quinta-feira, março 22, 2012

Filme em estreia: "Coriolano"

Poster de «Coriolano (Digital)»
Um filme de acção que, na versão original, remonta aos tempos de Roma Antiga e um elenco bem conhecido e apelativo são dois dos maiores chamarizes de uma história que, na versão original, foi criada por William Shakespeare.

Com realização de Ralph Fiennes, quen também podemos ver enquanto actor, "Coriolano" conta ainda com Gerard Butler, Brian Cox e Jessica Chastain no elenco. De notar que a história de Shakespeare foi alterada e adaptada aos tempos modernos.

Vejamos agora um resumo do argumento deste filme, seguido do respectivo trailer!

«Caius Martius "Coriolano", um reverenciado e temido general romano, está em conflito com a cidade de Roma e com os seus concidadãos. Pressionado pela sua mãe, ambiciosa e controladora, Volumnia, a procurar a cobiçada e poderosa posição de Cônsul, ele está relutante em insinuar-se junto às massas, cujos votos necessita para assegurar o cargo. Quando o povo se recusa a apoiá-lo, a raiva de Coriolano gera um motim que culmina na sua expulsão de Roma. O herói banido alia-se então ao seu jurado inimigo Tullus Aufidius para se vingar da cidade.»
 
 

Sem comentários: