quinta-feira, outubro 04, 2012

Filme em estreia: "Linhas de Wellington"


Trata-se de uma co-produção que abarca diversos países e inclui um elenco numeroso e de diversas nacionalidades. "Linhas de Wellington" conta um momento complicado da História de Portugal, mais precisamente as invasões francesas - uma altura em que, para evitar a ocupação do território pelos franceses, Portugal recebeu a ajuda de tropas inglesas.

Para representar de forma fidedigna tal época histórica, neste filme surgem actores de diversas nacionalidades. Realizado pela chilena Valeria Sarmiento e com argumento de Carlos Saboga, a película conta ainda com Paulo Branco na produção.

Vejamos agora um pouco mais acerca do argumento de "Linhas de Wellington", seguindo-se o respectivo trailer!

«A 27 de Setembro de 1810, as tropas francesas comandadas por Massena são derrotadas no Buçaco pelo exército anglo-português do general Wellington. Apesar da vitória, portugueses e ingleses retiram-se a marchas forçadas diante do inimigo, numericamente superior, com o objectivo de o atrair para Torres Vedras, onde Wellington fez construir linhas fortificadas dificilmente transponíveis. Simultaneamente, o comando anglo-português organiza a evacuação de todo o território compreendido entre o campo de batalha e as linhas de Torres Vedras, numa gigantesca operação de terra queimada que tolhe aos franceses qualquer oportunidade de aprovisionamento local.»


Sem comentários: