quinta-feira, março 31, 2011

Estreia: "Perigo à espreita"

Poster de «Perigo à Espreita»
Um grande elenco que inclui nomes reconhecidos e galardoados no mundo da Sétima Arte é um dos aspectos positivos a apontar a este "Perigo à espreita".

Com Hillary Swank no papel principal, este filme conta ainda com interpretações de Jeffrey Dean Morgan e do veterano Christopher Lee. A realização está a cargo de Antti Jokinen.

Apesar de, aparentemente, não apresentar um grande argumento (visto que, dentro das histórias do género, parece ser apenas "mais um"), vale a pena dar uma vista de olhos pelo resumo desta película, bem como pelo respectivo trailer.

«Depois de se separar do marido, a jovem médica Juliet começa uma nova vida em Brooklyn. O seu novo apartamento, deslumbrante e espaçoso, parece bom demais para ser verdade mas quando algumas ocorrências misteriosas a levam a acreditar que não está sozinha, Juliet descobre o impensável: alguém está a observá-la na intimidade.»

Estreias da semana!!

O novo filme de Hillary Swank chega hoje às salas de cinema no nosso país. Terror, comédias e ainda filmes de animação cabem todos dentro do "pacote" de estreias desta semana!

Vejamos agora quais os filmes que estreiam nos cinemas:
Qualquer um destes filmes pode ser consultado e conhecido em mais pormenor simplesmente ao clicar no título em questão.

quarta-feira, março 30, 2011

Antevisão: Mais um trailer para "Piratas das Caraíbas: por estranhas marés"

Eis mais algumas divertidas imagens da próxima aventura do Capitão Jack Sparrow, o infame pirata da Disney! "Piratas das Caraíbas - por estranhas marés" tem estreia marcada para o nosso país no dia 19 de Maio e trará novidades. Para além dos "repetentes" Johnny Depp e Geoffrey Rush, teremos ainda a estreia de Penelope Cruz e Ian McShane no elenco desta bem sucedida saga de piratas. O filme conta ainda com mais uma breve participação do mítico Keith Richards como pai do capitão Jack.

Vejamos então o novo trailer!

Notícias: Gary Oldman fala do secretismo em torno do novo "Batman"


É um dos grandes projectos cinematográficos em curso, o que naturalmente gera enorme curiosidade junto dos media e dos fãs. O novo episódio da saga "Batman", que sucede ao imensamente popular "O Cavaleiro das Trevas" tem vindo a ser mantido num grande secretismo.

Foi precisamente isso que testemunhou Gary Oldman. O actor, que desempenha o papel de Jim Gordon, explicou que nem o elenco que partipa neste "The Dark Knight Rises" tem acesso às páginas finais do guião, de modo a evitar eventuais fugas de informação. Oldman acrescentou ainda que existe um intrincado sistema de segurança nas questões que envolvem o acesso ao dito guião.

O filme encontra-se por ora em pré-produção e contará novamente com Christopher Nolan na realização e Christian Bale no papel do super-herói morcego.

terça-feira, março 29, 2011

Antevisão: Nova imagem do último capítulo de Harry Potter

Em grande plano, os dois grandes rivais de toda a saga de "Harry Potter". A antecipar o confronto final, no qual, como sabemos, só um pode resistir, as personagens de Harry e Voldemort aparecem em grande destaque em mais um poster de antevisão do filme.

"Harry Potter e os talismãs da morte - parte 2" estreia a 15 de Julho nos cinemas, encerrando praticamente uma década de filmes que trouxeram vida ao universo criado por J.K. Rowling.

segunda-feira, março 28, 2011

Notícias: Nova Lois Lane é Amy Adams


Muitas novidades têm surgido ultimamente no que respeita a mais uma aventura do Super-Homem. A mais recente diz respeito à actriz que irá interptretar o papel de Lois Lane.

Trata-se de Amy Adams o nome anunciado pelos estúdios responsáveis por este filme. Intitulado "Superman: The man of steel", o filme será realizado por Zack Snyder e conta ainda com a produção de Christopher Nolan.

Quando ao actor a quem caberá a tarefa de desempenhar Clark Kent, o nome escolhido foi o de Henry Cavill. Kevin Costner e Diane Lane farão as vezes de pais adoptivos de Clark.

Por desvendar está ainda o nome daquele que interpretará Lex Luthor, o arqui-inimigo do Super-Homem.

domingo, março 27, 2011

Filmes mais vistos: semana de 17 a 23 de Março

Foi a animação dirigida ao público mais novo que conseguiu conquistar mais audiências esta semana. Assim, nas salas de cinema em Portugal, "Gnomeu e Julieta" tornou-se o filme mais visto, com cerca de 33 mil espectadores.

Vejamos agora quais os restantes filmes que fizeram sucesso ao longo da semana de 17 a 23 de Março!
  1. Gnomeu e Julieta
  2. Os agentes do destino
  3. Sou o número quatro
  4. Rango
  5. O discurso do rei
  6. Época das bruxas
  7. The mechanic - O profissional
  8. O ritual
  9. Zé Colmeia
  10. Tens a certeza?
Para conhecer a tabela completa dos filmes mais vistos ao longo da mencionada semana, basta ver o seguinte link:

sábado, março 26, 2011

Notícias: Cinema ao vivo em Cascais

 

O forte de São Jorge dos Oitavos, em Cascais, foi o palco escolhido para a exibição de um documentário realizado por Pedro Carvalho.

No documentário, mostra-se precisamente a história do navio a vapor inglês designado "Hildebrand", que, recorde-se, naufragou inesperadamente junto ao mencionado forte.

Pretendeu-se, com esta exibição, trazer a história ao lugar em que esta aconteceu. Para tal, estiveram presentes dois dos tripulantes do navio, que mais de meio século depois vieram recordar os acontecimentos daquele 25 de Setembro de 1957.

A noite de cinema documental juntou ainda música e declamações de poesia, pela mão de José Jorge Letria.

sexta-feira, março 25, 2011

Notícias: Academia de Artes e Ciências "estreia" em Portugal

À semelhança de países como o Reino Unido, Espanha ou mesmo os Estados Unidos, também Portugal deverá ter brevemente uma Academia das Artes e Ciências.

Tal foi transmitido pelo mentor do projecto, Paulo Trancoso. A mesma fonte explicou que o objectivo da criação desta associação cultural sem fins lucartivos será dignificar e prestigiar o cinema nacional, aproximando-o do público.

Para conseguir levar a cabo este projecto, são necessárias 200 inscrições, de modo a poder avançar-se com a aprovação dos estatudos. Até ao momento, Paulo Trancoso explicou que já recebeu cerca de 150 inscrições, entre as quais se encontram nomes prestigiados do cinema nacional, tais como os de Manoel de Oliveira, Joaquim de Almeida ou Maria de Medeiros.

A decorrer tudo dentro da normalidade, já em 2012 decorrerá a primeira cerimónia de entrega dos prémios da Academia portuguesa de Artes e Ciências. O nome deste galardão ainda se encontra em discussão.

Esperemos que seja conquistado com sucesso mais este passo no caminho para divulgar e valorizar o cinema nacional, bem como os seus profissionais.

quinta-feira, março 24, 2011

Notícias: A despedida a Elizabeth Taylor


Excêtrica. Apaixodada. Apaixonante. Exuberante. Muitas foram as palavras usadas para descrever Elizabeth Taylor. Mas há pessoas cujas vidas parecem escapar ao tamanho limitado das palavras.

Actriz desde tenra idade, Elizabeth foi descoberta com apenas 10 anos de idade. Desde então, nunca deixou a Sétima Arte, tendo-se revelado relativamente versátil e intensa na forma como interpretava os diferentes papéis que escolhia.

Alguns deles valeram-lhe distinções. Entre os galardões conquistados, encontram-se dois Oscars da Academia, bem como diversos Globos de Ouro.

Papéis carismáticos e incontornáveis ficam para sempre nas memórias da Sétima Arte. A sua Cleópatra é sem dúvida a mais marcante, de todas aquelas que já pudémos ver nos cinemas, tal como tantas outras interpretações de uma mulher que ficou igualmente conhecida pelas paixões excêntricas.

Elizabeth Taylor faleceu na passada quarta-feira, num hospital de Los Angeles. E o cinema brilha um pouco menos.

Estreia: "Justin Bieber - Never say never"

Poster de «Justin Bieber: Never Say Never»
O ídolo adolescente do momento faz agora a esperada passagem pelos ecrãs de cinema. Depois de encher arenas e esgotar concertos, Justin Bieber lançou-se na aventura de fazer um filme sobre a sua vida.

Para tal, o jovem cantor decidiu mostrar um olhar diferente sobre si próprio e expôr ao público a vida que levou antes de chegar aos palcos. Juntou a isso imagens inéditas de cenas de bastidores, nas quais aparecem outras estrelas do mundo da música, tais como Miley Cyrus ou Sean Kingston.

Com o mesmo título de uma conhecida música do cantor, "Justin Bieber - Never say never" conta com realização de Jon Chu.

Vejamos agora um breve resumo do conteúdo da película, seguido do respectivo trailer!

«Inspiradora história real e um olhar ímpar pela ascensão de Justin, desde cantor de rua na pequena cidade de Stratford, Ontario, ao fenómeno global na internet da super-estrela mundial. Culmina num concerto de sonho, esgotado, no famoso Madison Square Garden.»

Estreias da semana!!

Hão-de ser muitas as adolescentes que esta semana vão procurar sofregamente as salas de cinema! Isto porque, pouco mais de um mês mais tarde que nos Estados Unidos, o filme que traz Justin Bieber ao grande ecrã estreia em Portugal.

Vejamos agora quais os restantes filmes que hoje chegam às salas de cinema no nosso país!
Para conhecer melhor qualquer um destes filmes, basta clicar no respectivo título!

quarta-feira, março 23, 2011

Notícias: Um adeus a Artur Agostinho


Uma vida longa e cheia: é assim que Artur Agostinho descreveu o seu percurso. Em entrevista ao programa "Alta Definição", da SIC, o actor falou um pouco de tudo aquilo que viveu, desde os anos de juventude à longa carreira que construiu na comunicação social.

Artur Agostinho passou pela rádio, pelo cinema, pelo teatro e pela televisão. Nos últimos anos lançou-se ainda na aventura de escrever livros.

Dizia-se saudoso e confessava estranhar sentir-se um dos últimos "resistentes" de uma geração. Aos 90 anos, Artur Agostinho despediu-se pela derradeira vez do público que tanto o apreciou ao longo da vida.

O comunicador sucumbiu depois de uma semana de internamento no Hospital de Santa Maria. O funeral realiza-se esta tarde, no cemitério de Benfica.

terça-feira, março 22, 2011

Antevisão: Estrelas falam de último "Harry Potter"

O último filme de "Harry Potter" estreia muito em breve nas salas de cinema de todo o mundo, trazendo um final à história do menino feiticeiro que vimos crescer e mudar no grande ecrã.

A menos de quatro meses de chegar às salas de cinema, "Harry Potter e os talismãs da morte - parte 2" continua a gerar grande curiosidade e antecipação junto de todos os fãs da saga.

Assim, vão surgindo pela internet algumas imagens que levantam um pouco mais a ponta do véu quanto à história por detrás deste último capítulo da saga imaginada e escrita por J.K. Rowling.

Fica então mais um vídeo com entrevistas aos protagonistas desta película, recheado ainda com diversos momentos de filmagens deste "Harry Potter e os talismãs da morte"!

segunda-feira, março 21, 2011

Antevisão: Primeiras imagens no set de "O Hobbit"


Eis as primeiras imagens das filmagens de "O Hobbit"! Cumprindo a tradição, Peter Jackson deixou-se fotografar num dos cenários nos quais irão agora decorrer as filmagens da sua próxima adaptação de J.R.R. Tolkien.

Para os fãs da saga, fica também a notícia de que precisamente hoje, o primeiro dia de filmagens de regresso à Terra Média na Nova Zelândia, a produção de "O Hobbit" lançou um blog no qual será possível acompanhar o trabalho do realizador, actores e equipas de produção.

Pode visitar-se este blog na seguinte morada:

domingo, março 20, 2011

Filmes mais vistos: semana de 10 a 16 de Março

Esta semana, é uma nova estreia que consegue chegar ao lugar cimeiro da tabela dos mais vistos nos nosso país. Ao longo da semana de 10 a 13 de Março, foi "Os agentes do destino" a película que conseguiu atrair mais espectadores às salas de cinema de Portugal.

Vejamos então quais os restantes filmes mais vistos ao longo da mencionada semana!
  1. Os agentes do destino
  2. Rango
  3. O discurso do rei
  4. Zé Colmeia
  5. Época das bruxas
  6. O ritual
  7. Tens a certeza?
  8. Cisne negro
  9. 127 horas
  10. Indomável
Para conhecer os restantes filmes que fazem parte da lista dos mais vistos ao longo da semana referida anteriormente, basta ver o seguinte link:

sábado, março 19, 2011

Notícias: Kevin Costner confirmado no elenco de próximo "Super-Homem"


É um rumo que o actor nunca tomou ao longo da sua já algo diversificada carreira. Kevin Costner vai agora entrar no universo de super-heróis, uma vez que já está confirmado no elenco do próximo "Super-Homem".

Kevin interpretará Jonathan Kent, o pai adoptivo de Clark. Juntamente com o actor, fazem igualmente parte deste elenco nomes como Diane Lane (Martha Kent) e Henry Carvill (o novo "Super-Homem").

Quanto à realização, esta será entregue a Zack Snyder, enquanto que Charles Roven, Emma Thomes, Christopher Nolan e Deborah Snyder compõem a equipa de produção.

Kevin Costner tem estado algo ausente das salas de cinema, apesar do seu mais recente trabalho ter estreado ainda esta semana no nosso país. O actor encontra-se actualmente a trabalhar na comédia "The One".

sexta-feira, março 18, 2011

Notícias: "José & Pilar" exibido em festival no México

O documentário que pretende mostrar a vida de José Saramago como poucos conheciam chega agora às salas de cinema do continente Americano. "José & Pilar" faz parte dos filmes a serem exibidos no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Pilar del Río, viúva do escritor, deverá estar presente quando da exibição do documentário da autoria de Miguel Gonçalves Mendes, que esteve já presente nas salas de cinema nacionais.

O contributo luso para este festival de cinema mexicano passará ainda pela exibição da curta-metragem "3x3", de Nuno Rocha.

O Festival de Cinema de Guadalajara, na sua 27ª edição, decorrerá entre os dias 25 a 30 deste mês.

quinta-feira, março 17, 2011

Estreia: "Homens de negócios"

Poster de «Homens de Negócios»
Um elenco de luxo, recheado de nomes bem conhecidos da Sétima Arte é logo um dos aspectos que mais chamam a atenção neste "Homens de negócios".

Realizado por John Wells, este filme de acção/aventura conta a história de vários indivídios envolvidos no mundo dos negócios que se vêm confrontados com a situação de crise económica que tem afectado as diversas potências mundiais.

Com Ben Affleck em destaque, o elenco de "Homens de negócios" conta ainda com Tommy Lee Jones, Kevin Costner, Maria Bello, Chris Cooper e Craig T. Nelson.

Vejamos agora o trailer deste filme!

Estreias da semana!!

Voltam a ser muitos os filmes que estreiam esta semana nas salas de cinema em Portugal. Entre eles, surgem películas de animação, romance e ficção científica, sendo ainda de destacar que a sua maioria, curiosamente, não provem dos Estados Unidos.

Vejamos então quais as estreias desta semana!
Para conhecer melhor qualquer um destes oito novos filmes que hoje chegam às nossas salas de cinema, basta clicar nos títulos em questão.

quarta-feira, março 16, 2011

Notícias: Cinema solidário com a catástrofe no Japão


Ainda que tem sido proibidos alguns filmes em consequência da tragédia que aconteceu no Japão, o cinema mostra-se solidário com os nipónicos.

Deste modo, os estúdios da Warner Bros acabou de anunciar que irá doar as receitas da venda de DVDs e Blu-Rays de "Hereafter - outra vida" aos sobreviventes do fortíssimo sismo que abalou o Japão, bem como do violento tsunami que se lhe seguiu.

Também a Disney se chegou à frente e afirmou em comunicado que irá doar cerca de 2,5 milhões de dólares à Cruz Vermelha no sentido de ajudar os mais necessidados por terras do sol nascente.

terça-feira, março 15, 2011

Notícias: As primeiras sobre o Douro Film Harvest

É apenas a terceira edição do Douro Film Harvest e trata-se de um festival que já conta com um apreciável crescimento.

Nesta edição, que irá decorrer entre os dias 5 e 11 de Setembro, o país escolhido para ser homenagiado é o Brasil, tanto na sua tradição cinematográfica como vinícula.

Por outro lado, Manoel de Oliveira merecerá a homenagem "CastaDouro", sendo que deverão ser exibidas curtas ou longas metragens do mais velho realizador em actividade nesta terceira edição do festival.

Por fim, pode ainda acrescentar-se que Alijó foi a localidade escolhida para receber o palco principal deste festival, que deverá ainda trazer outras novidades.

segunda-feira, março 14, 2011

Notícias: Tsunami no Japão provoca adiamento nas estreias


A imagem ilustra de forma elucidativa a catástrofe natural que se abateu sobre o Japão. Um sismo de grau 9, seguido de um gigantesco tsunami provocaram um número ainda crescente de mortos e desaparecidos, bem como um rasto de destruição sem precedentes.

Como consequência, a Sétima Arte mostra-se solidária e evita estreias que possam eventualmente tocar neste tema. Por exemplo, o mais recente trabalho de Clint Eastwood, "Hereafter - Outra vida", foi uma das películas afectadas.

Outro filme igualmente afectado foi "Aftershock", de Feng Xiaogang. Ambas as películas contêm imagens consideradas "não apropriadas" para exibição no Japão.

domingo, março 13, 2011

Filmes mais vistos: semana de 3 a 9 de Março

O mais recente sucesso de Gore Verbinski, realizador de "Piratas das Caraíbas", conseguiu convencer os espectadores de cinema nacionais, tendo chegado ao primeiro lugar na tabela dos mais vistos ao longo da semana de 3 a 9 de Março. "Rango" já foi visto por mais de 100 mil espectadores.

Vejamos agora quais os restantes filmes mais vistos ao longo da mencionada semana!
  1. Rango
  2. O discurso do rei
  3. Zé Colmeia
  4. Tens a certeza?
  5. Cisne negro
  6. Indomável
  7. O dilema
  8. Sexo sem compromisso
  9. 127 horas
  10. Sanctum
Para conhecer os restantes filmes mais vistos no nosso país, basta ver o seguinte link:

sábado, março 12, 2011

Notícias: Steven Soderbergh termina carreira como realizador


Vinte e cinco anos de carreira parecem ser o suficiente para Steven Soderbergh deixar a sua marca no mundo do cinema. Isto porque o realizador já anunciou que ao terminar os dois últimos projectos que tem em mãos, não voltará a dirigir películas.

De acordo com as declarações prestadas recentemente, Steven explicou que chegou a uma altura em que já não sente prazer a realizar filmes, o que resulta na simples repetição de coisas que já se fizeram anteriormente.

Resta por isso esperar pelos dois últimos filmes que Steven ainda tem em mãos: "Liberace", que já se encontra em pré-produção, e "Man from U.N.C.L.E.". Depois, consta que o realizador se irá dedicar a algo que até agora tem sido um hobby: a pintura.

sexta-feira, março 11, 2011

Notícias: Julianne Moore no papel de Sarah Palin

A actriz Julianne Moore foi a escolhida para vestir a pele da controversa política norte-americana Sarah Palin. A ex-senadora do estado do Alasca vai ser a personagem principal de um filme que se encontra já em preparação.

Intitulado "Game Change", o filme será produzido com responsabilidade da HBO e contará com o trabalho do realizador Jay Roach, o mesmo que já trabalhou temas políticos tão controversos como em "Recount", película que retrata a recontagem de votos no estado da Flórida, em 2000, que acabou por dar a vitória a George W. Bush.

"Game change" centrar-se-á no ano de 2008, época em que Sarah Palin se candidatou à vice-presidência dos Estados Unidos, tendo sofrido uma forte derrota com a eleição de Barack Obama e Joe Biden.

Ainda não existem datas para o início desta produção.

quinta-feira, março 10, 2011

Estreias: "Época das Bruxas"

Poster de «Época das Bruxas»
Muito antecipado pelos fãs do género (embora este filme seja uma espécie de género "híbrido"), "Época das bruxas" chega finalmente às salas de cinema nacionais, depois de marcar o encerramento do "Fantasporto".

Com alguns problemas no que toca à fase de pós-produção, que levaram ao adiamento da estreia deste filme, temos agora nas salas de cinema o novo trabalho de Dominic Sena, que tem como actor principal Nicolas Cage na pele de um cavaleiro medieval. Do restante elenco fazem parte Claire Foy, Robert Sheehan, Ron Perlman e Steven Campbell Moore.

Vejamos agora um pequeno resumo do argumento do filme, seguido do respectivo trailer!

«No século XIV, em plena época medieval, um grupo de cavaleiros transporta uma rapariga, suspeita de bruxaria, até um mosteiro onde irá ser julgada pelos monges pelos supostos crimes dos quais é acusada. No entanto, a viagem será mais longa e atribulada do que todos imaginavam.»

Estreias da semana!!

São mesmo muitos os filmes que esta semana chegam às nossas salas de cinema! E desta feita, quantidade também pode ser sinónimo de qualidade, visto que algumas destas películas apresentam premissas tentadoras e um elenco interessante.

Vejamos então quais as estreias desta semana!
Para conhecer com mais detalhe qualquer uma destas novas estreias, basta clicar no título em questão!

quarta-feira, março 09, 2011

Antevisão: Novas imagens publicitárias de "Piratas das Caraíbas 4"

Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides


Esta é a mais recente imagem publicitária de "Piratas das Caraíbas 4". A grande estrela da saga, Jack Sparrow, surge em grande destaque, segurando duas armas e um ar de poucos amigos!

Johnny Depp, Geoffrey Rush e Penelope Cruz são os actores principais do elenco deste quarto filme da saga de sucesso da Disney, que estreia por terras Lusas em Maio deste ano.

terça-feira, março 08, 2011

Um bom Carnaval a todos!!



O Cinema no Mundo deseja a todos um excelente e divertido Carnaval!

Notícias: Justin Bieber rende muito no cinema


Pelos vistos, não é apenas no mundo da música que Justin Bieber consegue render milhões: o fenómeno passou igualmente para o grande ecrã.

O documentário "Never say never" já superou todas as espectativas e bateu a concorrência por muito, deixando para trás películas como "A marcha dos pinguins", que agora se tornou o segundo mais visto de sempre.

A incursão de Justin nos cinemas já rendeu cerca de 49 milhões de euros, tornando-se o documentário mais lucrativo do cinema, ainda que não tenha estreado em diversos países, entre os quais se inclui Portugal.

Ainda não está prevista qualquer data de estreia de "Never say never" no nosso país.

segunda-feira, março 07, 2011

Notícias: Visita guiada aos cenários de "Harry Potter"


Lugares como este que mostra a imagem povoam o imaginário dos fãs da escola de magia e feitiçaria de Hogwarts. Com as filmagens a chegarem ao final, os cenários da escola de feiticeiros passam agora a poder ser visitados.

Visitas guiadas que permitem aos turistas conhecer como tudo se faz por detrás das câmaras da saga de "Harry Potter" é a proposta dos estúdios da Warner Bros.

A partir da Primavera de 2012, e por cerca de três horas, os fãs poderão não apenas visitar os cenários como o Grande Salão de Hogwarts, como também conhecer as roupas e adereços que fizeram os filmes.

O derradeiro filme da saga estará nas salas de cinema de todo o mundo em Julho deste ano.

domingo, março 06, 2011

Filmes mais vistos: semana de 24 de Fevereiro a 2 de Março

Na semana dos Oscars, o filme mais premiado foi também aquele que mais públicos chamou às salas de cinema em Portugal. "O discurso do Rei" já foi visto por mais de 160 mil espectadores no nosso país.

Vejamos agora quais os filmes mais vistos ao longo da semana de 24 de Fevereiro a 2 de Março:
  1. O discurso do Rei
  2. Indomável
  3. Cisne Negro
  4. O dilema
  5. Sexo sem compromissos
  6. 127 horas
  7. Sanctum
  8. Somewhere - algures
  9. The fighter - o último round
  10. Blue Valentine - só tu e eu
Para consultar a lista de filmes mais vistos ao longo da mencionada semana, basta ver o seguinte link:

sábado, março 05, 2011

Antevisão: Miley Cyrus em filme de acção


Miley Cyrus não pode queixar-se de falta de trabalho. Depois de ter chegado ao final a série que a catapultou para a fama desde criança, a jovem actriz de "Hannah Montana" começa a procurar filmes que façam a "passagem" para um público menos infantil, embora de uma forma muito gradual.

"So Undercover" é o título de um dos projectos que se encontram agora em desenvolvimento. Trata-se de um filme que trará Miley como uma agente policial sob disfarce, que terá como tarefa proteger a filha de um antigo mafioso. A acção desenrola-se num ambiente de residência estudantil americana.

Apesar de não se tratar de "Hannah Montana", já há quem encontre semelhanças entre a série televisiva e esta comédia que se encontra em preparação.

Miley Cyrus não é a única actriz já confirmada para o elenco deste filme: já se sabe que vão participar também Jeremy Piven, Mike O'Malley and Kelly Osbourne. O realizador será Tom Vaughn.

sexta-feira, março 04, 2011

Notícias: Wikileaks chega ao cinema pela mão de Spielberg

Uma das histórias mais polémicas dos últimos tempos vai fazer a passagem para o mundo do cinema, e logo pela mão de um dos maiores mestres do género.

Steven Spielberg é o realizador escolhido pela Dreamworks, estúdio responsável pela compra dos direitos da biografia de Julian Assange, o criador do polémico site Wikileaks.

Mais especificamente, a Dreamworks comprou os direitos de adaptação de dois livros que contam a história de Assange e do seu projecto, sendo que este tema tem vido a ser objecto de uma forte atenção de diversos media.

Quer isto dizer que não se trata apenas do projecto da Dreamworks que está em vias de ser realizado: também a BBC, por exemplo, tem em mãos um documentário sobre a vida de Assange.

Ainda não existem mais nomes ou quaisquer datas mencionadas para o início da produção deste filme, ainda sem título.

quinta-feira, março 03, 2011

Estreia: "Rango"

Poster de «Rango (V.O.)»
Gore Verbinski mostra que consegue alargar o leque de trabalhos em que aposta, entrando agora para o universo da animação.

Em "Rango", o realizador de "Piratas das Caraíbas" lança-se numa história que conta as aventuras e desventuras de um camaleão que cresceu num ambiente caseiro, mas que anseia pelo entusiasmo da vida selvagem.

Na sua versão original, "Rango" conta com as vozes de actores como Johnny Depp, Isla FisherBill Nighy. Vejamos agora um breve resumo do argumento, seguido do trailer deste filme!

«A história da aventura de Rango, um camaleão de cativeiro que vive uma normal vida de animal de estimação, enquanto enfrenta uma enorme crise de identidade. Afinal de contas, de que serve sonhar alto se sabemos que o nosso propósito na vida é nos diluirmos? Quando acidentalmente Rango se vê na arenosa e "nervosa" Vila Poeira – um lugar sem lei, habitado pelas criaturas mais astutas e extravagantes do deserto – o pouco corajoso lagarto descobre rapidamente que se distingue dos outros. Recebido como a última esperança da vila, o novo Xerife Rango é forçado a adaptar-se à sua nova função ao máximo. Até que, num polvilhar de aventuras e de encontros com temíveis personagens, Rango começa a tornar-se no herói que sempre quis ser.»

Estreias da semana!!

A primeira quinta-feira de estreias de Março entra em grande com diversos filmes acabados de chegar às salas nacionais. O grande destaque é para o género da animação, com duas películas direccionadas ao público mais jovem.

Vejamos então quais as estreias desta semana!
Para conhecer qualquer um destes filmes de forma mais aprofundada, basta clicar no título da película em questão!

quarta-feira, março 02, 2011

Notícias: Marcada a data de estreia do último "Harry Potter"

Harry Potter And The Deathly Hallows Part 2 Set For July 7 In London

A estreia da segunda e última parte do derradeiro capítulo de Harry Potter está para breve. E se por um lado é deveras agradável ver o culminar da história imaginada e escrita por J.K. Rowling, por outro fica-se com uma certa nostalgia ao pensar que será esta a última vez que veremos Daniel Radcliffe de varinha mágica na mão.
 
A data de estreia de "Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2" está marcada para 7 de Julho, em Londres. A data não deve distar muito nos restantes países da Europa.

terça-feira, março 01, 2011

Notícias: Tim Burton no projecto de "O Corcunda de Notre Dame"

As grandes obras merecem continuamente novas interpretações. Um bom exemplo disso é "Notre Dame de Paris", um texto que viria a dar origem a um grande sucesso da Disney, bem como a diversos outros trabalhos artísticos.

Mais recentemente, fala-se numa nova produção cinematográfica da autoria de Tim Burton. O projecto ainda se encontra numa fase muito inicial, pelo que ainda não há muito mais informação a adiantar. No entanto, sabe-se que outro nome envolvido é o de Josh Brolin, que para além das funções de produtor poderá acrescentar as de actor no papel principal.

Apesar de normalmente se conhecer melhor a história veiculada pela adaptação da Disney, a verdade é que o original de Victor Hugo é muito mais obscuro, dando um destino muito diferente à maioria das personagens.