sábado, dezembro 31, 2011

Boa passagem de ano a todos!





O Cinema no Mundo deseja a todos uma excelente passagem de ano! Que 2012 traga muitas e grandes novidades na Sétima Arte!

sexta-feira, dezembro 30, 2011

Notícias: Nova Catwoman fala sobre este papel

Trata-se de um dos papéis mais mediáticos do cinema. Interpretado por nomes como Nicole Kidman ou Hale Berry, Catwoman é agora o novo desafio de Anne Hathaway.

No último filme da trilogia Batman, Anne veste assim a pele da sensual mulher-gato, desta feita criada num cenário mais futurista e tecnológico. Contudo, e apesar do papel não ser novo na Sétima Arte, a actriz defende que cada nova interpretação traz algo de diferente a esta mulher.

Anne acrescenta ainda que, tal como com Catwoman, cada novo filme traz algo de diferente ao cenário de Gothan City. Os espectadores portugueses terão de esperar até ao início de Agosto para assistir a "The Dark Knight Rises".

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Filme em estreia: "O deus da carnificina"

Poster de «O Deus da Carnificina (Digital)»
É considerado um dos grandes nomes do cinema da actualidade. Com diversos filmes notáveis no currículo, Roman Polanski junta à fama uma conturbada vida pessoal, que pelos vistos consegue não interferir com o trabalho enquanto realizador.

Neste "O deus da carnificina", Polanski traz-nos uma comédia na qual somos levados numa espécie de viagem pela verdadeira personalidade de quatro indivíduos aparentemente civilizados.

No elenco, o destaque vai para nomes como Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz e John C. Riley. Polanski assina ainda o argumento desta película.

Vejamos então um pouco mais sobre esta história, seguida do respectivo trailer!

«Os Longstreet e os Cowan reúnem-se civilizadamente para conversar a propósito duma cena de violência entre os dois filhos de 11 anos. Filme psicológico de grande intensidade, no qual os dois casais revelam, numa tarde, a sua verdadeira natureza...»
 
 

Estreias da semana!!

A última quinta-feira de estreias do ano traz-nos, entre outros filmes, o mais recente trabalho de Roman Polanski. Adiantado numa altura em que o realizador se encontrava em prisão domiciliária, o filme intitula-se "O deus da carnificina" e conta com um elenco muito apelativo.

Vejamos então quais as últimas estreias deste 2011!

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Notícias: Poster dos Oscars 2012 revelado

84th Academy Awards Poster - P 2011

A inconfundível estatueta dourada a brilhar e imagens que nos remetem para alguns dos grandes clássicos da Sétima Arte são os dois grandes elementos em destaque neste primeiro poster promocional da próxima edição da entrega dos Oscars da Academia.

Já na sua 84ª edição, os Oscars celebram não apenas o cinema mas também a vida e o trabalho daqueles que a ele se dedicam. Assim, neste sugestivo poster surge igualmente a frase "Celebrate the movies in all of us".

Alguns dos filmes que ilustram esta imagem promocional são clássicos como "E tudo o vento levou", "Música no coração", "O Padrinho" ou "Gladiador".

A cerimónia de entrega dos prémios mais cobiçados do cinema acontece a 26 de Fevereiro do próximo ano, no já tradicional Kodak Theatre de Los Angeles.

terça-feira, dezembro 27, 2011

Notícias: Morreu o chimpanzé de "Tarzan"

Tornou-se um dos animais mais famosos de Hollywood, com destaque para as décadas de 30 e 40 do século XX. Cheeta, o chimpanzé, morreu ontem na reserva natural onde vivia, no estado norte-americano da Flórida.

Cheeta chegou a participar em diversas películas, destacando-se as participações em "As aventuras de Tarzan". Outra razão para a sua grande notoriedade era a longevidade que conseguiu atingir: o animal faleceu com 80 anos de idade, algo deveras raro para a espécie símia em questão.

Tal como qualquer estrela humana, Cheeta teve inclusivamente direito à publicação de uma biografia. Tal aconteceu em 2008, sendo que a obra se intitula "Me Cheeta: The Autobiography".

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/cheeta-tarzan-filme-chimpanze-hollywood/1312542-4059.html

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Notícias: Maria João Bastos premiada

Foram dois prémios distintos, e ambos foram atribuídos à actriz portuguesa que se destaca no elenco de "Mistérios de Lisboa".

Maria João Bastos arrecadou assim o prémio de Melhor Actriz Secundária no trabalho do falecido realizador Raul Ruiz, entregue pela revista norte-americana "Village Voice". Maria João ficou em pé de igualdade com Jodie Foster, Ellen Page e Demi  Moore, que ficaram igualmente em primeiro lugar na votação da mencionada categoria.

O outro prémio também conquistado pela actriz lusa foi entregue pela revista "Indiwire".

Maria João Bastos afirma-se orgulhosa pelas distinções, mas revela que não se limita a trabalhar com o objectivo de vencer prémios.

domingo, dezembro 25, 2011

A todos um Feliz Natal!





O Cinema no Mundo deseja a todos um Feliz Natal, carregado de felicidade e de grandes momentos de cinema!

sábado, dezembro 24, 2011

Filmes mais vistos: semana de 15 a 21 de Dezembro

O regresso de Tom Cruise no papel de Ethan Hunt na mais recente aventura de "Missão: Impossível" conseguiu conquistar os públicos de cinema nacionais, tornando esta película na mais vista ao longo da semana de 15 a 21 de Dezembro.

Vejamos quais os restantes sucessos de bilheteira por terras lusas ao longo da primeira semana de férias de Natal!
  1. Missão:Impossível - operação fantasma
  2. Alvim e os esquilos 3: naufragados
  3. O gato das botas
  4. Ano novo, vida nova
  5. Happy feet 2
  6. A saga Twilight - Amanhecer parte1
  7. Arthur Christmas
  8. Transgressão
  9. Drive - risco duplo
  10. Alta golpada
Os restantes filmes mais vistos ao longo da mencionada semana podem ser consultados na seguinte página do Ica:

sexta-feira, dezembro 23, 2011

Antevisão: O primeiro trailer de "O Hobbit"!

A cerca de um ano da estreia, eis que nos chega o primeiro trailer de "O Hobbit"! Com imagens que são em tudo semelhantes às quais nos habituámos em "O Senhor dos Anéis", este filme tem notoriamente a realização de Peter Jackson e conta ainda com participações de elementos do elenco da premiada trilogia. O maior destaque vai para o regresso de Ian McKellen no papel de Gandalf, embora também possamos rever Cate Blanchett e Orlando Bloom, entre outros.

Vejamos então o primeiro trailer de "O Hobbit"!
 

quinta-feira, dezembro 22, 2011

Filme em estreia: "O Rei Leão 3D"

Aqui, não são necessárias apresentações. Foi e mantém-se um dos filmes mais marcantes e premiados da Disney, e regressa agora aos cinemas em versão 3D. Quem sabe, agora para se dar a conhecer a uma nova geração de crianças.

Vejamos algumas imagens de "O Rei Leão"!
 

Filme em estreia: "Diário a Rum"

Poster de «O Diário a Rum (Digital)»
Johnny Depp continua a surpreender com as suas escolhas de filmes, bem como as suas insólitas interpretações. Em "Diário a rum", temos uma personagem que vive no limite, que faz escolhas inesperadas e que terá de lidar com as consequências dos seus actos.

A realização foi entregue ao britânico Bruce Robinson, e neste "Diário a Rum", com direito a belos cenários das Caraíbas, temos ainda um elenco do qual fazem parte nomes como Aaron Eckhart, Amber Heard e Richard Jenkins.

Vejamos agora um breve resumo do argumento desta película, seguida do respectivo trailer!

«Paul Kemp é um jornalista freelancer que abandona tudo para ir trabalhar para um decrépito jornal numa ilha das Caraíbas. O álcool, as drogas e as mulheres continuarão a ser os seus vícios, numa complicada teia de interesses com um dos homens mais poderosos da ilha.»
 

Estreias da semana!!

Na quinta-feira que antecede o fim de semana de Natal, chegam aos cinemas nacionais algumas das estreias mais apetecíveis desta época festiva. São películas destinadas a diferentes públicos e com nomes bem conhecidos da Sétima Arte. Como seria de esperar, o grande destaque vai para o cinema de animação, com o regresso de um dos grandes sucessos da Disney às salas de cinema: "O rei leão", agora em versão 3D.

Vejamos então quais as estreias desta semana!

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Notícias: "José & Pilar" possível candidato aos Oscars

Já foi exibidopremiado um pouco por todo o mundo. Agora, "José & Pilar" passou oficialmente a ser um possível candidato ao Oscar de melhor filme na entrega dos prémios mais cobiçados do cinema.

O trabalho do Miguel Gonçalves Mendes, que mostra um pouco do lado privado do falecido escritor José Saramago e da bonita relação  deste com Pilar del Río, cumpre assim os requisitos necessários para se tornar um candidato a este prémio, visto ter sido exibido em salas de cinema nos EUA e ter permanecido em cartaz por mais de uma semana.

O mesmo se passa com outro trabalho de cunho nacional, "Mistérios de Lisboa". A adaptação cinematográfica do romance homónimo de Camilo Castelo Branco conta com um elenco português no qual se destacam nomes como Maria João Bastos ou Ricardo Pereira. Realizado por Raul Ruiz, entretanto falecido, o filme também se encontra na lista de possíveis candidatos ao Oscar.

Os nomeados para as diversas categorias dos Oscars 2012 serão oficialmente anunciados em Janeiro, quando faltar um mês para a entrega dos prémios.

terça-feira, dezembro 20, 2011

Antevisão: O primeiro trailer de "The Dark Knight Rises"

Depois de uma longa espera, eis as primeiras imagens de "The Dark Knight Rises", o final épico da saga Batman!
  

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Notícias: Daniel Craig assegurado para os próximos filmes de Bond

Interpreta o papel do agente secreto inglês desde 007 - Casino Royale, em 2006, e conseguiu agradar aos mais sépticos. Depois do enorme sucesso obtido e de diversas críticas construtivas, sabe-se agora que Daniel Craig foi "assegurado" para mais cinco aventuras de James Bond.

A verificar-se, Daniel será o recordista no que toca a interpretações de Bond, superando assim o veterano Roger Moore (que somou um total de sete filmes).

Daniel encontra-se agora em filmagens para o próximo filme da saga James Bond a chegar aos cinemas. Intitulado "Skyfall", trata-se de um projecto que sofreu vários adiamentos e contratempos, chegando mesmo a questionar-se se o filme iria mesmo avançar.

Realizado por Sam Mendes, "Skyfall" conta com nomes de peso no elenco, entre os quais se destacam Ralph Fiennes, Javier Bardem (que vestirá a pele de vilão) ou Helen McCrory. O filme deverá chegar aos cinemas em 2012.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/daniel-craig-james-bond-007-skyfall/1309888-4059.html

domingo, dezembro 18, 2011

Filmes mais vistos: semana de 8 a 14 de Dezembro

O sucesso do Gato das Botas por terras lusas continua! É ele, no "seu" mais recente filme - e agora em nome próprio - que lidera a tabela dos filmes mais vistos em Portugal. O felino lutador já foi visto por mais de 246 mil espectadores portugueses.

Vejamos agora quais os restantes filmes mais vistos ao longo da semana de 8 a 14 de Dezembro!
  1. O Gato das Botas
  2. Happy Feet 2
  3. A saga Twilight - Amanhecer parte 1
  4. Transgressão
  5. Drive - Risco duplo
  6. Arthur Christmas
  7. Imortais
  8. Alta golpada
  9. Um método perigoso
  10. Sem tempo
Para consultar a lista completa dos filmes mais vistos ao longo da mencionada semana, basta visitar o seguinte link, disponibilizado pelo site do ICA:

sábado, dezembro 17, 2011

Antevisão: "Rock of Ages"

De Adam Shankman, chega-nos este "Rock of Ages". Baseado no musical com o mesmo nome, o filme conta com Tom Cruise, Alec Baldwin, Catherine Zeta-Jones, Paul Giammati e muitos outros numa atmosfera dos anos '80 que traz de volta o undergroud da cena heavy metal / glam. A não descurar a banda sonora deste filme, que inclui malhas de bandas como Twisted Sister, Poison ou Def Leppard.

Eis o primeiro trailer!
 

sexta-feira, dezembro 16, 2011

Notícias: Conhecidos os nomeados para os Globos de Ouro 2012

Na edição de 2012 dos Globos de Ouro, é "O Artista" o filme que mais nomeações conseguiu reunir.

O trabalho da autoria de Michel Hazanavicius, realizador e argumentista, encontra-se nomeado para seis prémios, entre os quais melhor filme de comédia ou musical, melhor argumento e melhor realizador.

Outros filmes igualmente nomeados para diversos prémios são "As serviçais", "Os descendentes" ou o muito elogiado "Nos idos de Março", trabalho de George Clooney que teve direito a ante-estreia nacional do Lisbon & Estoril Film Festival.

Os Globos de Ouro, por muitos considerados como uma espécie de antevisão dos Oscars, serão entregues a 15 de Janeiro.

Para mais informações, basta visitar o site oficial da Hollywood Foreign Press, na seguinte morada:

quinta-feira, dezembro 15, 2011

Filme em estreia: "Ano novo, vida nova!"

Poster de «Ano Novo, Vida Nova!»
Um elenco impressionante e uma história que resulta do cruzamento de pequenas estórias é o mote para este "Ano novo, vida nova!". Outro aspecto fortemente positivo é o facto de ser o trabalho de um dos realizadores mais conhecidos no que respeita a comédias românticas: Garry Marshall, autor de trabalhos como "Pretty Woman" ou "Noiva em fuga".

Do já mencionado elenco, fazem parte nomes como os de Ashton Kutcher, Jessica Biel, Josh Duhamel, Katherine Heigl, Zac Efron, Sarah Jessica Parker e o veterano Robert DeNiro, entre, vários outros.

Vejamos um breve resumo do argumento deste "Ano novo, vida nova!", seguido do respectivo trailer.

«Comédia romântica que é uma celebração do amor, o perdão, a esperança, as segundas oportunidades e os recomeços, em histórias entrelaçadas de casais e de solteiros no centro da cidade de Nova Iorque, na noite mais fantástica do ano.»
  
 

Estreias da semana!!

Praticamente chegados às ansiadas férias do Natal, eis que os cinemas apostam em estreias bem apelativas para o grande público. Diversidade e filmes de géneros muito apreciados, tais como as comédias e filmes de animação, são já esperados.

Vejamos então quais as estreias desta semana!

terça-feira, dezembro 13, 2011

Notícias: "Arthur e Lancelot" com produção adiada


  
Trata-se de uma nova versão da já sobejamente conhecida história do rei Artur. A nova adaptação já enchia as medidas dos fãs do género cinematigráfico, sobretudo depois de ter sido anunciada a possibilidade de se juntar nomes como Gary Oldman, Marion Cotillard, Kit Harrington e Joel Kinnaman no mesmo elenco. No entanto, os estúdios da Warner fizeram já anunciar que a produção não irá avançar tão cedo.

De acordo com o que tem sido noticiado nos EUA, esta é uma questão de orçamento, . Assim, sabe-se que o projecto será levado a outros estúdios de modo a evitar que seja cancelado.

Recorde-se que "Arthur & Lancelot" já tinha data de lançamento prevista, prevendo-se inicialmente uma chegada aos cinemas em Março de 2013. Neste momento, no entanto, tal previsão parece deveras complicada de cumprir.

Notícias: Sétima Arte recebe filha de Michael Jackson

Ficou conhecida em todo o mundo pelo momento emotivo que a levou a chorar em frente das câmaras, no funeral do pai. Paris Jackson, filha do falecido rei da Pop, vai agora estrear-se no mundo do espectáculo, mais concretamente na Sétima Arte.

Trata-se do filme "Lundon's bridge and the three keys", classificado como infanto-juvenil e baseado na obra homónima de Dennis H. Christen. De acordo com as declarações do produtor do filme, Steven Sobisky, este será o primeiro de diversos filmes que terão Lundon O`Malley como personagem principal.

As filmagens já têm data marcada: os trabalhos devem arrancar já em Janeiro de 2012. Paris interpretará uma jovem que sobrevive ao ataque de uma medusa.

O filme é descrito como uma mistura de imagens reais e efeitos de animação, e sabe-se ainda que parte da receita conseguida deverá reverter para diversas escolas.

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Notícias: "The Dark Knight Rises" anuncia o final da saga

Eis o mais recente poster promocional da saga "Batman". A chegar aos cinemas no Verão de 2012, o poster anuncia o final do trabalho que juntou Christian Bale ao realizador Christopher Nolan. "The legend ends" é a frase que acompanha a imagem da famosa máscara de Batman descartada no chão.

domingo, dezembro 11, 2011

Notícias: O 103º aniversário de Manoel de Oliveira

É, segundo o próprio realizador, apenas um dos caprichos da natureza e não um feito digno de ser assinalado com tanto destaque. No entanto, a verdade é que hoje se assinala o 103º aniversário de Manoel de Oliveira.

O realizador centenário começou a carreira no cinema há cerca de 80 anos, estreando-se com "Douro, Faina Fluvial". Neste momento, encontra-se a trabalhar no seu próximo desafio profissional. Trata-se da adaptação cinematográfica de "O gebo e a sombra".

Manoel de Oliveira afirma que o seu desejo é não deixar trabalho por fazer, e por isso até já tem o próximo filme em preparação: outra adaptação de um livro à Sétima Arte, intitulada "A igreja do Diabo", da autoria de Machado de Assis.

O Cinema no Mundo deixa os Parabéns a Manoel de Oliveira pelo exemplo de paixão pelo cinema que este realizador centenário representa.

Filmes mais vistos: semana de 1 a 7 de Dezembro

O sucesso do Gato das Botas conseguiu destronar um dos filmes mais antecipados deste ano! Bella Swan e Edward Cullen saem assim do primeiro lugar, no que respeita aos filmes mais vistos por terras lusas ao longo da primeira semana de Dezembro.

Vejamos então quais os restantes filmes que conseguiram levar os portugueses aos cinemas ao longo da referida semana!
  1. O Gato das Botas
  2. A saga Twilight - Amanhecer Parte 1
  3. Imortais
  4. Arthur Christmas
  5. Alta golpada
  6. Sem tempo
  7. Um método perigoso
  8. A dívida
  9. Anónimo
  10. As aventuras de Tintin - o segredo do licorne
Para conhecer a lista completa dos filmes mais vistos basta ver o seguinte link, disponibilizado, como sempre, pelo ICA:

sábado, dezembro 10, 2011

Antevisão: Poster promocional de "The amazing Spider-Man"



Eis uma nova imagem promocional da próxima aventura do super-herói Homem-Aranha no grande ecrã. A estrear nos cinemas já em Julho do próximo ano, esta será uma sequela recheada de novidades no que toca ao elenco do filme. Desta feita, como se sabe, é Andrew Garfield o eleito para interpretar Peter Parker, rendendo assim Tobey Maguire. Outros nomes em destaque neste elenco são os de Emma Stone, Rhys Ifans, Martin Sheen, Sally Field, Denis Leary, Julianne Nicholson, Campbell Scott e Irrfan Khan.

Do realizador Mark Webb, "The amazing Spider Man" chega às salas de cinema norte-americanas dia 3 de Julho de 2012.

sexta-feira, dezembro 09, 2011

Notícias: Kristen Stewart, fórmula de sucesso

Conquistou a fama através do desempenho de Bella Swan, apesar de já ser detentora de uma diversificada e longa carreira em Hollywood antes da saga "Twilight" atacar os cinemas.

Kristen Stewart é agora considerada a actriz mais rentável de  Hollywood, de acordo com uma lista publicada pela conceituada revista norte-americana Forbes. A jovem actriz ficou mesmo à frente de nomes "lucrativos" como Daniel Radcliffe, Anne Hathaway ou mesmo Robert Pattinson, igualmente responsável pelo sucesso imenso que a saga de Stephenie Meyer tem conquistado um pouco por todo o mundo, ao vestir a pele de Edward Cullen.

Actualmente nas salas de cinema do nosso país, "Amanhecer - parte 1" tem-se revelado um enorme sucesso de bilheteiras, sendo o filme mais visto pelo nosso país desde a semana em que estreou.

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Filme em estreia: "Trespass - Transgressão"

Poster de «Transgressão (Digital)»

Do realizador Joel Schumacher, "Trespass - Transgressão" traz-nos um thriller centrado na história de um casal que sofre um revés inesperado na sua vida quotidiana. Um rapto e a situação de pânico que se seguem levam este casal a revelar e descobrir verdades inesperadas.

Nicole Kidman e Nicolas Cage são os protagonistas desta película, que conta ainda com interpretações de Liana Liberato e Cam Gigadent, entre outros.

Vejamos um pouco mais acerca do argumento deste "Trespass - Transgressão", seguido do trailer deste filme!

«Trata-se de um thriller provocante em que marido e mulher são feitos reféns por um grupo de brutais criminosos à procura do grande golpe, mas sérias complicações começam a surgir quando se descobrem fraudes e traições…»
    
  

Estreias da semana!!

No segundo feriado do mês de Dezembro, chegam às salas de cinema diversos novos filmes, de proveniências e géneros diferentes. Entre tais películas, encontramos por exemplo o mais recente trabalho de Nicole Kidman e Nicolas Cage. A dupla de actores chega aos cinemas num novo thriller. Surge ainda a sequela de "Happy feet", um filme de animação cujas personagens principais são divertidos pinguins.

Vejamos então quais as estreias desta semana!

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Notícias: "Star Trek 2" sem Benicio del Toro

Apesar de ter sido avançado o nome do actor como o responsável por interpretar o próximo vilão da saga "Star Trek", sabe-se agora que Benicio del Toro não terá essa responsabilidade.

Assim, foram desmentidas as informações inicialmente veiculadas, segundo as quais o actor já estaria vinculado para encarnar tal vilão. A declaração foi feita pelo próprio realizador do projecto, J.J. Abrams.

Ainda sobre a sequela de "Star Trek", sabe-se que surgem agora novos nomes relacionados com o projecto. É o caso de  Chris Pine (que será Kirk) e Zachary Quinto (na pele de Spock).

O filme será rodado com recurso à tecnologia 3D.

terça-feira, dezembro 06, 2011

Notícias: Harry Potter chega aos parques temáticos dos Estados Unidos

Mesmo depois de terminadas as aventuras do feiticeiro mais famoso do mundo, Harry Potter continua a apaixonar os fãs da saga, que agora terão mais uma possibilidade de revisitar o universo de magia criado por J.K. Rowling.

Assim, os estúdios da Universal já anunciaram que pretendem adicionar uma animação temática dedicada a Harry Potter no parque de diversões de Hollywood - à semelhança do que já tinha sido feito no parque de Orlando, na Flórida.

Assim, os visitantes poderão exprimentar em primeira mão como é ser aluno da escola de magia e feitiçaria de Hogwarts, bem como visitar a vila de Hogsmead ou algumas das ruas de Londres que são descritas nas obras da escritora inglesa.

De acordo com as notícias chegadas do outro lado do Atlântico, o sucesso de Harry Potter em parques temáticos leva ainda a que haja planos para expandir a animação já existente em Orlando. Pelos vistos, a saga Harry Potter continua a deixar os fãs com vontade de mais!


segunda-feira, dezembro 05, 2011

Notícias: Taylor Lautner no Museu da Cera

Trata-se de um dos mais conhecidos e conceituados museus de Londres. O Madame Tussauds, mais conhecido como museu da cera, "alberga" nomes históricos e notáveis, que vão deste a casa real inglesa aos Beatles, passando por Indiana Jones ou Brad Pitt. Agora, as fãs da saga "Twilight" terão ainda mais uma razão para querer visitar este museu da capital britânica.

Trata-se da estátua de cera de Taylor Lautner, o jovem actor responsável pela interpretação de Jacob Black na conhecida saga. Taylor conseguiu ser o actor mais requisitado pelo público, de acordo com o comunidado emitido pelo próprio museu, e junta-se assim à réplica de Robert Pattinson, também uma das recentes adições do Madame Tussauds.

A escultura em cera encontra-se ainda em preparação, mas deverá estar pronta em breve - o museu conta apresentá-la ao público já em Janeiro de 2012.

domingo, dezembro 04, 2011

Filmes mais vistos: semana de 24 a 30 de Novembro

Mais uma vez, o mais recente filme da saga "Twilght" conseguiu conquistar o público de cinema por terras Lusas. "Amanhecer - parte 1" já foi visto por mais de 344 mil espectadores no nosso país, tornando-se, sem surpresas, um sucesso de bilheteira na época natalícia.

Vejamos quais os restantes títulos que atraíram os portugueses às salas de cinema ao longo da semana de 24 a 30 de Novembro!
  1. A saga Twilight - Amanhecer Parte 1
  2. Imortais
  3. Arthur Christmas
  4. Alta golpada
  5. Sem tempo
  6. Um método perigoso
  7. As aventuras de Tintin: o segredo do licorne
  8. A pele onde eu vivo
  9. Nos idos de Março
  10. O regresso de Johnny English
A lista completa dos filmes mais vistos ao longo da mencionada semana pode ser consultada no seguinte link:

sábado, dezembro 03, 2011

Notícias: "Contraluz" premiado na Costa Rica

Publicitado como o primeiro filme português a ser totalmente filmado nos Estados Unidos, "Contraluz" recebe agora a distinção de Melhor drama no Festival Internacional de Cinema da Costa Rica.

O certame, que vai na sua 5ª edição, premeia assim o trabalho de Fernando Fragata, que possui certos contornos de ficção científica e que pretende mostrar que todos os momentos da vida são únicos, pelo que devemos vivê-los intensamente.

"Contraluz" possui um elenco luso-americano no qual se destacam nomes como Joaquim de Almeida, Ana Crsitina de Oliveira, Evelina Pereira e também Skyler Day e Scott Bailey. 

Esta produção teve ainda o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Notícias: "Hugo" de Martin Scorsese premiado nos EUA


Trata-se de um dos filmes mais antecipados de Martin Scorsese, e promete começar a abrir caminho para um novo Oscar atribuido a este realizador. "Hugo" tem sido muito bem recebido pela crítica em geral e acaba de vencer o prémio de Melhor Filme de 2011, atribuído pelo National Board of Review, nos EUA. Na mesma cerimónia de entrega de prémios, Scorsese conseguiu ainda levar para casa o galardão de melhor realizador.

"Hugo" encontra-se, por isso, entre os títulos apontados para vencer as mesmas categorias nos prémios mais cobiçados da Sétima Arte: os Oscars.

Fonte: http://www.cinemablend.com/new/Martin-Scorsese-Hugo-Named-Best-Film-By-National-Board-Review-28143.html

quinta-feira, dezembro 01, 2011

Filme em estreia: "O Gato das Botas"

Poster de «O Gato das Botas (V.P. - 3D)»
É um fenómeno que começou com a saga do ogre verde. Em "Shrek", o Gato das Botas surge como companheiro de aventuras do famoso Burro e do próprio Shrek, sem nunca perder a postura e a classe. Agora, o Gato tem uma história só dele!

Com vozes de Antonio Banderas e Salma Hayek na versão original, o filme mostra-nos o Gato das Botas antes de se cruzar com o famoso ogre. A presença feminina de Kitty Patas Fofas vem introduzir uma nova personagem nesta história, dando-lhe um toque de aventura e algum romance à mistura!

Deixamos o resumo do argumento deste filme, seguido do respectivo trailer de "O Gato das Botas"!

«O Gato das Botas - uma das mais aclamadas personagens do universo Shrek - conta a hilariante e corajosa fábula das primeiras aventuras de Gato, quando em conjunto com o génio Humpty Dumpty e a astuta Kitty Patas Fofas, tentam roubar a célebre Gansa que põe Ovos de Ouro.»
 
 

Estreias da semana!

Nas proximidades da quadra Natalícia, começam a chegar filmes que atraem o público às salas de cinema. Por isso, os filmes de animação não podem faltar!

Esta semana, a grande estrela é o famoso Gato das Botas! Com um início mais discreto, enquanto personagem em filmes da saga "Shrek", o Gato das Botas é agora a estrela do seu próprio filme.

Vejamos agora quais as estreias desta semana!