quinta-feira, março 29, 2012

Filme em estreia: "Fúria de Titãs"

Poster de «Fúria de Titãs (Digital)»
É impossível não pensar na expressão "trabalho conjunto" quando olhamos para a ficha técnica deste filme. "Fúria de tirãs" junta, de facto, grandes nomes do cinema dos nossos tempos, não apenas no elenco mas em vários outros passos do processo criativo.

Peguemos no exemplo do argumento. O texto desta película foi preparado por Bil Nighy, Liam Neeson, Rosamund Pike, Ralph Fiennes e ainda Sam Worthington, praticamente os mesmos nomes em destaque no elenco do filme.

Quanto à história de "Fúria de titãs", podemos falar num cenário de época, mais precisamente na Antiga Grécia, tempo em que foram criadas as lendas relacionadas com os Titãs e os deuses. Juntemos a isto um grande conjunto de efeitos especiais... e temos um filme pronto a chamar a atenção a uma multitão titânica de cinéfilos.

Vejamos um resumo do argumento, seguido do trailer deste "Fúria de Titãs"!

«Perigosamente enfraquecidos pela falta de devoção da Humanidade, os Deuses estão a perder o controlo sob os Titãs e o seu feroz líder Kronos, pai de Zeus, Hades e Poseidon. Os três irmãos tinham já derrubado o seu poderoso pai há muito tempo, deixando-o no abismo sombrio do Tártaro, uma masmorra no fundo do cavernoso submundo. Perseus não consegue ignorar a sua verdadeira vocação quando Hades, juntamente com o filho de Zeus, Ares faz um acordo com Kronos para capturar Zeus. A força dos Titãs cresce à medida que Zeus perde os seus poderes e o inferno é libertado na Terra. Com a ajuda da guerreira rainha Andromeda, Argenor, semi-Deus filho de Poseidon, e Hephaestus, Perseus embarca corajosamente numa viagem traiçoeira ao submundo para resgatar Zeus, derrubar os Titãs e salvar a Humanidade.»
 

Sem comentários: