domingo, janeiro 31, 2010

Filmes mais vistos: semana de 21 a 27 de Janeiro

Mais uma vez, "Avatar" consegue conquistar os públicos de cinema em Portugal. O mais recente filme do realizador James Cameron mantém-se assim no primeiro lugar dos filmes mais vistos por terras Lusas.

Destaque também para "Nas Nuvens", o filme que traz George Clooney de regresso ao grande ecrã.

Vejamos então quais os restantes filmes que também estão presentes na lista divulgada semanalmente pelo ICA!

  1. Avatar
  2. Nas nuvens
  3. Sherlock Holmes
  4. Nove
  5. Ouviste falar dos Morgans?
  6. Alvin e os esquilos 2
  7. Duas amas de gravata
  8. A estrada
  9. Parceiros no crime
  10. Ágora

Para conhecer a lista completa dos filmes mais vistos ao longo da semana de 21 a 27 de Janeiro, basta consultar o seguinte link:

sábado, janeiro 30, 2010

Notícias: Miley Cirus divide protagonismo com Demi Moore em novo filme

Trata-se de um possível remake de uma película originalmente francesa. Intitulado "L.O.L. - Laughing Out Loud", o filme centra-se na relação entre uma mãe divorciada e a própria filha de 15 anos.

Para o remake em inglês, sabe-se que há, para já, duas actrizes que são fortes candidatas a conseguir os papéis principais. Tratam-se da veterana Demi Moore e da jovem estrela Miley Cyrus, conhecida sobretudo pelo seu sucesso no papel de Hannah Montana.

Embora ainda não haja confirmações quanto ao elenco da nova versão deste filme, sabe-se que a realizadora Lisa Azuelos será a mesma da película original em francês.

Ainda não há quaisquer datas previstas para o início desta produção cinematográfica.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1135101&div_id=2903

sexta-feira, janeiro 29, 2010

Notícias: Anne Hathaway anuncia nomeados aos Oscars

Este ano, caberá à actriz Anne Hathaway a honra de, juntamente com o presidente da Academia de Hollywood, anunciar os nomeados nas várias categorias dos Oscars.

A notícia foi avançada pela BBC News, que explica também que este ano teremos algumas novidades na cerimónia de entrega de prémios mais famosa e importante do mundo da Sétima Arte. Deste modo, os nomeados na categoria de melhor filme passarão de cinco para dez.

O anúncio dos nomeados será feito a 2 de Fevereiro, cerca de um mês antes de acontecer a cerimónia dos Oscars, no Kodak Theatre de Los Angeles.

Depois, será apenas uma questão de esperar por dia 7 de Março para conhecer os vencedores nas várias categorias!

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1134669&div_id=2903

quinta-feira, janeiro 28, 2010

Estreia: "A Bela e o Paparazzo"

António-Pedro Vasconcelos regressa às salas de cinema com o novo filme "A bela e o paparazzo". Novamente o realizador Português procura a colaboração de Soraia Chaves, uma garantia de sucesso nas salas de cinema.

Contudo, o realizador aventura-se num género que não lhe é muito comum: a comédia.

O elenco é completo por Virgílio Castelo, Marco d'Almeida, Ivo Canelas, Maria João Luís, Pedro Laginha e Nicolau Breyner.

Vejamos agora um resumo da história, seguido do trailer do filme!

«De António-Pedro Vasconcelos, chega-nos hoje "A Bela e o Paparazzo". O filme conta a história de Mariana, uma actriz de telenovelas, e de um paparazzo, chamado João que se vêem envolvidos numa comédia romântica que decerto não esperavam viver.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/a-bela-e-o-paparazzo/detalhes

Estreias da semana!!

Esta semana, chegam às salas de cinema em Portugal vários filmes de grande interesse e relativamente antecipados. Em primeiro lugar, temos o mais recente trabalho de Lars von Trier. Outra das estreias é a película que conta a história dos primeiros dias de Nelson Mandela como Presidente de África do Sul, e que conta com realização de Clint Eastwood.

O cinema nacional é também contemplado esta semana. Vejamos então quais as estreias desta semana!

Para conhecer melhor cada uma destas películas, basta para isso clicar no título em questão!

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Notícias: Júri de Cannes presidido por Tim Burton

É a primeira cofirmação relacionada com as presenças deste ano no Festival de Cinema de Cannes. O realizador Tim Burton será o presidente do júri de um dos maiores festivais da Sétima Arte.

Burton já se mostrou grato e contente com o convite, revelando ainda que fazer parte do Festival de Cannes é como um sonho realizado.

Os restantes nomes ainda não foram divulgados. Contudo, ainda faltam alguns meses até à realização do evento em questão, que terá lugar na cidade francesa entre os dias 12 e 23 de Maio.

Quanto a Tim Burton, em breve poderemos ver a sua mais recente obra nas salas de cinema. "Alice no País das Maravilhas" estreia no dia 5 de Março nos EUA.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1134388&div_id=2903

terça-feira, janeiro 26, 2010

Antevisão: "The Runaways"

O filme que junta novamente Kristen Stewart e Dakota Fanning é deveras distinto de "Lua Nova". Desta feita, ambas as actrizes incorporam elementos da banda rock feminina The Runaways.

A película tem sido envolta em alguma expectativa, sobretudo devido ao facto de ambas as actrizes serem conhecidas pela interpretação de papéis completamente distintos dos que aqui interpretam.

Para acalmar a curiosidade dos fãs, o Cinema no Mundo mostra as primeiras imagens de "The Runaways", divulgadas recentemente na Internet.

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Notícias: Roman Polanski deverá ser extraditado

Praticamente dois meses depois de ser detido na Suíça, o realizador Roman Polanski deverá ser extraditado para os Estados Unidos. Esta foi a decisão de um tribunal de Los Angeles, na passada sexta-feira.

Polanski terá fugido dos EUA em 1977, escapando a uma condenação quase certa pelo crime de abuso sexual de uma menor, e tem residido na Europa desde então.

Actualmente em prisão domiciliária por terras helvéticas, o realizador de 76 anos poderá agora ter de regressar aos EUA para cumprir pena.

Entretanto, a comunidade artística internacional, com destaque para actores e outros realizadores, tem-se manifestado contra tal decisão, procurando fazer pressão para que Polanski seja libertado.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1112703

domingo, janeiro 24, 2010

Filmes mais vistos: semana de 14 a 20 de Janeiro

"Avatar" continua a fazer sucesso nas salas de cinema em Portugal, pelo que se mantém no primeiro lugar na lista dos filmes mais vistos.

Comédias como "Ouviste falar dos Morgans?", "Terapia para casais" ou "Duas amas de gravata" fazem também os gostos dos cinéfilos lusos.

Fica então a lista dos dez filmes mais vistos ao longo da semana de 14 a 20 de Janeiro:

  1. Avatar
  2. Sherlock Holmes
  3. Nove
  4. Ouviste falar dos Morgans?
  5. Alvin e os Esquilos 2
  6. Duas amas de gravata
  7. A estrada
  8. Terapia para casais
  9. Ágora
  10. Parceiros no crime

Para conhecer a lista completa, basta para isso conferir o seguinte link:

sábado, janeiro 23, 2010

Notícias: "Avatar" lidera nomeações dos BAFTA

Juntamente com "An education" e "Hurt locker", "Avatar" conseguiu conquistar oito nomeações para os prémios BAFTA.

Trata-se, por assim dizer, da versão britânica dos Oscars e que, frequentemente, acaba por premiar os mesmos actores.

Entre as nomeações conseguidas pela mais recente obra de James Cameron, encontram-se as categorias de melhor filme, melhor fotografia, melhor banda sonora e melhores efeitos visuais.

A cerimónia de entrega destes prémios terá lugar no dia 21 de Fevereiro, em Inglaterra.

Para conhecer a lista completa de nomeados, veja o seguinte link:

sexta-feira, janeiro 22, 2010

Antevisão: "Mistérios de Lisboa"

A imagem à direita faz parte do making of de "Mistérios de Lisboa". Trata-se de uma co-produção entre Portugal e França e é possivelmente um dos maiores filmes jamais produzidos no nosso País.

Esta é uma adaptação da obra homónima de Camilo Castelo Branco e conseguiu o feito de juntar um elenco cheio de nomes bem conhecidos. Entre eles, podemos encontrar Maria João Bastos, Ricardo Pereira, São José Correia , José Afonso Pimentel, Catarina Wallenstein ou Margarida Vila Nova. Quanto ao elenco internacional, temos Melvil Poupad, Léa Seydoux, Clotilde Hesme, Martin Loizillon, Louis Garrel e Julien Alluguette.

"Mistérios de Lisboa" deverá estrear ainda este ano, embora não haja ainda uma data concreta para o lançamento.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1133163&div_id=2903

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Estreia: "Nas Nuvens"

Do realizador de "Juno" e "Obrigado por fumar" chega-nos hoje a comédia "Nas Nuvens". O canadiano Jason Reitman escolheu desta feita nada menos que George Clooney para encabeçar o seu elenco nesta comédia que pretende reflectir um pouco acerca da vida humana.

Vejamos então um pouco mais acerca do argumento desta película, seguido do respectivo trailer!

«Ryan já se habituou a um estilo de vida livre por entre aeroportos, hotéis e carros de aluguer. Consegue levar tudo o que necessita no seu pequeno trolley, é membro VIP de todos os programas de fidelização que existem e está prestes a atingir o seu objectivo de vida: 10 milhões de milhas, como cliente regular – e no entanto, Ryan não tem nada na vida a que se possa agarrar.

Quando se apaixona por uma companheira de viagem, o seu patrão ameaça limitá-lo ao escritório, deixando-o longe das constantes viagens. Deparando com a perspectiva, simultaneamente aterradora e excitante de ter de deixar de voar, Ryan começa a vislumbrar o verdadeiro significado de ter um lar.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/up-in-the-air/detalhes

Estreias da semana!!

São apenas duas as estreias desta semana. Numa altura em que se aproximam as grandes entregas de prémios, pelo menos uma película com potenciais nomeações.

Destaque ainda para o regresso de George Clooney ao grande ecrã, num género que não tem sido a sua mais forte aposta nos últimos tempos: a comédia.

Vejamos então quais as duas estreias desta semana!

Para conhecer mais pormenores de cada um destes dois filmes, basta para isso clicar no título em questão.

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Notícias: "Happy Feet 2" com Brad Pitt

Depois do sucesso de "Happy Feet", o filme da Warner Bros vai ter direito a uma continuação.

Sabe-se também que haverá adições ao elenco original, entre elas dois grandes nomes do cinema actual: Brad Pitt e Matt Damon. Recorde-se que no original de 2006, Elijah Wood, Nicole Kidman, Robin Williams, Hugh Jackman e Hugh Weaving são alguns dos nomes do elenco.

Prevê-se que as gravações de "Happy Feet 2" comecem já para o próximo mês. A película tem estreia prevista para finais de 2011.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1132539&div_id=2903

terça-feira, janeiro 19, 2010

Prémios: Os vencedores dos Globos de Ouro

"Avatar" de James Cameron foi um dos vencedores da noite de ontem. A cerimónia de entrega dos Globos de Ouro teve lugar no luxuoso hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, e foi palco de um enorme desfile de estrelas, tanto do mundo do cinema como da televisão.

A veterana Meryl Streep, Robert Downey Jr. ou Sandra Bullock são outros dos nomes premiados.

Um dos grandes momentos da noite, contudo, era já bem conhecido: o prémio Cecil B. DeMille foi entregue ao conceituado realizador Martin Scorsese, como forma de homenagear a sua vasta carreira e contributo ao mundo da Sétima Arte.

Aqui ficam outros vencedores nas principais categoriais!

  • Melhor Filme Dramático: «Avatar»
  • Melhor Actor Dramático: Jeff Bridges, «Crazy Heart»
  • Melhor Actriz Dramática: Sandra Bullock, «The Blind Side»
  • Melhor Comédia ou Musical: «A Ressaca»
  • Melhor Actor de Comédia ou Musical: Robert Downey, Jr. «Sherlock Holmes»
  • Melhor Actriz de Comédia ou Musical: Meryl Streep, «Julie & Julia»
  • Melhor Actor Secundário: Christoph Waltz, «Sacanas sem Lei»
  • Melhor Actriz Secundária: Mo`Nique, «Precious: Based on the Novel Push by Sapphire»
  • Melhor Filme de Animação: «Up - Altamente»
  • Melhor Filme Estrangeiro: «O Laço Branco», Alemanha
  • Melhor Realizador: James Cameron, «Avatar»
  • Melhor Argumentista: Jason Reitman, Sheldon Turner, «Up In the Air»
  • Melhor Banda Sonora: Michael Giacchino, «Up - Altamente»

Para conhecer a lista completa de vencedores, bem como quais as séries e actores televisivos premiados, veja o seguinte link:

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Antevisão: Menos robots em "Transformers 3"

Já com dois sucessos debaixo do braço, Michael Bay explicou recentemente em entrevista que pretende fazer algumas alterações no que diz respeito ao seu próximo desafio: "Transformers 3".

O realizador explicou que nesta próxima película da saga pretende incluir menos robots, de modo a conseguir continuar a história das personagens principais. Podemos também esperar menos explosões e efeitos especiais - embora estes não deixem de marcar presença.

Michael Bay desvenda então um pouco sobre o próximo filme da saga, que deverá chegar aos cinemas no Verão de 2011. Espera-se que, ainda que com as alterações em relação às películas anteriores, este novo "Transformers" continue na senda do sucesso.

Fonte: http://www.cinemablend.com/new/Michael-Bay-Promises-Fewer-Robots-In-Transformers-3-16591.html

domingo, janeiro 17, 2010

Filmes mais vistos: semana de 7 a 13 de Janeiro

O sucesso de "Avatar" continua a fazer-se sentir por terras Lusas. Isto porque o mais recente trabalho de James Cameron permanece no primeiro lugar da lista dos filmes mais vistos em Portugal.

Comédias e outras estreias recentes marcam também presença nesta lista, semanalmente fornecida pelo ICA.

Vejamos então quais as 10 películas mais vistas em Portugal entre os dias 7 e 13 de Janeiro!

  1. Avatar
  2. Sherlock Holmes
  3. Ouviste falar dos Morgans?
  4. Duas amas de gravata
  5. Alvin e os esquilos 2
  6. A estrada
  7. Terapia para casais
  8. Planeta 51
  9. Ágora
  10. O sítio das coisas selvagens

Para conhecer a lista completa dos filmes mais vistos, basta clicar no seguinte link:

sábado, janeiro 16, 2010

Notícias: "Homem-Aranha" perde o protagonista

Depois de várias notícias que sublinhavam o rápido processo de evolução do projecto respeitante ao próximo filme de "Homem-Aranha", surgem agora algumas novidades algo inesperadas.

Tanto Tobey Maguire como Sam Raimi abandonaram o filme, alegadamente devido a divergências relacionadas com o rumo que os argumentistas estariam a dar à história. Assim, os estúdios da Sony Pictures enfrentam uma pequena crise no que toca à continuação da saga.

Com um prazo inicial de lançamento previsto para 2012, a procura de um novo realizador e de outro actor principal são agora a prioridade, e já começam a surgir possíveis nomes.

Embora sem nada confirmado, um dos nomes apontados para substituir Tobey Maguire é o de Robert Pattinson. O jovem actor inglês que viu a sua carreira explodir com o sucesso do papel que interpreta na saga "Twilight" parece ser uma das preferências dos estúdios, que pretendem centrar-se mais na vida de Peter Parker antes deste se tornar no "Homem-Aranha".

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1130795

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Notícias: Mitologia nórdica passa a cinema com "Thor"

A mitologia nórdica chega à Sétima Arte com "Thor". A película, por muitos considerado a mais recente superprodução adaptada das histórias da Marvel, encontra-se já em fase de filmagens e reúne vários aspectos que a tornam muito chamativa.

Em primeiro lugar, temos Kenneth Branagh (actor e também realizador) incumbido de dirigir o filme. Por outro lado, temos um elenco marcado pela presença de nomes bem conhecidos do público: Natalie Portman, Samuel L. Jackson, Anthony Hopkins, Stellan Skarsgård e ainda Chris Hemsworth no papel principal.

Ainda não é muito claro se "Thor" será o filme centrado na mitologia nórdica que faltava fazer. Mas a julgar pelo elenco conseguido, bem como pelas breves notícas que se vêm a conhecer, parece ser algo promissor.

"Thor" deverá estrear a 6 de Maio de 2011.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1131375&div_id=2903

quinta-feira, janeiro 14, 2010

Estreias: "Nove"

Do mesmo realizador de sucessos como "Chicago" ou "Memórias de uma Geisha", Rob Marshall é agora responsável por "Nove", que chega hoje às salas de cinema em Portugal.

Trata-se de um filme que reúne um elenco maioritariamente feminino e com grande apelo: reúnem-se nomes como Nicole Kidman, Penelope Cruz, Kate Hudson, Marion Cotillard, Stacy Ferguson, Daniel Day-Lewys e ainda as veteranas Sophia Loren e Judi Dench.

Vejamos agora em que consiste o argumento deste "Nove", seguido pelo trailer do filme!

«O realizador Guido Contini enfrenta uma crise de enormes proporções, tanto a nível criativo como pessoal, enquanto se reparte entre as numerosas mulheres da sua vida, incluindo a sua mulher, a amante, a musa do seu filme, a sua confidente, uma jornalista americana, uma prostituta e a sua mãe.

“O meu marido realiza filmes. Para os fazer ele vive uma espécie de sonho, no qual as suas acções nem sempre são o que parecem.”»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/nine/detalhes

Estreias da semana!!

São quatro os novos filmes que chegam esta semana às salas de cinema. Entre eles, destaca-se "Nine", o mais recente trabalho de Rob Marshall, famoso pela realização de musicais como "Chicago".

Vejamos então quais as películas em estreia esta quinta-feira!

Para conhecer melhor cada um destes filmes, basta clicar no título em questão!

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Notícias: Encontrados os novos Beatles

Tal como já tínhamos noticiado anteriormente aqui no Cinema no Mundo, o filme "Yellow Sobmarine" terá direito a um remake. O responsável por esta película é Robert Zemeckis, realizador de películas como "Beowulf" ou "Polar Express".

Avança-se agora a notícia de que já foram escolhidos os quatro actores responsáveis por desempenhar os papéis dos famosos rapazes de Liverpool. São eles Cary Elwes, Dean Lennox Kelly, Peter Serafinowicz e Adam Campbell.

À semelhança dos anteriores sucessos do realizador, este filme também será trabalhado em 3D, sendo a Disney o estúdio responsável por este remake.

A estreia do novo "Yellow Submarine" é apontada para 2012, embora ainda não haja uma data concreta, já que o projecto se encontra numa fase muito inicial.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1130830&div_id=2903

terça-feira, janeiro 12, 2010

Notícias: Mais dois filmes de "Velocidade Furiosa"

Ao que parece, três filmes não são o suficiente para contar a história de "Velocidade Furiosa": chega-nos agora a notícia de que ainda haverá, pelo menos, mais duas películas que continuam centradas na história original.

Foi o próprio actor principal, Vin Diesel, quem fez o anúncio. De acordo com ele, os argumentos estão a ser trabalhados, sendo que não deverão tratar-se de filmes independentes mas sim de uma película mais longa, dividida em dois.

Espera-se também que os nomes originais se mantenham no elenco, embora ainda não sejam avançados mais pormenores sobre este tema.

Fonte: http://www.cinemablend.com/new/Two-More-Fast-And-Furious-Movies-Coming-16504.html

segunda-feira, janeiro 11, 2010

Notícias: Blake Lively no elenco de "Laterna Verde"

Mais uma vez, chega-nos o anúncio de uma adaptação de heróis de banda desenhada para o cinema. Desta vez, trata-se de "Laterna Verde".

Do pouco que se sabe acerca desta película, podemos desde já adiantar que terá no seu elenco a estrela da série televisiva "Gossip Girl". Blake Lively interpretará a personagem de Carol Ferris, a amante do herói.

Quanto ao realizador, avança-se o nome de Martin Campbell, o mesmo que esteve por detrás das câmaras em filmes como "007 - Casino Royale" ou "A lenda de Zorro".

"Lanterna Verde" deverá estrear nas salas de cinema em Junho de 2011.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1130375&div_id=2903

domingo, janeiro 10, 2010

Filmes mais vistos: semana de 31 de Dezembro a 6 de Janeiro

Na primeira semana do ano, "Avatar" continua a fazer sucesso nas salas de cinema, conquistando novamente o primeiro lugar na lista dos filmes mais vistos.

Vejamos agora quais os restantes filmes que fazem parte dos mais vistos em Portugal, entre 31 de Dezembro e 6 de Janeiro!

  1. Avatar
  2. Sherlock Holmes
  3. Duas amas de gravata
  4. Alvin e os esquilos 2
  5. Planeta 51
  6. Terapia para casais
  7. Artur e a vingança dos Maltazard
  8. A saga Twilight Lua Nova
  9. Ágora
  10. Uma aventura na casa assombrada

Para conhecer a lista completa dos filmes mais vistos, basta consultar o seguinte link:

sábado, janeiro 09, 2010

Antevisão: Novo poster de "Remember Me"

Esta é a mais recente imagem de "Remembe me", o filme que junta Robert Pattinson (a conhecida estrela de "Twilight") a Emille de Ravin (conhecida pela participação na série televisiva "Perdidos").

Contudo, não é só destes dois actores que se faz o elenco do filme, que conta ainda com Pierce Brosnan, Lena Olin e Chris Cooper, entre outros.

"Remember me" tem data de estreia marcada para Março deste ano.

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Notícias: Johnny Depp e Tayloy Lautner em destaque no People's Choice Awards

Estrelas do cinema, televisão e da música foram premiadas na noite de 6 de Janeiro, em Los Angeles. Os People's Choice Awards, que como o próprio nome indica são votados pelo público, coroaram novamente as mais destacadas personagens de diversos campos do entretenimento.

Johnny Depp e Sandra Bullock foram eleitos actor e actriz da década, enquanto Taylor Lautner e Miley Cyrus arrecadaram o prémio de melhores artistas revelação.

Filme favorito, franshise favorito e também melhor equipa em ecrã foram outras distinções recebidas pelo mais recente filme da saga "Crepúsculo".

Para conhecer os restantes vencedores da noite, basta clicar no seguinte link:

Notícias: Sam Mendes candidato a realizador de 007

É uma hipótese que ainda não foi confirmada. Contudo, em Hollywood aponta-se já Sam Mendes como um forte candidato a realizador do próximo filme de James Bond.

Com o arranque da produção esperado para Junho deste ano e ainda sem título definitivo, a 23ª película centrada nas aventuras do agente secreto britânico contará novamente com Daniel Craig no papel principal.

O lançamento do filme está previsto para Novembro de 2011.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1114472&div_id=2903

quinta-feira, janeiro 07, 2010

Estreia: "Ouviste falar dos Morgans?"

De volta aos cinemas e sem vestir a pele da famosa Carry, Sarah Jessica Parker troca glamour e saltos altos por uma leve comédia. Já para Hugh Grant, este é um terreno particularmente conhecido e confortável.

Com realização de Marc Lawrence, "Ouviste falar dos Morgans?" conta a história de um casal desavindo, que se vê obrigado a conviver pelo mais inesperado dos motivos.

Vejamos agora um pouco mais acerca do argumento desta película, seguida do respectivo trailer!

«Paul Morgan quer salvar o seu casamento. A sua mulher, Meryl, recusou todas as tentativas de reavivar a relação e o casal parece condenado, até uma noite em que ambos testemunharam um homicídio.

É então que os Morgans são forçados pelo Governo a mudar as suas identidades e a ser protegidos juntos, fugindo de Manhattan rumo às populações rurais fora da cidade. Quando Paul pensava que não tinha mais opções, esta situação pode ser a última oportunidade de manter o seu relacionamento.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/did-you-hear-about-the-morgans/detalhes

Estreias da semana!!

Chegam hoje as primeiras estreias de cinema do ano!! São filmes de diversos países e de diferentes géneros. Entre eles, encontra-se cinema Português.

Vejamos agora quais os filmes que estreiam esta quinta-feira nas salas de cinema em Portugal!

Como vimos, são muitas as películas em estreia! Para saber mais acerca de cada uma delas, basta apenas clicar no título em questão.

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Antevisão: Novo trailer de "Alice no País das Maravilhas"

A visão de Tim Burton sobre o clássico conto "Alice no País das Maravilhas" afigura-se já como uma das maiores expectativas de 2010.

Em primeiro lugar, temos uma nova abordagem da história, que nos traz Alice já mais crescida, com 19 anos. É portanto uma espécie de continuação da história original.

Por outro lado, temos também um elenco extremamente chamativo, no qual se encontram nomes como os de Johnny Depp e Helena Bonham-Carter (ambos recorrentes em termos de trabalho com este realizador), Mia Wasikowska, Christopher Lee, Anne Hathaway ou Alan Rickman, entre vários outros.

Vejamos agora um novo trailer deste filme, que desvenda um pouco mais desta intrincada história, digna do realizador em questão!

terça-feira, janeiro 05, 2010

Notícias: Madonna procura actriz para o seu novo filme

Depois de conquistar o sucesso mundial enquanto artista musical, Madonna quer agora lançar-se em força na Sétima Arte.

Despois de um modesto sucesso na sua primeira tentativa enquanto realizadora (em 2008, com a comédia "Filth and Wisdom"), Madonna pretende estar atrás das câmaras num musical biográfico centrado em Wallis Simpson, a norte-americana que acabou por casar com Eduardo VII de Inglaterra, fazendo-o abdicar do trono.

Madonna procura já a actriz principal para o papel de Wallis. Contudo, a busca não tem sido fácil, já que as suas duas opções iniciais acabaram por rejeitar o convite. Keira Knightley, bem como Cate Blanchett fizeram anunciar que não pretendem participar na película de Madonna.

Pouco mais se sabe acerca desta película, que se encontra numa fase inicial de produção e ainda não possui título definitivo.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1113744&div_id=2903

segunda-feira, janeiro 04, 2010

Notícias: "X-Men" novamente com Bryan Singer na realização

Foi ele o responsável pelo sucesso inicial da saga "X-Men", mas acabou por abandoná-la para se dedicar à realização do mais recente regresso do Super-Homem ao grande ecrã.

Agora, Bryan Singer prepara-se para voltar às origens, dirigindo novamente a saga dos heróis mutantes. Foi na ante-estreia de "Avatar" que o realizador avançou mais alguns pormenores deste regresso, afirmando que assinou recentemente contrato para mais um filme-sequela de "X-Men".

Bryan Singer avançou ainda que o argumento deverá centrar-se novamente no passado dos já conhecidos heróis, nomeadamente Magneto e Xavier. Segundo o realizador, surgirão novas personagens e haverão ainda outras, já conhecidas, que não chegarão a aparecer.

O argumento, actualmente a ser trabalhado, será da autoria de Jamie Moss.

Fonte: http://cinema.sapo.pt/magazine/em-producao/bryan-singer-volta-a-realizar-a-serie-x-men

domingo, janeiro 03, 2010

Filmes mais vistos: semana de 24 a 30 de Dezembro

Na última semana de 2009, as preferências dos Portugueses fizeram com que o mais recente trabalho de James Cameron continuasse a ter sucesso. "Avatar" permanece então no topo dos filmes mais vistos por terras Lusas pela segunda semana consecutiva.

Vejamos agora quais os restantes filmes que fazem parte dos mais vistos ao longo da semana de 24 a 30 de Dezembro!

  1. Avatar
  2. Sherlock Holmes
  3. Alvin e os esquilos 2
  4. Planeta 51
  5. Artur e a vingança dos Matlazard
  6. Terapia para casais
  7. A saga Twilight Lua Nova
  8. Uma aventura na casa assombrada
  9. 2012
  10. Ágora

Para consultar a lista completa dos filmes mais vistos na última semana do ano, basta consultar o seguinte link:

sábado, janeiro 02, 2010

Notícias: As mais bonitas estrelas da década

No início de um novo ano, é altura de olharmos para trás e fazer balanços. Foi precisamente o que fez o site da revista "Interview", apresentando uma possível lista das celebridades consideradas as mais bonitas da década que terminou.

No topo da lista, ficou Zac Efron, a estrela dos filmes "High School Musical", da Disney. Apesar de muito novo, o actor parece já ter conquistado um grande número de fãs.

Outros nomes que surgem igualmente nesta lista são os de Natalie Portman, Colin Farrell, Scarlett Johansson ou Robert Pattinson.

Para consultar a lista completa das celebridades votadas como as mais bonitas desta década, basta ver o seguinte link:

sexta-feira, janeiro 01, 2010

Feliz Ano Novo!!

O Cinema no Mundo deseja a todos um excelente Ano de 2010, cheio de realização e muitos e bons filmes!!