segunda-feira, abril 30, 2012

Notícias: Remake de "Grease" com Taylor Swift?

Conhecida sobretudo pela muito bem sucedida carreira de cantora, Taylor Swift está agora decidida em apostar a sua sorte na Sétima Arte.

Uma das eventuais películas a patrocinar esta estreia seria precisamente o remake de "Grease - Brilhantina". Quem o afirmou foi a própria protagonista do original de 1978, Olivia Newton-John. Numa entrevista recente, dada à cadeia televisiva CNN, Olivia afirmou que a cantora Taylor Swift seria a escolha ideal para interpretar o papel principal neste remake.

A justificar-se por exprimir tal opinião, Olivia acrescentou que Taylor é "muito talentosa" e que seria uma excelente Sandy.

"Grease - Brilhantina" trouxe-nos Olivia Newton-John e John Travolta como grandes protagonistas de um sucesso que agora promete tentar repetir-se.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/taylor-swift-remake-grease-filme-brilhantina-john-travolta/1344837-4059.html

domingo, abril 29, 2012

Filmes mais vistos: semana de 19 a 25 de Abril

Mais uma vez, a comédia que dá continuidade à história das personagens da saga "American Pie" conseguiu conquistar os espectadores nacionais, tornando-se novamente o filme mais visto. Esta película já foi vista por mais de 255 mil espectadores.

Vejamos agora quais os restantes filmes que fizeram sucesso por terras lusas ao longo da semana de 19 a 25 de Abril!
  1. American Pie - o reencontro
  2. Battleship - batalha naval
  3. Os vingadores
  4. Amigos improváveis
  5. Titanic 3D
  6. Espelho meu, espelho meu
  7. O exótico hotel Marigold
  8. Lorax
  9. Os piratas
  10. Project X - fora de controlo
A lista completa dos filmes mais vistos ao longo da mencionada semana pode ser consultada no seguinte link:

sábado, abril 28, 2012

Notícias: Novo prémio para cinema português


O trabalho de João Canijo, "Sangue do meu sangue", recebeu agora uma nova distinção, desta feita vinda do continente europeu. Foi mais precisamente no festival Crossing Europe, que decorre na Áustria, que esta longa-metragem recebeu mais um prémio: o galardão "New Vision", que soma o valor de 5 mil euros.

Trata-se de mais um exemplo de sucesso de trabalhos provenientes do cinema nacional, visto que este filme já tinha arrecadado diversas distinções internacionais. Um exemplo disso foi o prémio do júri, conquistado no Festival de Cinema de Miami, ou ainda o prémio da crítica, conseguido no Festival de Cinema de San Sebastian.

"Sangue do meu sangue" é protagonizado por Rita Blanco, Nuno Lopes, Anabela Moreira e Rafael Morais, tendo estado em exibição nas nossas salas de cinema há algum tempo. Por terras lusas, o filme conseguiu conquistar cerca de 21 mil espectadores.



sexta-feira, abril 27, 2012

Com estreia marcada já para Maio, "Branca de Neve e o Caçador" promete vir a tornar-se um sucesso - ou pelo menos assim deverão pensar na Universal, os estúdios responsáveis por esta produção. Por terras de Hollywood, já se fala numa forte possibilidade de haver uma sequela.

A rapidez com que terá surgido esta ideia prende-se com a vontade dos estúdios de manter a equipa original, tanto em termos de elenco como do próprio realizador. Assim, David Koepp já terá sido encarregue de começar a escrever um novo argumento.

Com Charlize Theron na pele de Rainha Má, temos ainda Kristen Stewart e Chris Hemsworth nos papéis principais. Quanto à história, é já bem conhecida: movida por inveja, a Bruxa Má decide mandar matar Branca de Neve, enviando para isso um Caçador que, inesperadamente, se apieda da jovem.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/branca-de-neve-e-o-cacador-a-branca-de-neve-e-o-cacador-filme-kristen-stewart-rainha-ma-charlize-theron/1344759-4059.html

quinta-feira, abril 26, 2012

Filme em estreia: "Este é o meu lugar"


Poster de «Este é o meu Lugar (Digital)»
Sean Penn já nos habituou a uma grande diversidade no que toca às escolhas dos seus papéis. Desta feita, surge-nos aqui com uma caracterização extremamente carregada, nesta que é uma comédia de proveniência francesa.

"Este é o meu lugar" é, no entanto, um verdadeiro trabalho de uma equipa internacional. Com realização do italiano Paolo Sorrentino, o filme conta com actores americanos e escoceses, entre os quais se encontram David Byrne, Frances McDormand e o já mencionado Sean Penn, entre outros.

Vejamos então um breve resumo do argumento de "Este é o meu lugar", seguido do respectivo trailer!

«Uma rock star já aposentada inicia uma viagem pelos Estados Unidos, em busca de um oficial e ex-criminoso de guerra nazi que assassinou o seu Pai durante a Segunda Guerra Mundial.»



Estreias da semana!!

Entre piratas e super-heróis, os quatro filmes que hoje estreiam nas nossas salas de cinema prometem conseguir fazer sucesso entre os espectadores nacionais. Destaque ainda para o mais recente trabalho de Sean Penn a chegar ao grande ecrã.

Vejamos então quais as estreias desta semana!

quarta-feira, abril 25, 2012

Notícias: Remake de "Poltergeist" produzido por Sam Raimi

É conhecido sobretudo pelo seu trabalho enquanto realizador de películas como a trilogia "Homem Aranha". No entanto, Sam Raimi tem optado por caminhos algo distintos, escolhendo trabalhar em remakes de filmes mais direccionados para o género de suspense / terror.

Depois de ter sido anunciado o seu envolvimento em projectos como o remake de "Evil Dead", no qual irá servir de produtor, surge agora a possibilidade de Raimi estar também a preparar-se para produzir a mais recente adaptação cinematográfica de "Poltergeist".

Em conjunto com outros produtores, também a trabalhar nesta película, Raimi terá agora a responsabilidade de encontrar um realizador à altura do sucesso original, que já data de 1982.

Pouco mais pode, para já, adiantar-se sobre este projecto, ainda numa fase muito inicial.

terça-feira, abril 24, 2012

Notícias: "A Árvore da Vida" é o melhor filme de 2011


Foi uma distinção atribuída pela Federação Internacional de Cinema, e veio distinguir aquele que já muitos haviam elogiado como um dos melhores trabalhos do ano. Agora, também esta organização premiou "A Árvore da Vida" como o melhor filme de 2011.

O trabalho do realizador Terrence Malick, que também é responsável pelo argumento original deste filme, já havia sido premiado em Cannes com a Palma de Ouro, bem como em diversos outros festivais de cinema.

A película em questão tem no seu elenco Brad Pitt, Sean Penn e Jessica Chastain, sendo que nos conta a história de Jack, desde que nasce até aos seus 50 anos. Toda a trama é construída para nos faezr reflectir na pequenez do ser humano e de todos os seus esforços ao longo da vida, quando observados de uma perspectiva mais distante e ampla.

O prémio que distingue "A Árvore da Vida" como melhor filme do ano será entregue em Setembro, na abertura do Festival de Cinema de San Sebastián.



segunda-feira, abril 23, 2012

Notícias: Novo trailer de "G.I. Joe 2 - Retaliation"

A escassos dois meses de estrear nas nossas salas de cinema, a sequela de "G.I. Joe - O ataque dos cobra" já possui diversos trailers online. O mais recente mostra Bruce Willis em grande destaque. Como não poderia deixar de ser, o actor encontra-se envolvido em grandes sequências de acção, desta feita acompanhado à altura por Dwayne "The Rock" Johnson.

Vejamos este trailer de "G.I. Joe 2 - Retaliation", que chega às nossas salas de cinema já em Junho

  

domingo, abril 22, 2012

Filmes mais vistos: semana de 12 a 18 de Abril

Mais uma vez, a comédia conseguiu conquistar o maior número de espectadores nas nossas salas de cinema, transformando "American pie - o reencontro" num sucesso de bilheteira. Trata-se de um digno sucedâneo da saga "American Pie".

Vejamos então quais os dez filmes mais vistos por terras Lusas ao longo da semana de 12 a 18 de Abril!
  1. American pie - o reencontro
  2. Titanic 3D
  3. Intocáveis
  4. Espelho meu
  5. Lorax
  6. The hunger games - os jogos da fome
  7. Project X
  8. Fúria de titãs
  9. Comprámos um Zoo!
  10. Gone - 12 horas para viver
Para conhecer a restante lista dos filmes mais vistos ao longo da mencionada semana, basta ver o seguinte link:

sábado, abril 21, 2012

Notícias: Jessica Chastain para entrar em "Iron Man 3"


Já esteve anteriormente ligada ao projecto, mas dificuldades na conciliação de agendas tornou impossível a sua participação. Agora, Jessica Chastain encontra-se novamente em conversações no sentido de vir a integrar o elenco de "Iron Man 3".

A concretizar-se, a actriz terá a seu cargo interpretar o papel de uma cientista sexy e extremamente inteligente, capaz de ombrear as capacidades do próprio Tony Stark (o mesmo que dizer o próprio Iron Man).

Neste que será o terceiro capítulo da saga "Iron Man", já se encontram confirmadas as participações de Gwyneth Paltrow, Don Cheadle e ainda Robert Downey Jr, que interpreta o papel principal. Quanto à realização, será entregue a Shane Black.

Já pudémos ver Jessica Chastain anteriormente, em trabalhos como "As serviçais" ou "A árvore da vida", entre outros.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/jessica-chastain-iron-man-3-filme-cientista-atriz/1343256-4059.html

sexta-feira, abril 20, 2012

Notícias: Robert Pattinson e David Cronenberg vêm a Portugal

"Cosmopolis" é o título do filme que irá trazer novamente a Portugal o realizador David Cronenberg, desta feita acompanhado pelo actor encarregue de desempenhar o papel principal na referida película: Robert Pattinson.

A razão para esta passagem por terras Lusas é o facto de "Cosmopolis" contar com a produção do português Paulo Branco, actualmente conhecido por ser o director e o grande responsável pelo sucesso do Festival de Cinema do Estoril.

A passagem por Portugal acontecerá em Maio, mês em que os mesmos estarão presentes no Festival de Cinema de Cannes, para o qual "Cosmopolis" se encontra nomeado.

Fica então o trailer deste filme!
 

quinta-feira, abril 19, 2012

Filme em estreia "Assim assim"

Poster de «Assim Assim (Digital)»
Sérgio Graciano realiza um grande elenco de nomes bem conhecidos dos espectadores portugueses. Trata-se, na sua maioria, de caras conhecidas do pequeno ecrã, que aqui brilham numa comédia com uma grande linha organizadora: o amor.

Entre os vários nomes que poderiam ser citados, encontram-se neste elenco Rita Blanco, Albano Jerónimo, Joana Santos, Nuno Lopes, Joaquim Horta, Margarida Carpinteiro, Miguel Guilherme e Ivo Canelas.

Vejamos um breve resumo do argumento deste "Assim assim", seguido do respectivo trailer!

«Cinco personagens cruzam-se numa esplanada dando início a uma viagem pelas suas vidas. “Assim Assim” é um filme sobre relações, sobre aquilo que queremos para nós e o que não conseguimos alcançar. Entre boas e más relações, amores e complicações, tudo pode acontecer.»
 
 

Estreias da semana!

Diversidade é a palavra chave quando falamos das estreias desta semana. Isto porque os filmes que hoje chegam às nossas salas de cinema não só trazem diferentes proveniências como possuem géneros bem distintos. Entre eles, destacamos "Assim assim", uma comédia de cunho nacional.

Vejamos então quais as estreias da semana!

quarta-feira, abril 18, 2012

Antevisão: Nova imagem de "O fantástico Homem Aranha"!

É a mais recente imagem promocional de um filme que, apesar de ser anunciado como uma sequela, traz aos cinemas um Homem Aranha totalmente diferente e com elenco renovado.

Assim, desta feita poderemos ver Andrew Garfield no papel do super herói, agora acompanhado por Martin Sheen, Emma Stone ou Sally Field no restante elenco. Quanto ao realizador, temos Mark Webb a assumir o comando desta produção.

Quanto à história, temos um Peter Parker mais novo, à procura de razões para ter perdido os pais tão novo e, simultaneamente, a lidar com os recém-descobertos super poderes.

"O fantástico Homem Aranha" deve chegar aos nossos ecrãs já em Julho deste ano. Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ver, aqui fica o trailer desta película!
  

terça-feira, abril 17, 2012

Notícias: James Cameron dirige próximo "Exterminador implacável"?

O sucesso é o resultado do seu trabalho. Autor de dois dos maiores êxitos do cinema actual, James Cameron não parece disposto a parar nos próximos tempos.

Ainda a disfrutar do sucesso que o regresso de "Titanic" às salas de cinema, o realizador de "Avatar" pode estar a preparar-se para assumir o comando de mais uma sequela de "Exterminador implacável".

Apesar de ainda não ter assumido publicamente o envolvimento com este projecto, que já será a quinta sequela da história, a verdade é que foi Cameron quem convenceu Arnold Schwarzenegger a escolher esta película para o seu regresso aos cinemas. Cameron mostrou-se então interessado em dar continuidade às histórias vividas pelo personagem.

De momento, "Exterminador implacável" já se encontra em filmagens, agora com um novo realizador, visto que Justin Lin preferiu dedicar-se à nova sequela de "Fast and furious".

segunda-feira, abril 16, 2012

Antevisão: "LOL"

Depois de dar por terminada a fase da vida em que viveu a personagem da Disney Hannah Montana, Miley Cyrus parece decidida a continuar a carreira cinematográfica a todo o gás. Depois de ter sido a estrela de mais uma adaptação de Nicholas Sparks para os cinemas, em "A melodia do adeus", Miley surge agora com um filme menos denso e mais acessível: uma comédia.

Ao lado de Demi Moore, que aqui interpreta o papel de sua mãe, Miley vive a personagem Lola, a atravessar a idade em que tudo parece gigante e decisivo: a adolescência.

"LOL" chega aos cinemas em Junho deste ano e conta ainda com Ashley Greene, Adam Sevani e Gina Booth no elenco. Quanto à realização, ficou entregue a Lisa Azuelos.

Vejamos o primeiro trailer oficial de "LOL"!
 

domingo, abril 15, 2012

Filmes mais vistos: semana de 5 a 11 de Abril

O reencontro dos famosos amigos de liceu obsecados por sexo conseguiu chegar rapidamente ao sucesso por terras Lusas, passando assim a ser o filme mais visto. Na mesma semana, o regresso de "Titanic" às salas de cinema conquistou mais de 31 mil espectadores, mostrando que ainda há muito por mostrar num filme que foi premiado com 11 Oscars da Academia.

Vejamos quais os filmes mais vistos ao longo da semana de 5 a 11 de Abril!
  1. American Pie: O reencontro
  2. Lorax
  3. Titanic 3D
  4. Fúria de Titãs
  5. Amigos improváveis
  6. The hunger games - os jogos da fome
  7. Comprámos um Zoo!
  8. Viagem ao centro da terra 2 - a ilha misteriosa
  9. Tabu
  10. Amor e outras cenas
A lista completa dos filmes mais vistos ao longo da mencionada semana pode ser consultada no seguinte link:

sábado, abril 14, 2012

Notícias: Filmes portugueses em festival de cinema de Chicago

Chicago, conhecida como a "Cidade ventosa", dedica anualmente a programação de um festival de cinema aos trabalhos de Sétima Arte provenientes de países latinos.

Nesta que será a 28ª edição do Latin Film Festival, teremos quatro produções portuguesas presentes. Dois dos trabalhos escolhidos são da realizadora Margarida Leitão: a curta-metragem "Zoo" e ainda o documentário "Design atrás das grades". Por seu lado, o trabalho de Solveig Nordlund, "A morte de Carlos Gardel", também marcará presença. Ambas estarão na categoria "Women in film".

Já numa categoria diferenteRui do Ó terá "15 pontos na alma" em competição.

O Chicago Latin Film Festival teve início dia 13 e estende a sua programação até 26 de Abril. O site oficial deste festival pode ser visitado no seguinte link:

sexta-feira, abril 13, 2012

Notícias: Uma Thurman será Marylin Monroe

Trata-se de uma produção televisiva, mas nem por isso com menos impacto ou escala. Em "Smash", Uma Thurman terá direiro a interpretar uma das grandes divas da Sétima Arte, Marylin Monroe.

A mini-série, de cinco episódios, relata os bastidores de um musical baseado na vida da estrela, sendo Uma Thurman a actriz encarregue de interpretar o papel de Rebecca Duvall, a jovem que, na série, representa o papel de Marylin Monroe.

Uma será vista a interpretar a famosa sequência em que Marylin canta "Happy Birthday, Mr. President", dirigindo-se a J.F. Kennedy.

A mini-série, que conta ainda com Debra Messing, Katharine McPhee, Megan Hilty, Christian Borle, Jack Davenport e Anjelica Huston no elenco, já possui algumas imagens disponíveis na internet.

quinta-feira, abril 12, 2012

Filme em estreia: "Gone - 12 horas para viver"

Poster de «Gone - 12 Horas para Viver (Digital)»
Conhecida pela participação de destaque em "Mamma Mia!", Amanda Seyfried não tem parado desde então. Presença assídua nas nossas salas de cinema, a actriz chega agora com o seu mais recente trabalho, "Gone - 12 horas para viver".

Trata-se de um thriller realizado pelo brasileiro Heitor Dhalia, que conta ainda com Daniel Sunjata, Jennifer Carpenter e Wes Bentley no elenco.

Quanto ao argumento, temos aqui uma história que aparentemente pode surpreender. Trata-se da busca frenética de uma irmã aparentemente raptada, em que todos os segundos podem contar.

Vejamos um breve resumo da história, seguida do trailer de "Gone - 12 horas para viver"!

«Jill Parrish está convencida que Molly, a sua irmã desaparecida, foi sequestrada pelo mesmo assassino em série de quem escapou no ano anterior e por isso sabe que, ao pôr-do-sol, Molly será morta. Como a polícia não acredita na sua versão, ela tenta desesperadamente e sozinha, resgatar a irmã. Mas será que Jill se encontra psicologicamente perturbada e está apenas a perseguir sombras, ou é a única que conhece a verdade, conseguindo encontrar Molly, antes que seja tarde demais?»
 
 

Estreias da semana!!

Temos mais uma semana marcada pela chegada de filmes apelativos e interessantes às nossas salas de cinema. Entre eles, surge uma Branca de Neve bastante original, um documentário de cunho nacional, comédias e um drama de proveniência alemã.

Vejamos então quais as estreias desta semana!

quarta-feira, abril 11, 2012

Notícias: Angelina "Rainha Má" nos cinemas em 2014

A veia de vilã levou Angelina Jolie a aceitar interpretar o papel de Malévola, a rainha má do conto "Bela Adormecida". Da responsabilidade da Disney, o filme já tem data de estreia marcada, devendo chegar ao grande ecrã em Março de 2014.

À semelhança do que temos visto passar pelos cinemas recentemente, esta nova versão do conto infantil procura apresentar uma perspectiva diferente da história conhecida, pelo que a narrativa nos é apresentada do ponto de vista de Malévola.

A realização deste trabalho foi entregue a Robert Stromberg, um estreante no que diz respeito a dirigir películas, embora já tenha estado envolvido em produções como "Alíce no País das Maravilhas" ou "Avatar". Quanto ao restante elenco, podemos acrescentar ainda os nomes de Jude Law e Elle Fanning, embora a presença de ambos ainda não esteja oficialmente confirmada.

terça-feira, abril 10, 2012

Antevisão: "Um homem com sorte"

Não é a primeira vez que Nicholas Sparks vê um dos seus romances ser adaptado para cinema. Recentemente, temos os sucessos de "A melodia do adeus" ou "O diário da nossa paixão", segue-se agora "Um homem com sorte". Protagonizado por Zac Efron (o mesmo que vimos começar em "High School Musical") e Taylor Schilling, o filme, como não poderia deixar de ser, conta uma história replecta de romantismo.

Vejamos um trailer com algumas imagens de bastidores deste "Um homem com sorte"!
 

segunda-feira, abril 09, 2012

Notícias: Tom Hanks na pele de Walt Disney?

Vimo-lo nestas férias da Páscoa, a vestir a pele de Robert Langdon, em "Anjos e Demónios". Tom Hanks, já com uma longa carreira e uma enorme diversidade de papéis interpretados na "bagagem", poderá agora estar perto de vestir a pele de Walt Disney.

Num filme intitulado "Saving Mr. Banks", o actor tem a oportunidade de fazer parte da versão cinematográfica da história que uniu Walt Disney à criadora de "Mary Poppins", L.P. Travers. Isto porque a película mencionada se centrará na relação entre ambos, sendo que ao longo de vários anos Walt Disney procurou convencer Travers a deixá-lo adaptar "Mary Poppins" ao cinema. O projecto acabou por se concretizar em 1964, num filme protagonizado por Julie Andrews e que não agradou à criadora original da história.

Outro nome apontado para o elenco deste "Saving Mr. Banks" é Emma Thompson, que interpretaria precisamente a criadora da famosa ama. No entanto, nenhum dos actores confirmou ainda a presença neste projecto.

domingo, abril 08, 2012

Filmes mais vistos: semana de 23 de Março a 4 de Abril

As férias da Páscoa foram profícuas em termos de visitas às salas de cinema. Assim, "Lorax", filme de animação, já foi visto por mais de 120 mil espectadores em Portugal. Diversas outras grandes apostas cinematográficas encontram-se igualmente entre a lista dos dez mais vistos.

Vejamos então quais as películas que se encontram no topo das preferências dos cinéfilos nacionais!
  1. Lorax
  2. Fúria de Titãs
  3. The hunger games - os jogos da fome
  4. Comprámos um Zoo!
  5. Amigos improváveis
  6. Amor e outras cenas
  7. Viagem ao centro da Terra 2 - A ilha misteriosa
  8. John Carter
  9. Guerra é guerra
  10. A invenção de Hugo
A lista completa dos filmes mais vistos ao longo da semana mencionada pode ser consultada no seguinte link:

sábado, abril 07, 2012

Notícias: Novo "Capitão Amérca" já em 2014

Depois de uma primeira incursão aos cinemas, "Capitão América" já tem regresso agendado às lides da Sétima Arte. A Disney, em parceria com a Marvel, confirmaram já o trabalho numa sequela.

O anúncio foi feito através de um comunicado oficial das duas entidades, no Twitter. De acordo com tal comunicado, a sequela em questão terá lugar no seguimento da história do primeiro filme, procurando-se, no entanto, trazer a narrativa para um cenário mais actual. Mais concretamente, afirma-se que o pano de fundo da acção desta sequela será a 2ª Guerra Mundial.

Ainda não sabemos se o elenco de actores que participou no primeiro filme se manterá presente nesta segunda aventura do Capitão América, nem foram adiantadas quaisquer datas para um eventual lançamento do filme

sexta-feira, abril 06, 2012

Notícias: Novos desafios para Ryan Gosling

"Only God forgives" é o título do mais recente projecto de Ryan Gosling. Depois de ter feito sucesso na adaptação cinematográfica do romance de Nicholas Sparks, "O diário da nossa paixão", o actor diversificou imenso o género de filmes em que escolheu participar, encontrando-se entre a sua filmografia títulos como "Half Nelson", "Blue Valentine" ou "Nos idos de Março".

Agora, Ryan Gosling escolheu voltar a trabalhar com o realizador Nicolas Winding Refn, com quem já havia feito parceria anteriormente, no filme "Driver".

O novo trabalho de ambos encontra-se já a ser rodado em Banguecoque. Sabe-se, contudo, que Ryan não terá sido a primeira escolha do realizador para participar no elenco deste filme. Com a desistência de Luke Evans, que escolheu aceitar um papel no trabalho de Peter Jackson em "O Hobbit", Ryan pôde então integrar a película.

"Only God forgives" deverá estar pronto a estrear nas salas de cinema em Março de 2013.

quinta-feira, abril 05, 2012

Filme em estreia: "Titanic 3D"

Poster de «Titanic (3D)»
A históriadispensa apresentações. Trata-se de um dos poucos filmes que conseguiram a proeza de conquistar 11 Oscars da Academia, e aquele que mais records de bilheteira conseguiu bater. "Titanic" revelou-se um verdadeiro gigante em termos de conquistas, trazendo para o verdadeiro estrelato os actores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, bem como o realizador James Cameron, que, anos mais tarde, haveria de ser responsável pelo êxito de "Avatar".

Em "Titanic 3D", a novidade é precisamente a forma como é permitido, ao espectador, viver a primeira e derradeira viagem do paquete de luxo. Isto porque, depois de ter passado por um processo de limpeza de imagem, a fita do filme foi totalmente reconvertida em 3D.

Deste modo, poderemos ver e viver o naufrágio de "Titanic" novamente nos cinemas, numa altura em que estamos perto de assinalar o centenário da viagem deste transatlântico.

Embora sobejamente conhecido, vejamos um trailer deste filme!
 
 

Estreias da semana!

Nomes fortes do cinema dos nossos tempos chegam hoje às salas do nosso país! Entre a mais recente sequela da saga (praticamente) de culto para a geração "American Pie", o primeiro trabalho de Angelina Jolie enquanto realizadora e o regresso de "Titanic" às salas de cinema, há muito por onde escolher!

Vejamos então quais são as estreias desta semana!

quarta-feira, abril 04, 2012

Notícias: Daniel Radcliffe em sequela de "A mulher de negro"

Apesar de ter estreado muito recentemente nas nossas salas de cinema, onde gozou um modesto sucesso, "A mulher de negro" atraiu grandes atenções junto dos cinéfilos do Reino Unido. Parte de tal sucesso, traduzido numa boa receita de bilheteiras, deve-se ao facto desta película ter Daniel Radcliffe "pós-Harry Potter" em grande destaque, no papel principal.

O sucesso foi de tal ordem que "A mulher de negro" conseguiu o feito de se tornar o filme do género de terror/suspense que mais receitas gerou, no Reino Unido, nos últimos 20 anos.

Com tudo isto, a verdade é que já foi anunciada uma sequela para "A mulher de negro". Já com o devido título, o filme deverá chamar-se "Os anjos da morte", seguindo a saga de romances criada por Susan Hill. O argumento, baseado no livro desta autora (à semelhança do que acontecera com o filme anterior) já se encontra em preparação, sendo que existe um pequeno senão: a acção desta segunda película passa-se cerca de 40 anos depois dos eventos decorridos em "A mulher de negro". Assim sendo, isto inviabilizaria uma nova participação de Daniel Radcliffe nesta história.

terça-feira, abril 03, 2012

Notícias: Ashton Kutcher na pele de Steve Jobs

Steve Jobs deixou indubitavelmente a sua marca no universo das novas tecnologias em que vivemos. O co-fundador da empresa Apple, já falecido, mereceu a atenção de diversos nomes da Sétima Arte, pelo que, neste momento, existem vários projectos baseados na biografia de Jobs já em curso.

Num deles, teremos Ashton Kutcher encarregue de desempenhar o papel de Jobs, numa película que terá como argumentista  Matt Whiteley. As filmagens deste projecto, intitulado simplesmente "Jobs"  e do qual ainda está disponível muito pouca informação, deverão começar já no próximo mês de Maio.

Quanto ao argumento, pode no entanto adiantar-se que acompanha a história de Jobs durante um longo período temporal, sendo por isso possível vislumbrar a vida deste indivíduo desde os anos de hippie até à altura em que ajudou a revolucionar o mundo das novas tecnologias de comunicação.

Ainda não estão agendadas quaisquer datas de estreia para este filme.

segunda-feira, abril 02, 2012

Antevisão: "Elysium"

Com um elenco entre o qual se destacam Matt Damon, Jodie Foster, Diego Luna e William Fichtner, entre outros, "Elysium" é um projecto de ficção científica algo original. Vejamos as imagens do primeiro trailer deste trabalho, realizado por Neil Blomkamp e que deverá chegar às salas de cinema em Março de 2013.
 

domingo, abril 01, 2012

Filmes mais vistos: semana de 22 a 28 de Março

Numa semana em que, para os mais novos, já começaram as férias da Páscoa, é um filme de animação que chega ao lugar cimeiro da lista dos mais vistos por terras Lusas. "Lorax" já conseguiu levar quase 50 mil espectadores às salas de cinema, em apenas uma semana de exibição.

Vejamos quais os restantes filmes mais vistos na semana de 22 a 28 de Março!
  1. Lorax
  2. The hunher games - Os jogos da fome
  3. Viagem ao centro da terra 2: a ilha misteriosa
  4. John Carter
  5. Amor e outras cenas
  6. Guerra é guerra
  7. A invenção de Hugo
  8. The Grey - a presa
  9. Contrabando
  10. Florbela
A lista de todos os filmes mais vistos ao longo da mencionada semana pode ser consultada no seguinte link: