma do passado.

Quando a Daniel Craig, James Bond não podia ficar-lhe melhor. Depois de uma excelente interpretação em Casino Royale e de um desempenho menos feliz em Quantum of Solace (responsabilidade partilhada pelo próprio argumento do filme), eis que surge renascido, numa combinação de 007 clássico com a nova onda, mais próxima de Jason Bourne. Um James Bond com consciência, falível, mas ainda assim obstinado e decidido a não parar. Levantamos também a ponta do véu para revelar o "ressurgimento" de Q e Moneypenny, duas figuras clássicas da saga mais longa e bem sucedida do cinema.

Destaque ainda para uma banda sonora liderada pela poderosa voz de Adele, num tema que mistura suspense e dramatismo, dando assim o mote para o filme.

Num todo, Skyfall é um irrepreensível regresso de James Bond à Sétima Arte e uma excelente escolha para os fãs de cinema de espiões.

sexta-feira, novembro 02, 2012

Antevisão: "Amanhecer - Parte 2"

Mais algumas imagens de um dos filmes mais antecipados do ano! "Amanhecer - Parte 2" chega às nossas salas de cinema a 15 de Novembro.







quinta-feira, novembro 01, 2012

Filme em estreia: "As palavras"

Poster de «As Palavras»
Palavras. A força das nossas escolhas. As consequências. Momentos de inspiração. A desilusão. Todos estes pequenos pedaços das nossas vidas cabem neste filme, que não tem um mas vários aspectos deveras apelativos.

Com realização de Brian Klugman e Lee Sterntal, "As palavras" conta com um elenco no qual se destacam Bradley Cooper e Zoe Saldana, mas onde surgem ainda Jeremy Irons, Dennis Quaid e Olivia Wilde.

Uma história sobre opções e decisões difíceis. Vejamos um pouco mais acerca do argumento deste filme, seguido do respectivo trailer!

«Sem inspiração, rejeitado e perto do desespero, Rory Jansen descobre inesperadamente a resposta para todos os seus problemas. Escreve e publica um livro, mas no auge do seu sucesso, vai descobrir o alto preço a pagar por ter plagiado o trabalho que o tornou conhecido.»


Estreias da semana!!

Drama, terror, comédia, um documentário e até um western chegam hoje às nossas salas de cinema. Uma grande diversidade com diferentes proveniências que promete cativar os espectadores nacionais, especialmente em dia feriado.

Vejamos então quais as estreias da semana!