quinta-feira, setembro 22, 2011

Filme em estreia: "A morte de Carlos Gardel"

Poster de «A Morte de Carlos Gardel»
O cinema português está em destaque esta semana. Em "A morte de Carlos Gardel", temos um filme que, apesar de não ser da autoria de um realizador nacional, baseia-se no romance homónimo de António Lobo Antunes.

No elenco, contam-se nomes nacionais como os de Teresa Gafeira, Elmano Sancho, Celia Williams e ainda o veterano Ruy de Carvalho. A realização ficou a cargo do sueco Solveig Nordlund.

Vejamos agora qual a história deste "A morte de Carlos Gardel", seguida do respectivo trailer!

«A história de Nuno, um jovem toxicodependente em coma, a morrer num hospital. Durante os dois dias em que se encontra entre a vida e a morte, cada um dos familiares evoca junto a ele uma teia de recordações do passado, através das quais percebemos o presente de Nuno. Álvaro e Cláudia, os pais divorciados e as suas novas relações disfuncionais, Graça, a tia médica que nunca terá filhos porque vive com Cristiana, todos eles se sentem culpados pelo estado de Nuno, pelos desalentos da vida, mas também pelos sonhos que criaram. O pai, Álvaro, apaixonado por tango, recusa-se a aceitar a morte de Nuno, deixando-se levar numa espiral de delírio e confundindo um imitador com o seu cantor de tango argentino favorito, já desaparecido: Carlos Gardel.»
 

Sem comentários: