quinta-feira, julho 12, 2012

Filme em estreia: "O Monge"

Poster de «O Monge (Digital)»
Vincent Cassel está em grande destaque nesta película que divide o protagonismo entre actores de diversas proveniências, entre as quais Espanha, França e Bélgica.

Trata-se de uma história assinada por Dominic Moll, alemão que também teve sob a sua responsabilidade a realização desta película. Relativamente ao elenco, para além do já mencionado actor, temos ainda Catherine Mouchet, Déborah François, Sergi López e Geraldine Chaplin, entre outros.

Vejamos um breve resumo do argumento deste filme, seguido do trailer deste "O Monge"!


«Abandonado em bebé na escadaria de um mosteiro e criado sob os estritos costumes dos monges Capuchos, Ambrósio tornou-se o mais famoso pregador de todo o país. Mas apesar de largas multidões virem de todos os cantos para ouvir os seus hipnóticos discursos, o seu sucesso acaba por causar inveja entre alguns dos seus colegas monges. Convencido da sua virtude e sentido de justiça, o Irmão Ambrósio pensa ser imune a todas as tentações... Até que obscuros acontecimentos começam a aterrorizar o mosteiro. Estarão ligados à inesperada chegada de Valério, um monge aprendiz com o miraculoso dom de aliviar as terríveis dores de cabeça de Ambrósio e esconde a sua cara desfigurada por debaixo de uma máscara de cera?»

Sem comentários: