terça-feira, janeiro 31, 2012

Antevisão: "Red Tails"

O mais recente trabalho do produtor George Lucas, "Red Tails" já foi mencionado por diversas vezes como sendo o primeiro trabalho de destaque da portuguesa Daniela Ruah na meca do cinema. A actriz que podemos ver na pela da agente Kensi em "NCIS: Los Angeles" participa nesta película, algo ao estilo de "Top Gun". Destaque para o restante elenco, onde figuram nomes como Terrence Howard, Nate Parker, Tristan Wilds ou Elijah Kelley.
 
Vejamos agora o trailer de "Red Tails"!
 

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Antevisão: Vin Diesel novamente na pele de Riddick


Foi o próprio actor quem informou os fãs de que vestirá novamente a pele da estrela da saga iniciada com "Pitch Black". Através do Facebook, Vin Diesel falou brevemente aos fãs e seguidores, ilustrando o breve comentário com a imagem acima, na qual podemos ver o actor novamente na pele de Riddick.

O projecto, sabe-se, tem sofrido alguns adiamentos, embora esteja a ser considerado desde o sucesso conquistado com "As crónicas de Riddick". A bordo estão igualmente Karl Urban, Nolan Funk, Katee Sackhoff e Jordi Molla. A realização deverá ficar a cargo de David Twohey.

Fonte: http://www.cinemablend.com/new/Vin-Diesel-Ready-Pounce-Riddick-Set-Photo-29124.html

domingo, janeiro 29, 2012

Filmes mais vistos: semana de 19 a 25 de Janeiro

George Clooney e o seu mais recente trabalho foram quem conseguiu conquistar mais portugueses nas salas de cinema nacionais. "Os descendentes", já galardoado por diversas vezes e inclusivamente considerado um dos melhores filmes do ano, foi o filme mais visto em Portugal ao longo da semana de 19 a 25 de Janeiro.

Vejamos quais os restantes filmes mais vistos ao longo da mencionada semana!
  1. Os descendentes
  2. Millennium 1 - os homens que odeiam as mulheres
  3. Sherlock Holmes: jogo de sombras
  4. Missão impossível: operação fantasma
  5. Alvim e os esquilos 3: naufragados
  6. O gato das botas
  7. Moneyball - jogada de risco
  8. O idiota do nosso irmão
  9. A hora mais negra
  10. Ano novo, vida nova
Para consultar a lista completa dos filmes mais vistos, basta ver o seguinte link:

sábado, janeiro 28, 2012

Notícias: "O Santo" de volta aos cinemas

Foi uma série televisiva de sucesso na década de ´60 e também já passou pelo grande ecrã, com Val Kilmer no papel principal. Agora, "O Santo" vai regressar aos cinemas.

Trata-se de mais uma adaptação das obras de Leslie Charteris, desta feita intitulada "Enter the tiger". Com a personagem Simon Templar, também conhecido como "O Santo", no centro da história, o argumento deste filme vai ficar a cargo de Travis Wright.

Quanto aos estúdios responsáveis pela produção desta película, os RKO Pictures detêm agora os direitos de três dos nove livros de Leslie Charteris. Será baseado nestes três livros que o argumento de "Enter the tiger" tomará forma.

Ainda não existem datas previstas para o início da produção desta película.

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Notícias: Votos online para os Oscars 2013

Nem só de efeitos especiais se fazem as novas tecnologias usadas no universo da Sétima Arte. Agora, a Academia de Hollywood fez anunciar que pretende arracar com a votação online já na cerimónia de entrega dos Oscars 2013.

Para que tal aconteça, a instituição contactou com a empresa Everyone Counts, que assegurará o processo de votação online. Até agora, os votos têm sido enviados por correio e contados um a um, um sistema mais demorado e que não permite que a cerimónia seja realizada antes de Fevereiro.

A Academia anunciou ainda que assegurará a segurança de todo este processo, de modo a que as votações não sejam alvo de qualquer ataque hacker.

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Filme em estreia: "Underworld 4: O Despertar"

Com o auge da paixão por vampiros e pelo universo obscuro destas criaturas, o cinema não se cansa de nos trazer histórias relacionadas com seres vampíricos.

"Underworld 4: O despertar" é mais uma sequela da história da luta épica entre vampiros e lobisomens, tendo Selene como figura central. Mais uma vez, Kate Beckinsale é a estrela deste filme, que conta ainda com Stephen Rea, Michael Ealy, Theo James ou Charles Dance, entre outros, no elenco. A realização foi entregue à dupla Mans Marlind e Bjorn Stein.

Vejamos um breve resumo do argumento deste "Underworld 4: O Despertar", seguido do respectivo trailer!

"Quando as forças humanas descobrem a existência dos clãs dos Vampiros e dos Lycans, inicia-se uma guerra para erradicar ambas as espécies. A guerreira vampira Selene lidera a batalha contra a humanidade."
 
 

Estreias da semana!

Uma grande diversidade de proveniências é a característica comum entre os vários filmes que nos chegam nas estreias desta semana. Brasil, França ou Estados Unidos são alguns dos países de onde são originários os filmes em estreia.

Destaque ainda para a chegada de mais uma sequela da saga de sucesso "Underworld", ainda com Kate Beckinsale no papel principal.

Vejamos então as estreias desta semana!

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Notícias: As nomeações para os Oscars 2012!

Martin Scorsese é o nome com maior destaque nesta lista de nomeados aos Oscars 2012. No anúncio oficial da lista de nomeados, feito a partor de Los Angeles, soube-se que este  realizador conseguiu um total de 11 nomeações para o seu mais recente trabalho, "Hugo".

"O Artista" conseguiu um total de 10 nomeações, entre elas nas categorias de melhor filme, melhor realizador, melhor argumento original ou melhor actor principal.

Destaque ainda para Woody Allen, que aqui conseguiu mais uma nomeação enquanto realizador, pelo seu "Meia-noite em Paris".

Vejamos então a lista dos nomeados nalgumas das principais categorias!

Melhor filme:
  •  The Artist
  • Os Descendentes
  • Extremely Loud & Incredibly Close
  • As Serviçais
  • Hugo
  • Meia-noite em Paris
  • Moneyball
  • A Árvore da Vida
  • War Horse
Melhor realizador:
  • Michel Hazanavicius, por «The Artist»
  • Alexander Payne, por «The Descendants»
  • Martin Scorsese, por «Hugo»
  • Woody Allen, por «Midnight in Paris»
  • Terrence Malick, por «The Tree of Life»
Melhor actor principal:
  • Demián Bichir, em «A Better Life»
  • George Clooney, em «The Descendants»
  • Jean Dujardin, em «The Artist»
  • Gary Oldman, em «Tinker Tailor Soldier Spy»
  • Brad Pitt, em «Moneyball»
Melhor actriz principal:
  • Glenn Close, em «Albert Nobbs»
  • Viola Davis, em «As Serviçais»
  • Rooney Mara, em «The Girl with the Dragon Tattoo»
  • Meryl Streep, em «The Iron Lady»
  • Michelle Williams, em «A Minha Semana com Marilyn»
Para consultar a lista completa dos nomeados nas restantes categorias, bem com conhecer todos os detalhes acerca da cerimónia de entrega dos Oscars 2012, basta ver o seguinte link:

terça-feira, janeiro 24, 2012

Notícias: Liv Tyler em filme de terror

Rosto habitual na Sétima Arte, Liv Tyler deixou a sua marca em filmes como "O incrível Hulk" ou a trilogia "Lord of the Rings". No entanto, e apesar de ter um currículo diversificado em termos de géneros cinematográficos, a actriz nunca encarnou uma personagem num género de suspense/terror.

Liv terá agora essa oportunidade na película "The side effect". Da autoria do realizador Tio West, o filme conta a história de Catherine Rigsby, uma mulher que se sujeita à clausura ao longo de diversos meses, como parte de um estudo para uma empresa farmacêutica.

O realizador diz ter feito a escolha ideal para o papel principal deste filme, visto precisar de uma actriz que conseguisse, simultaneamente, transmitir a diversidade de emoções por que passa a personagem em questão e, por outro lado, criar empatia com o público.

"The side effect" terá a assinatura da produtora Double Hope Films, a mesma que já nos trouxe trabalhos como "The house of the devil".

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Notícias: Diane Kruger em nova adaptação de romance de Stephenie Meyer

Com a história de vampiros que inspirou um dos maiores sucessos cinematográficos dos últimos tempos a chegar ao fim, Hollywood parece ter conseguido arranjar várias formas de dar continuidade ao universo criado por Stephenie Meyer.

Isto porque, pouco depois de ter sido anunciada a possibilidadede se dar continuidade às histórias de Twilight numa versão televisiva, sabe-se ainda que outra obra da escritora será igualmente adaptada para cinema.

Trata-se de "The host", um livro de ficção científica no qual a história nos conta como uma invasão alienígena ao nosso planeta provoca consequências inesperadas e algo catastróficas.

Um cenário deveras distinto do universo Twilight, neste filme deveremos ter como protagonistas Diane Kruger (Tróia, Inglorious Basterds) e Saroise Ronan (Atonement, The lovely Bones).

Ainda não se conhecem muito mais pormenores acerca desta nova adaptação de Stephenie Meyer aos cinemas.

domingo, janeiro 22, 2012

Filmes mais vistos: semana de 12 a 18 de Janeiro

Um dos detectives mais famosos de todos os tempos, criado originalmente por Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes voltou a conquistar o lugar cimeiro no que toca à lista de filmes mais vistos no nosso país. As sequelas fizeram sucesso por terras lusas na semana de 12 a 18 de Janeiro, com mais uma aventura de Ethan Hunt em "Missão: Impossível" a conseguir grande número de espectadores nas nossas salas de cinema.

Vejamos então quais os dez filmes mais vistos na mencionada semana!
  1. Sherlock Holmes - Jogo de sombras
  2. Missão: Impossível - operação fantasma
  3. Alvim e os esquilos 3: naufragados
  4. Moneyball - jogada de risco
  5. O gato das botas
  6. Ano novo, vida nova
  7. A hora mais negra
  8. O espião fantasma
  9. O deus da carnificina
  10. O diário a rum
Os restantes filmes mais vistos ao longo desta semana podem ser consultados na seguinte página do ICA:

sábado, janeiro 21, 2012

Notícias: Kate Winslet no novo filme de Kenneth Branagh

Depois de ter sido premiada com um globo de ouro pelo desempenho na série televisiva "Mildred Pierce", Kate Winslet já se prepara para um novo desafio profissional.

A actriz vai integrar o elenco do mais recente trabalho de Kenneth Branagh. Intitulado "The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society", o filme baseia-se na obra homónima das escritoras Mary Ann Shaffer e Annie Barrows. A história situa-se temporalmente na época da Segunda Guerra Mundial, aquando da ocupação nazi na França.

Kate deverá interpretar o papel de Julie Ashton, escritora que descobre uma forma de lutar contra os nazis através dos seus textos.

Kenneth já começou a fase de pré-produção do seu filme, que deverá começar a ser filmado já em Março deste ano.

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Antevisão: O trailer de "One for the money"

"One for the money" é o título do mais recente trabalho de Katherine Heigl, a actriz que se deu a conhecer ao grande público pelo desempenho na série televisiva "Anatomia de Grey". Depois de ter deixado de ser a Dra. Izzy Stevens, Katherine dedicou-se à carreira cinematográfica, escolhendo invariavelmente comédias muito ao género romântico.

Vejamos o trailer deste "One for the money"!
 

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Filme em estreia: "The descendants - Os descendentes"

Poster de «Os Descendentes (Digital)»
Do realizador Alexander Payne, "Os descendentes" é um dos filmes mais antecipados no que toca à carreira recente de George Clooney. O actor já recebeu o Globo de Ouro de melhor actor pelo desempenho nesta comédia na qual o vemos vestir a pele de um homem de negócios a viver no Hawai.

Do elenco fazem também parte outros nomes como Beau Bridges, Judy Greer e Nick Krause. O argumento é igualmente da autoria de Alexander Payne.

Vejamos agora um resumo do argumento de "Os descendentes", seguido do respectivo trailer!

«A história de um homem de negócios residente no Hawai, que após o acidentede barco que coloca a sua mulher em coma, tenta pegar nas rédeas da sua família. As suas duas filhas, com quem mantinha uma relação distante, vão ajudá-lo a trilhar o caminho que tem pela frente, entretanto agravado com a descoberta de que a sua mulher mantinha uma relação extraconjugal.»
 
 

Estreias da semana!!

Esta semana, chegam às salas de cinema nacionais dois filmes grandemente antecipados pelos públicos de cinema. Trata-se do mais recente trabalho de George Clooney, e pelo qual o actor já foi premiado com um Globo de Ouro, e também da adaptação cinematográfica de "Millennium 1 - Os homens que odeiam as mulheres".

quarta-feira, janeiro 18, 2012

Notícias: Menos espectadores nas salas de cinema nacionais

É, de algum modo, expectável. O número de espectadores nas salas de cinema nacionais continua a diminuir, seguindo uma tendência que se tem vindo a acentuar desde 2005.

De acordo com as estatísticas divulgadas pelo ICA, foram menos cerca de 860 mil espectadores às salas de cinema portuguesas. Consequentemente, verificou-se uma quebra na receita bruta de mais de 2 milhões de euros.

As idas aos cinemas renderam então cerca de 79,9 milhões de euros, num ano em que Fevereiro se destacou como o mês mais fraco e Maio foi a época mais apelativa do ano para ir ao cinema.

Mais uma vez, a Zon Lusomundo voltou a ser a distribuidora líder de mercado, com mais de 50% da quota de mercado. Destacam-se igualmente a Columbia Tristar Warner e a Castello Lopes Filmes.

terça-feira, janeiro 17, 2012

Globos de Ouro: Os vencedores

2011 foi, sem dúvida, um ano particularmente rico em grandes filmes e trabalhos muito prometedores, quer da parte de alguns dos maiores nomes do cinema dos nossos tempos, quer ainda da parte de nomes até agora relativamente desconhecidos.

Naquela que muitos consideram a noite de entrega de prémios que melhor deixa antever o que irá acontecer cerca de um mês mais tarde, com os cobiçados Oscars da Academia, os Golden Globes fizeram brilhar o que de melhor nos chega aos cinemas e ao pequeno ecrã.

No que toca à Sétima Arte e nas categorias mais cobiçadas, Meryl Streep e George Clooney arrecadaram as estatuetas dos melhores desempenhos feminino e masculino do ano. Christopher Plummer e Olivia Spencer foram os premiados nas categorias de actor e actriz secundários. O melhor realizador do ano foi Martin Scorsese, pelo trabalho em "Hugo", enquanto Woody Allen levou para casa o globo de melhor argumento. "The Descendants" foi eleito o melhor filme do ano pela Imprensa Estrangeira de Hollywood. O veterano Morgan Freeman foi ainda o escolhido para ser homenageado com o prestigiado prémio de carreira Cecil B. DeMille.

Nas categorias de televisão, "Uma família muito moderna" arrecadou o prémio de melhor série televisiva, enquanto Kate Winslet levou para casa o prémio de melhor actriz pelo papel desempenhado em "Mildred Pierce".

Todos os vencedores e os restantes nomeados podem ser encontrados no site oficial dos Golden Globes, em:

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Notícias: Saga "Twilight" pode vir a continuar

O incontestável sucesso da saga que trouxe os vampiros de volta ao imaginário da cultura popular faz com que muitos já estejam a pensar no que fazer assim que já não houver mais filmes para adaptar ao cinema.

No ano em que chega ao ecrãs de todo o mundo a segunda parte do último capítulo da história de amor de Bella e Edward, chega aos ouvidos dos fãs uma notícia que pode ser deveras agradável.

Visto que os estúdios que detêm os direitos de "Twilight" foram recentemente comprados pela Lions Gate, abre-se a possibilidade da história de vampiros poder ter continuidade e mesmo vir a chegar ao pequeno ecrã. Tal deve-se ao facto da Lions Gate possuir uma unidade de televisão e estar igualmente interessada em dar continuidade a uma história que ainda deixou muito por contar.

Nas palavras do próprio director da Lions Gate, É difícil imaginar um filme que faça mais de 700 milhões de dólares e que não possa continuar.

sábado, janeiro 14, 2012

Antevisão: Primeira imagem de "007 - Skyfall"



Depois de vários anos de espera (a última aventura de Bond nos cinemas estreou já em 2008), eis a primeira imagem do muito antecipado "007 - Skyfall". Desta feita, a foto mostra-nos Daniel Craig no papel do famoso agente secreto, e mais uma vez de fato de banho.

O novo filme da saga chega aos cinemas em Novembro, e a antecipação em torno da película é grande. Com um elenco feito de nomes como Judi Dench, Ralph Fiennes, Helen McCrory, Albert Finney, Naomie Harris e ainda Javier Bardem no papel de vilão, "007 - Skyfall" promete ser uma aventura ao nível dos clássicos de Bond.

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Notícias: Spielberg anuncia novo trabalho

Ainda a braços com o sucesso que está a conseguir com "Cavalo de guerra", estreado em terras lusas há escassas semanas, Steven Spielberg já anuncia o próximo trabalho.

Trata-se de nova adaptação cinematográfica. "Robopocalypse" é o título da obra, da autoria de Daniel H. Wilson, a levar às salas de cinema pela mão do galardoado realizador.

Habituado a criar cenários futuristas, o autor de "Relatório minoritário" adianta que se trata de um cenário de guerra global entre Homem e Máquinas. Spielberg afirma ainda que pretende sublinhar as consequências negativas de criar apetrechos tecnológicos que facilitam as nossas vidas mas que, de alguma maneira, podem acabar por nos substituir. O enfoque principal da história vai preciamente para a ideia de que a tecnologia que criamos pode tornar-se, de alguma forma, mais inteligente que o próprio criador.

Ainda em fase inicial de preparação, deste projecto sabe-se já que Drew Goddard será o autor do argumento adaptado. "Robopocalypse" deverá estrear pelos cinemas apenas em 2013.

quinta-feira, janeiro 12, 2012

Filme em estreia: "Moneyball - jogada de risco"

Poster de «Moneyball - Jogada de Risco (Digital)»
A diversidade de papéis e as interpretações carismáticas são já um cunho de marca de Brad Pitt. Com "Moneyball - jogada de risco", vemos este actor - provavelmente um dos mais conhecidos do mundo - na pele de um treinador de baseball.

Num filme com realização de Bennett Miller, temos um elenco deveras apelativo, onde, para além de Brad Pitt, temos ainda Jonah Hill, Phillip Seymour Hoffman, Robin Wright ou Kathryn Morris.

Vejamos um pouco mais acerca deste filme, seguido do respectivo trailer!

«A história de Billy Beane, Director-Geral da equipa norte-americana de basebol Oakland Athletics, e da sua bem sucedida tentativa de reunir uma equipa de basebol com um orçamento diminuto, através da utilização da análise computorizada para contratar os jogadores.»
 
 

Estreias da semana!!

Estreiam esta semana nas nossas salas de cinema filmes de diversas proveniências e com igual diversidade de conteúdos. Entre os mesmos, temos o mais recente trabalho de Brad Pitt, no qual o actor interpreta o papel de um treinador de baseball em épocas complicadas.

Vejamos então quais as estreias desta semana!

quarta-feira, janeiro 11, 2012

Notícias: Blake Lively no elenco do próximo filme de Soderbergh

Ficou conhecida pela interpretação do papel principal na série juvenil de sucesso "Gossip Girl". Agora, Blake Lively tem diversificado os projectos em que participa, trabalhando em cinema e com realizadores bem conhecidos.

Depois de ter feito parte do elenco de "Laterna Verde", nos cinemas em 2011, Blake vai agora participar no próximo trabalho de Steven Soderbergh. Intitulado "The side effects", o projecto ainda se encontra em fase de pré-produção, visto que o realizador se encontra ainda ocupado com trabalhos anteriores.

Sabe-se que, para além de Blake, no elenco contam-se nomes como Jude Law e Channing Tatum. Quando ao argumento, trata-se da história de uma mulher com dificuldades em lidar com a saída do marido da prisão, com tudo o que isso acarreta.

Ainda não existem datas previstas para a estreia deste filme.

terça-feira, janeiro 10, 2012

Oscars 2012: O trailer de antevisão!

Em 2012, assistiremos ao regresso daquele que ficou já conhecido como "o apresentador". Billy Crystal será o responsável pela direcção da cerimónia de entrega dos prémios mais cobiçados da Sétima Arte. Eis o trailer de antevisão dos Oscars 2012!
 

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Antevisão: Charlize Theron na pele de Rainha Má





Um dos contos infantis mais conhecidos de sempre passa agora ao cinema, desta feita numa versão que chama a atenção para um dos aspectos mais sombrios da história. "Snow White and the Huntsman" tem, para começar, um dos elencos mais apelativos dos últimos tempos, reunindo no mesmo filme nomes como Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Ian McShane e ainda Charlize Theron no papel da temida Rainha Má.

A imagem acima revela o aspecto da actriz sul-africana neste filme, cuja data de estreia está marcada para o final de Maio deste ano.

domingo, janeiro 08, 2012

Filmes mais vistos: semana de 29 de Dezembro a 4 de Janeiro

Alvim e os seus amiguitos continuam a levar muita gente às salas de cinema do nosso país. "Alvim e os esquilos 3: naufragados" conseguiu novamente ser o filme mais visto em finais de 2011 e conquistar a liderança de bilheteiras já nos primeiros dias do novo ano.

Vejamos quais os restantes filmes mais vistos ao longo da semana de 29 de Dezembro a 4 de Janeiro!
  1. Alvim e os esquilos 3: naufragados
  2. O gato das botas
  3. Missão Impossível: Operação fantasma
  4. Ano novo, vida nova
  5. O rei leão 3D
  6. Justiça
  7. Diário a rum
  8. O deus da carnificina
  9. A toupeira
  10. O rebelde salvador
Os restantes filmes que fazem igualmente parte da lista dos mais vistos pode encontrar-se no seguinte link:

sábado, janeiro 07, 2012

Notícias: Hugh Jackman sobe aos palcos da Broadway

Com uma grande diversidade de filmes no currículo e um inesperado sucesso no mundo da apresentação - foi ele o escolhido para liderar a cerimónia de entrega dos Oscars 2009 - Hugh Jackman vai agora experimentar um novo desafio.

Trata-se de pisar um dos palcos mais prestigiados do mundo: o da Broadway. O actor australiano vai interpretar o mágico Houdini, numa peça cujo texto é da autoria de Aaron Sorkin (o mesmo de "A rede social").

Citado pela revista Rolling Stone, Hugh Jackman afirma estar muito satisfeito com a ideia de interpretar Houdini, acrescentado acreditar que se preparou para vestir a pele do mágico toda a sua vida.

Ainda não se sabe ao certo se o trabalho de produção da peça permitirá que esta esteja pronta a ser apresentada ao público em 2013 ou, mais tarde, em 2014.

sexta-feira, janeiro 06, 2012

Notícias: Sequela de 300 ganha forma

Depois do enorme e algo inesperado sucesso de "300", falou-se logo na possibilidade de uma sequela. Tal possibilidade tem vindo a ganhar forma nos últimos tempos, havendo então a necessidade de encontrar um argumento que valesse a pena ser transformado no espectáculo visual semelhante ao sucesso do filme original.

Agora com o título definitivo "300: The battle of Artemisium", o filme trata uma batalha épica da história da Grécia antiga. A notícia foi avançada por fontes dos próprios estúdios da Warner Bros.

Também haverá novidades no elenco. Desta feita, fala-se na forte possibilidade de Eva Green interpretar o papel de Artemísia, e Tommy O'Reilley vestir a pele de Themistocles. A realização será entregue a Noam Murro.

"300: The battle of Artemisium" chega aos cinemas apenas em 2013.

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Filme em estreia: "A minha semana com Marylin"

Poster de «A minha semana com Marilyn (Digital)»
É o regresso de Marylin Monroe às salas de cinema. Ou pelo menos de uma Marylin, a de Michelle Williams. Em "A minha semana com Marylin", a actriz tem espaço para um desempenho que muitos afirmam poder levá-la à nomeação para um Oscar.

A película em questão retrata a relação da super estrela de Hollywood com um simples recém-formado de Oxford que procura singrar no mundo do cinema. Baseado na obra homónima, "A minha semana com Marylin" conta ainda com desempenhos de Kenneth Branagh, Emma Watson, Julia Ormond e Eddie Redmayne. A realização ficou a cargo de Simon Curtis.

Vejamos um pouco mais acerca do argumento deste filme, seguido do respectivo trailer!

«No início do verão de 1956, Colin Clark, com 23 anos, acabado de sair de Oxford e determinado a fazer sucesso na indústria cinematográfica, acaba a trabalhar como assistente subalterno na produção do filme "The Prince and the Showgirl", o famoso filme que junta Sir Laurence Olivier e Marilyn Monroe. Quase 40 anos após estes acontecimentos, Clark publica "The Prince, the Showgirl and Me", o seu relato dos acontecimentos que ocorreram durante a rodagem daquele filme. Mas deste relato há uma semana que não aparece mencionada. Anos depois, essa semana é finalmente revelada no livro "My Week With Marilyn", no qual este filme se baseia. Quando Arthur Miller abandona Inglaterra, o caminho fica livre para Colin introduzir Marilyn aos prazeres do estilo de vida inglês...»
 
  

Estreias da semana!!

Na primeira semana de estreias do ano, chega às nossas salas de cinema um dos filmes que mais potencial tem em termos de arrecadar Oscars na entrega de prémios mais glamourosa de Hollywood. "A minha semana com Marylin" traz de volta a imagem de um enorme ícone da Sétima Arte ao cinema, desta feita na pele de Michelle Williams.

Vejamos agora quais os restantes filmes que chegam hoje às salas de cinema!

quarta-feira, janeiro 04, 2012

Notícias: Prémio de carreira para Martin Scorsese

Mantém-se entre os realizadores mais influentes dos nossos tempos, e o currículo já possui títulos marcantes da Sétima Arte. Trabalhou com actores de renome e já conseguiu conquistar o prémio máximo do mundo do cinema: o Oscar para melhor realizador. Martin Scorsese vai agora ser premiado pelo mérito que já tem demonstrado ao longo de toda a carreira.

A distinção acontecerá na entrega dos prémios BAFTA, também conhecidos como os Oscars do cinema britânico. Ao anunciar o premiado deste ano, o presidente dos BAFTA referiu-se a Scorsese como "uma lenda da sua época" e como sendo uma "verdadeira inspiração" para os jovens realizadores.

Martin, que já assinou filmes como "Touro enraivecido", "O aviador" ou "Taxi driver", junta-se agora a nomes como Chaplin ou Steven Spielberg, que já foram igualmente galardoados com o prémio de carreira dos BAFTA.

A entrega destes prémios terá lugar no dia 12 de Fevereiro, em Londres.

terça-feira, janeiro 03, 2012

Notícias: Meryl Streep premiada em Berlim

Multifacetada. Com uma extensa carreira e diversas distinções no currículo, Meryl Streep não dá mostras de abrandar e continua a trazer papéis inesperados e desempenhos surpreendentes às nossas salas de cinema.

Prestes a ver estrear a sua versão cinematográfica de uma das mulheres mais marcantes da política do século XX em "The Iron Lady", Meryl recebe agora a notícia de que irá receber o prémio de carreira entregue pelo Festival de Cinema de Berlim.

O anúncio oficial foi feito pelo próprio director do festival, Dieter Kosslick, que destaca a facilidade de Meryl em combinar papéis dramáticos e cómicos numa carreira pautada pelo sucesso.

A 62ª edição do Festival de Cinema de Berlim decorre entre os dias 9 e 19 de Fevereiro, na cidade alemã que lhe empresta o nome.

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Notícias: Elton John prepara filme biográfico

Famoso e controverso, Elton John marcou várias gerações de fãs. Agora, o músico e cantor afirma estar a preparar um filme no qual pretende contar a história da sua vida.

Para tal, diz já ter escolhido o candidato ideal para interpretar a sua pessoa: trata-se do igualmente cantor e agora também actor Justin Timberlake. Elton John afirma que, após ter trabalhado com Justin no vídeo de "Rocket Man", ficou deveras impressionado com as qualidades do artista.

A aceitar o convite, Justin ver-se-á envolvido num projecto cujo mentor pretende que seja uma espécie de musical, muito próximo de algo como "Moulin Rouge".

Sendo um projecto ainda muito embrionário, não existem quaisquer informações quando ao título definitivo ou a datas previstas para o início da produção.

domingo, janeiro 01, 2012

Filmes mais vistos: semana de 22 a 28 de Dezembro

Alvim e os seus amigos esquilos conseguiram conquistar audiências e chegar ao número um dos filmes mais vistos nas salas de cinema em Portugal, com esta que é já a sua terceira aventura cinematográfica.

Mas não são apenas os esquilos que cativaram espectadores: esta semana, temos gatos, leoões e pinguins na tabela dos mais vistos! Vejamos então quais os dez filmes que mais espectadores conquistaram nas nossas salas de cinema!
  1. Alvim e os esquilos 3: Naufragados
  2. O gato das botas
  3. Missão impossível: operação fantasma
  4. Ano novo, vida nova
  5. O rei leão
  6. O diário a rum
  7. A toupeira
  8. A saga Twilight - Amanhecer parte 1
  9. Happy Feet 2
  10. Transgressão
A lista completa dos filmes mais vistos ao longo da semana de 22 a 28 de Dezembro pode ser consultada no seguinte link:

Feliz Ano Novo!!




Eis 2012!