segunda-feira, outubro 31, 2011

Notícias: Kirsten Dunst e Orlando Bloom novamente juntos no grande ecrã

Depois de se terem juntado para protagonizar o filme de Cameron Crowe "Elizabethtown", Orlando Bloom e Kirsten Dunst juntam-se novamente, desta feita para um thriller.

Trata-se de "Cities", uma película que já inclui Clive Owen no elenco. O filme, a ser realizado por Roger Donaldson, conta a história de quatro pessoas completamente distintas, com apenas um detalhe que as une: o indicador financeiro norte-americano Dow Jones. Com uma subida inesperada, as quatro personagens apostam fortemente na bolsa, ficando as suas vidas a depender das variações do mercado financeiro.

Ainda não existem datas precisas sobre o lançamento oficial de "Cities".

domingo, outubro 30, 2011

Filmes mais vistos: semana de 20 a 26 de Outubro

A comédia domina as visitas às salas de cinema no nosso País, com a nova aventura de Johnny English a encabeçar a tabela dos filmes mais vistos ao longo da semana de 20 a 26 de Outubro. O mais recente filme do eterno "Mr. Bean" já levou mais de 245 mil espectadores aos cinemas.

Vejamos quais os restantes filmes mais vistos na mencionada semana!
  1. O regresso de Johnny English
  2. Os três mosqueteiros
  3. Contágio
  4. Não sei como ela consegue
  5. Actividade paranormal 3
  6. Identidade secreta
  7. Meia noite em Paris
  8. Amor estúpido e louco
  9. As serviçais
  10. Os smurfs
Para connhecer a lista completa dos filmes mais vistos, basta ver o seguinte link:

sábado, outubro 29, 2011

Antevisão: Novas imagens do set de "The Dark Knight Rises"



   



Eis algumas imagens captadas durante as filmagens de "The Dark Knight Rises" em Nova Iorque. Christian Bale surge na pele de Bruce Wayne no seu "dirfarce diurno", pelo que ainda não temos imagens do fato de Batman.

As imagens foram captadas pela Splash News.

sexta-feira, outubro 28, 2011

Antevisão: Novo clip de "Amanhecer - parte 1"

A pouco e pouco, novas imagens do próximo filme da saga "Twilight" vão chegando. Eis um breve clip de "Amanhecer - parte 1"!
 

quinta-feira, outubro 27, 2011

Filme em estreia: "As aventuras de Tintin - o segredo do Licorne"

Poster de «As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne (V.O. - 3D)»
Tintin mantém-se até hoje como uma das figuras mais marcantes da banda desenhada europeia. Originalmente criado pelo belga Hergé, Tintin celebrou 90 anos em 2009. Desde então, uma das acções mais esperadas foi precisamente a passagem deste herói jornalista aos cinemas.

A tarefa foi levada a cabo por dois nomes incontornáveis do cinema da actualidade: Steven Spielberg, como realizador, e Peter Jackson no papel de produtor. Quanto ao elenco, que deu voz e movimentos às personagens posteriormente animadas em 3D, temos nomes como Daniel Craig, Jamie Bell, Nick Frost e Simon Pegg.

Vejamos um resumo de "As aventuras de Tintin - o segredo do Licorne", seguido do respectivo trailer!

«O aventureiro Tintin compra para o seu velho amigo Capitão Haddock um modelo de um galeão antigo, uma réplica exata do navio de um antepassado do capitão - O Cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado e logo depois a casa de Tintin é assaltada. O que é que os assaltantes procuravam? Por sua vez, Haddock encontra no sótão da sua casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra o seu encontro com o Pirata Rackham que o captura e que transfere os tesouros que havia pilhado para o seu navio. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo, dividindo posteriormente o mapa com a localização do naufrágio em três partes que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintin e os seus amigos decidem procurar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de enfrentar uma perigosa quadrilha.»
 

Estreias da semana!

Trata-se de uma semana marcada por estreias muito interessantes nas salas de cinema nacionais. Entre um clássico da banda desenhada que agora ganha vida em versão 3D pela mão de dois grandes nomes da Sétima Arte ao suspense / thriller tipicamente marcado pela história da casa assombrada, há muito por onde escolher.

Vejamos quais as estreias desta semana!

quarta-feira, outubro 26, 2011

Antevisão: "Hugo"

O próximo trabalho de Martin Scorsese intitula-se "Hugo" e chega às nossas salas de cinema já no início do próximo ano. Com ante-estreia no Festival de Cinema de Nova Iorque, o filme foi muito bem aceite pela crítica.

Scorsese escolheu contar a história de um órfão a viver nas ruas de Paris, e juntou para isso um elenco do qual fazem parte Jude Law, Asa Butterfield, Chloë Grace Moretz, Sacha Baron Cohen, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Michael Pitt e ainda o veterano Christopher Lee.

Vejamos o trailer de "Hugo"!
 

terça-feira, outubro 25, 2011

Notícias: Eric Bana na pele de Elvis Presley

O próximo desafio de Eric Bana vai ser em grande estilo! O actor australiano foi o eleito para interpretar o papel de Rei do Rock... Elvis Presley!

Elvis já foi interpretado por outros actores na Sétima Arte, entre eles Don Johnson ou Jonathan Rhys-Meyers. Desta feita, o papel inclui-se no filme "Elvis & Nixon". A película procura relatar um episódio ocorrido no final do ano de 1970. Foi então que Elvis procurou contactar o Presidente norte-americano Nixon, no sentido de lhe pedir o cargo de Agente Federal, mais especificamente no departamento contra narcóticos.

"Elvis & Nixon" será realizado por Cary Ewes, que também é responsável pelo guião desta película. Já Danny Huston encontra-se a ultimar as negociações para interpretar o papel de Nixon.

Ainda não existem datas previstas para o lançamento do filme.

segunda-feira, outubro 24, 2011

Antevisão: "Amanhecer - Parte 1"

Eis algumas imagens do muito antecipado filme "Amanhecer - parte1"! Trata-se do filme onde os fãs poderão finalmente ver as cenas do casamento de Bella Swan com o vampiro Edward Cullen.

Ficam as imagens!
 

domingo, outubro 23, 2011

Filmes mais vistos: semana de 13 a 19 de Outubro

Por motivos de ordem técnica, esta semana o Instituto de Cinema e Audiovisual não conseguiu divulgar o ranking dos filmes mais vistos ao longo da semana de 13 a 19 de Outubro. Ficamos a aguardar mais notícias.

sábado, outubro 22, 2011

Notícias: Russel Crowe e Catherine Zeta-Jones juntos em filme

Um elenco bem apelativo é o que salta à vista nas primeiras notícias relacionadas com o próximo trabalho de Allen Hughes. O realizador de "O livro de Eli" vai dirigir alguns dos nomes mais conhecidos da Sétima Arte.

Catherine Zeta-Jones, Russell Crowe e Mark Wahlberg são cabeças de cartaz neste projecto, que se intitula "Broken City".

Sabe-se que a Catherine caberá interpretar o papel de esposa do presidente da câmara de Nova Iorque, enquanto que Russell irá vestir a pele do próprio mayor. Mark Wahlberg interpretará um detective contratado pela mulher para investigar uma suposta traição do marido.

As filmagens de "Broken City" deverão começar já no próximo mês de Novembro. O projecto chegará às salas de cinema apenas em 2014.

sexta-feira, outubro 21, 2011

Ainda muito conotado com o papel de Jason Bourne na saga que teve início em "Identidade desconhecida", Matt Damon prepara-se para assumir um novo papel nas lides do cinema.

Trata-se mais precisamente da cadeira de realizador, visto que Damon já vez saber que tem em mãos um projecto que irá dirigir. A película, ainda sem título, foi escrita pelo próprio com "ajuda" de John Krasinski, também actor. Matt Damon deverá ainda interpretar o papel principal, naquilo que, segundo consta, será um drama.

Damon terá ainda outro projecto em estudo para realizar. Intitula-se Father Daughter Time: A Tale of Armed Robbery and Eskimo Kisses; no entanto, sabe-se que o primeiro a merecer a atenção do actor, que tem no seu currículo o Oscar para melhor argumento original, será o projecto ainda sem título.

quinta-feira, outubro 20, 2011

Filme em estreia: "Não sei como ela consegue"

Poster de «Não sei como ela Consegue (Digital)»
A mulher dos nossos tempos é assim. Ocupada, acelerada, preocupada, stressada, apaixonada. Mil papéis numa só vida. É esta a realidade interpretada por Sarah Jessica Parker nesta comédia sobre como conseguir sobreviver a um dia a dia alucinante, em que o tempo parece escapar-nos das mãos.

Para além da actriz que se celebrizou em "O sexo e a cidade", esta película conta ainda com o ex-James Bond Pierce Brosnan, Greg Kinnear e Seth Meyers. A realização ficou a cargo de Douglas McGrath.

Vejamos um pouco mais sobre o argumento de "Não sei como ela consegue", seguido do espirituoso trailer!

«Kate Reddy trabalha numa das mais antigas e distintas instituições do coração financeiro de Londres, a Edwin Morgan Foster. Para esta mulher de sucesso, o dia devia ter no mínimo 48 horas! É que ser casada e mãe de dois filhos exigentes (Emily de 5 anos e Brian de 1) não é tarefa fácil para quem quer manter-se no topo de uma empresa igualmente exigente. Kate está habituada a contar os segundos tal como as outras mulheres contam calorias, sendo apenas uma vitima da “falta de tempo” que afecta milhões de mães que trabalham neste inicio do século XXI. Desde as empadas caseiras que tem de fazer para a filha levar para a festa da escola, até lembrar-se de verificar o Dow Jones, cancelar tratamentos de beleza e arranjar tempo para sexo, Kate vive numa constante corrida contra o tempo! A sua única distracção consiste nos e-mails que recebe de um cliente seu admirador….»
 
 

Estreias da semana!!

Temos novamente várias estreias a chegar às salas de cinema esta semana. Entre elas, encontramos os géneros mais populares pela Sétima Arte, tais como os filmes de terror ou as comédias. Destaque ainda para a película "O Barão", de cunho nacional.

Vejamos então quais as estreias desta semana!

quarta-feira, outubro 19, 2011

Antevisão: "Os Marretas" nos cinemas em Fevereiro de 2012

Os verdadeiros clássicos nunca morrem! E quem não se recorda de cenas de "Os Marretas" nos seus tempos de criança? O sapo Cocas e Miss Piggy já marcaram diversas gerações, e agora preparam-se para regressar ao grande ecrã com mais uma aventura - agora "tocada" de novas tecnologias.

Os suspeitos do costume enfrentam agora um poderoso inimigo que pretende fechar o mítico teatro dos marretas. Para tal missão, contam com a ajuda de amigos humanos, pelo que se misturam actores de carne e osso nesta película.

Entre esse elenco, destacam-se os nomes de Amy Adams e Jason Segel. A realização ficou a cargo de James Bobin.

Vejamos o primeiro trailer deste filme, que deverá chegar às nossas salas de cinema em Fevereiro de 2012!
  

terça-feira, outubro 18, 2011

Notícias: Desafio musical para Aaron Eckhart

Interpretar Danny Wilson, o baterista dos míticos Beach Boys é o desafio mais recente de Aaron Eckhart. O actor foi eleito após uma escolha muito selectiva, já que, de acordo com o realizador do projecto, Randy Miller, nem todos estariam à altura do desafio.

Falecido em 1983, Danny Wilson foi o fundador e baterista do grupo que celebrizou êxitos como "Surfin' USA". No seu percurso pela música, chegou ainda a lançar um álbum a solo, em 1977.

O filme em questão deverá focar-se mais nos últimos anos de vida do baterista e chamar-se-á simplesmente "The Drummer". Ainda não existem datas concretas para o lançamento da película nos cinemas.

segunda-feira, outubro 17, 2011

Antevisão: "The Rum Diary"

O mais recente trabalho de Johnny Depp como actor tem agora o primeiro trailer disponível online. Trata-se de "The Rum Diary", cuja estreia já aconteceu nos Estados Unidos. Em Portugal, o trabalho deverá chegar apenas no próximo mês de Dezembro.

Depp contracena aqui com Aaron Eckhart e Amber Heard, entre vários outros nomes. Vejamos o primeiro trailer deste filme
 

domingo, outubro 16, 2011

Filmes mais vistos: semana de 6 a 12 de Outubro

A comédia continua a conquistar os cinéfilos nacionais, com "O regresso de Johnny English" a ocupar o primeiro lugar dos filmes mais vistos ao longo da semana de 6 a 12 de Outubro.

O mais recente trabalho de Woody Allen e ainda outras películas dentro do registo cómico fazem igualmente parte da lista dos mais vistos ao longo da mencionada semana.

Vejamos quais os dez títulos que mais espectadores arrecadaram!
  1. O regresso de Johnny English
  2. Meia-noite em Paris
  3. Amor estúpido e louco
  4. Killer Elite - o confronto
  5. A casa dos sonhos
  6. As serviçais
  7. Cuidado com o que desejas
  8. Medo profundo
  9. Os Smurfs
  10. Sangue do meu sangue
A lista completa dos filmes mais vistos pode ser consultada no seguinte link:

sábado, outubro 15, 2011

Notícias: Trailer de filme sobre massacre na Noruega desagrada familiares

É sabido que Hollywood transforma frequentemente tragédias reais em filmes de sucesso. No entanto, nem sempre é o caso.

Desta feita, pouco tempo depois do ataque de que foram vítimas os jovens noruegueses reunidos na ilha de Uttoya, eis que surge online o primeiro trailer de um filme de baixo orçamento precisamente sobre este massacre.

Tal ideia parece ter desagradado aos sobreviventes e familiares das vítimas deste ataque, movendo-se para proibir a exibição do trailer no YouTube. Contudo, a rede social em questão recusou-se a fazê-lo. A verdade é que a película, intitulada "Utoya island", já tem inclusivamente data de estreia, devendo chegar às salas de cinema em 2012.

Eis as primeiras imagens deste filme.
  

sexta-feira, outubro 14, 2011

Notícias: Bruce Willis volta à saga "Die Hard"

Bruce Willis prepara-se para regressar ao papel de John McClane. "Die Hard", no original de 1988, segue já para a quinta sequela, que já se encontra em preparação.

O actor volta então às sequências de acção, com muitas explosões e efeitos especiais. Já foram adiantados alguns aspectos em relação ao argumento desta película, na qual McClane deverá enfrentar diversos inimigos e bater-se para ajudar o seu filho.

Intitulado "A good day to die hard", o filme deverá começar a fase de filmagens em Janeiro de 2012. A estreia nas salas de cinema está marcada para Fevereiro de 2013.

quinta-feira, outubro 13, 2011

Filme em estreia: "Os Três Mosqueteiros"

Poster de «Os Três Mosqueteiros (3D)»
É uma história recorrente nas salas de cinema e esta semana está de volta, desta vez em formato 3D. "Os Três Mosqueteiros" usam agora capa e espada recheadas de novas tecnologias e muita acção.

No elenco, constam nomes como Milla Jovovoch, Orlando Bloom, Logan Lerman (no papel do jovem D'Artagnan) e Juno Temple, entre outros. A realização esteve a cargo de Paul W.S. Anderson.

Vejamos um pouco mais sobre o argumento deste filme (embora este não apresente grandes novidades em relação à história que já conhecemos). Segue-se o respectivo trailer!

«Porthos, Athos e Aramis são três guerreiros de elite que servem o Rei de França, os melhores dentro do seu grupo de Mosqueteiros. Ao descobrirem uma sinistra conspiração que planeia derrubar o Rei, os três mosqueteiros cruzam-se com D’Ártagnan -um jovem aspirante a herói -que acolhem ao seu cuidado. Juntos, os quatro embarcam na perigosa missão de desmascarar a traição que ameaça não só o futuro da Coroa francesa, mas também o da própria Europa.»
 

Estreias da semana!!

São sete os filmes que hoje chegam às salas de cinema nacionais. Entre elas, encontra-se um típico filme-catástrofe que reúne um elenco de luxo, bem como mais um remake do clássico de Alexandre Dumas, "Os Três Mosqueteiros".

Vejamos então quais as estreias desta semana!

quarta-feira, outubro 12, 2011

Notícias: Javier Bardem confirmado como vilão em "Bond 23"

Ainda sem título definitivo mas com diversas novidades a salpicar o mundo do cinema, "Bond 23" já tem vilão confirmado.

É ao actor espanhol Javier Bardem que cabe a tarefa de complicar a vida a Daniel Craig, o inglês que já interpreta o agente secreto desde "Casino Royale". Ambos estarão sob a direcção de Sam Mendes.

Bardem já confessou que se sente orgulhoso pela escolha, visto ser um da saga desde criança. No entanto, afiançou que por ora não lhe é permitido avançar mais detalhes.

As adições ao elenco sucedem-se, pelo que, depois de vários sobressaltos e atrasos, "Bond 23" finalmente avança para a fase das filmagens.

O filme deverá chegar às salas de cinema em Novembro de 2012.

terça-feira, outubro 11, 2011

Notícias: Jóias de Elizabeth Taylor vão a leilão

Sempre foi conhecida pelas suas excentricidades. Elizabeth Taylor teve uma vida atribulada e sempre nas luzes da ribalta - e por vezes, não era apenas a beleza da actriz que deslumbrava. O seu gosto por jóias caras e vistosas não era desconhecido do público.

Depois do falecimento de Elizabeth, no passado mês de Março, as suas jóias vão agora a leilão, pela mão da famosa Christie's.

São talvez o elemento mais chamativo, mas não o único que irá ser leiloado. Da actriz poderão igualmente ser adquiridos vestidos usados em diversos filmes, bem como outros feitos à medida para o corpo de Elizabeth.

Antes do leilão, a acontecer entre os dias 13 e 16 de Dezembro deste ano em Nova Iorque, o espólio da falecida actriz encontra-se em "digressão" por diversas cidades, entre as quais Tóquio, Londres, Moscovo, Dubai ou Paris.

segunda-feira, outubro 10, 2011

Notícias: Avança a possibilidade de um filme sobre Steve Jobs

Um dos nomes fortes das novas tecnologias, Steve Jobs acabou por sucumbir a um cancro, na paassada quarta-feira, dia 5 de Outubro. Sem tem passado sequer uma semana, sabe-se que a Sony Pictures está interessada em realizar um filme sobre a vida de Jobs.

Trata-se de uma película que deverá ser baseada na biografia do co-fundador da Apple, e que estará à venda no final deste mês. A obra reúne diversas entrevistas com Jobs, bem como com familiares e amigos próximos.

O projecto cinematográfico deverá avançar com  Mark Gordon na produção. Por ora, ainda se desconhecem mais pormenores acerca deste filme.

domingo, outubro 09, 2011

Filmes mais vistos: semana de 29 de Setembro a 5 de Outubro

As comédias conseguem novamente conquistar o primeiro lugar na tabela dos filmes mais vistos por terras lusas. Ao longo da semana de 29 de Setembro a 5 de Outubro, foi "Amor estúpido e louco" o filme que mais espectadores arrecadou, num total de mais de 78 mil cinéfilos.

Vejamos quais os restantes filmes mais vistos na mencionada semana!
  1. Amor estúpido e louco
  2. Meia-noite em Paris
  3. Killer elite - o confronto
  4. O regresso de Johnny English
  5. A casa dos sonhos
  6. Cuidado com o que desejas
  7. Os Smurfs
  8. Colombiana
  9. O guarda do Zoo
  10. O último reduto
A lista completa dos filmes mais vistos pode ser consultada no seguinte link do Ica:

sábado, outubro 08, 2011

Antevisão: "The Raven"

Com estreia prevista para o próximo ano, "The Raven" traz aos cinemas uma história com o título de um dos trabalhos de Edgar Allan Poe. John Cusack veste a pele deste escritor, que no filme tem a tarefa de ajudar a deslindar uma série de crimes inspirados nas suas histórias mais obscuras.

Luke Evans, Brendan Gleeson, Alice Eve e Oliver Jackson-Cohen completam o elenco de um filme que tem James McTeigue na realização. O primeiro trailer já está disponível!
 

Antevisão: Primeiro trailer de "My week with Marylin"


É um dos filmes mais antecipados dos últimos tempos e um que guarda a promessa de trazer diversos galardões aos actores que se incluem no elenco. Em "My week with Marylin", temos Michelle Williams no papel da famosa diva da Sétima Arte, aconpanhada de Eddie Redmayne, Kenneth BranaghJulia Ormond e Judy Dench. A realização ficou a cargo de Simon Curtis.

sexta-feira, outubro 07, 2011

Notícias: Menos espectadores nas salas de cinema nacionais

Seguindo a tendência de crise que se vem fazendo sentir também no universo cinematográfico, as salas de cinema nacionais voltaram a perder espectadores.

Entre os primeiros nove meses deste ano, visitaram os espaços dedicados à exibição de filmes cerca de 11.650.000 espectadores, um número que fica aquém do conseguido no mesmo período de 2010.

Em percentagem, podemos falar numa quebra de mais de 7% dos espectadores, o que se reflecte num decrescer de receitas deveras considerável: menos 2,4 milhões comparativamente a 2010.

quinta-feira, outubro 06, 2011

Filme em estreia: "O regresso de Johnny English"

Poster de «O Regresso de Johnny English (Digital)»
Depois de ter garantido que não pretende voltar a vestir a pele de Mr. Bean (por considerar que esta personagem nunca deve envelhecer), Rowan Atkinson volta à comédia, desta feita com a sequela de "Johnny English".

O filme traz novamente aos cinemas o agente secreto menos capaz de sempre. Sem dúvida uma personagem feita à medida do talento de Atkinson, Johnny English esforça-se ao máximo para regressar ao trabalho na máxima força... mas a realidade é bem diferente do que ele espera!

Com Pierce Brosnan, Gillian Anderson, Dominic West e Rosamund Pike a completar o elenco, "O regresso de Johnny English" contou com realização de Oliver Parker.

Vejamos um breve resumo do argumento do filme, seguido do trailer.

«Desde que o agente de topo do MI7 desapareceu do mapa, ele esteve a aprumar as suas capacidades únicas numa remota região da Ásia. Mas quando os seus superiores da agência são informados de uma tentativa de assassinato do primeiro-ministro chinês, eles têm de recuperar o pouco ortodoxo agente. Agora que o mundo precisa dele outra vez, Johnny English regressa à acção. Sem margem para falhas, ele terá de utilizar os mais recentes equipamentos de alta tecnologia para desmascarar uma conspiração que envolve o KGB, a CIA e até o MI7. Com poucos dias até uma conferência de líderes de estado, um homem deve usar todos os truques que tem na manga para nos proteger. Para Johnny English o desastre pode ser uma opção, mas o fracasso nunca!»
 
 

Estreias da semana!!

Rowan Atkinson regressa finalmente às salas de cinema com mais um papel cómico - e desta feita, apesar de já o conhecermos, não é Mr. Bean! Trata-se de Johnny English, o agente secreto mais desastrado e persistente dos cinemas.

A nova aventura de English não chega sozinha. Vejamos quais as restantes estreias desta semana!

quarta-feira, outubro 05, 2011

Notícias: Disney aposta no relançamento de sucessos clássicos

O fim de semana passado revelou-se um verdadeiro sucesso de bilheteira para a Disney nos Estados Unidos. Um sucesso algo inesperado, visto que o filme em questão se trata de "O Rei Leão", agora modificado para ser lançado em 3D.

Visivelmente surpreendida e agradada com este sucesso, a Disney não perdeu tempo e avançou já com um comunicado de imprensa no qual afima que outros grandes clássicos serão submetidos ao mesmo trabalho, de modo a serem relançados em 3D.

"A Bela e o Monstro", "A Pequena Sereia", "À procura de Nemo" e "Monstros, Inc" são os primeiros títulos avançados pelos estúdios como futuras estreias nas salas de cinema.

As novas tecnologias parecem finalmente ter chegado aos grandes sucessos do cinema de animação, agora abertos às novas gerações.

terça-feira, outubro 04, 2011

Notícias: Avançam os trabalhos no novo Bond

"Bond 23" é o título provisório para este novo projecto. A nova aventura de James Bond sofreu uma grande diversidade de atrasos e dificuldades, mas o futuro parece finalmente compor-se.

Daniel Craig, responsável por interpretar o papel do famoso agente secreto nos últimos dois filmes da saga, afirmou recentemente estar muito entusiasmado com o projecto. Tal facto deve-se, não apenas ao renovado elenco, que desta feita conta com nomes como Ralph Fiennes ou Javier Bardem, mas também com a possibilidade de trabalhar com o realizador Sam Mendes.

As filmagens de "Bond 23" deverão ter início no próximo mês de Novembro. Para tal, foram escolhidos os míticos estúdios de Pinewood, em Londres.

O mais recente filme da saga Bond tem estreia marcada no cinemas um ano mais tarde, em Novembro de 2012.



segunda-feira, outubro 03, 2011

Notícias: Steven Spielberg apontado como realizador de novo épico

Conhecido por diversos trabalhos de grande dimensão, tais como a saga "Indiana Jones" ou "Parque Jurássico", Steven Spielberg é agora apontado como possível realizador de um épico religioso.

Trata-se do filme "Gods and Kings", que se centra na história de vida de Moisés. Segundo se sabe, Spielberg já terá lido o argumento mas ainda não se pronunciou sobre se aceitará ou não dirigir a película. Pode ainda dar-se o caso do realizador pretender ter a sua pópria produtora (a Dreamworks) envolvida no projecto.

Em relação ao filme em si, sabe-se que procura acompanhar a vida de Moisés desde que nasce até à morte, dando-se especial ênfase a momentos como a fuga do Egipto ou a travessia do Mar Vermelho.

Apesar das óbvias semelhanças, este não será um remake do clássico de Cecil B. De Mille "Os Dez Mandamentos". Resta agora saber se Spielberg pretende efectivamente aceitar este trabalho.

domingo, outubro 02, 2011

Filmes mais vistos: semana de 22 a 28 de Setembro

As comédias são um dos géneros de eleição dos portugueses no que toca às escolhas de filmes no cinema. Assim, "Amor estúpido e louco" já conseguiu chegar ao primeiro lugar dos filmes mais vistos por terras Lusas, contando já com mais de 40 mil espectadores.

Vejamos quais os restantes filmes mais vistos em Portugal, na semana de 22 a 28 de Setembro!
  1. Amor estúpido e louco
  2. Meia-noite em Paris
  3. Killer elite - o confronto
  4. Cuidado com o que desejas
  5. Os Smurfs
  6. Colombiana
  7. Amigos coloridos
  8. O guarda do Zoo
  9. Spy Kids - Todo o tempo do mundo
  10. Capuchinho Vermelho - a nova aventura
A lista completa de filmes mais vistos pode ser consultada no seguinte link:

sábado, outubro 01, 2011

Notícias: Divulgados novos posters promocionais de "Happy Feet 2"

  


Eis as novas imagens promocionais de "Happy Feet 2". O filme que dá seguimento à história que nos foi apresentada em 2006 chega às nossas salas de cinema ainda este ano (em Dezembro) e traz de volta personagens conhecidas e novas estrelas. Sempre em forma de pinguins, claro.

Com um eleco aumentado, em termos dos actores que "emprestam" a voz a estas simpáticas personagens, temos novamente Elijah Wood e Robin Williams. Entre os "estreantes", surgem Brad Pitt, Matt Damon e Hugo Weaving, entre outros. Na realização, temos George Miller.