quinta-feira, dezembro 31, 2009

Estreia: "As vidas privadas de Pippa Lee"

Dos Estados Unidos chega-nos este drama, que conta com a realização de Rebecca Miller, também autora do argumento.

"As vidas privadas de Pippa Lee" centra-se então na vida da personagem principal, que se revê no passado e se projecta no futuro, ao mesmo tempo que lida com a perigosa aproximação de uma depressão.

Trata-se de uma película que reúne um elenco interessante, no qual se destacam nomes como os de Robin Wright Penn, Keanu Reeves, Maria Bello, Blake Lively, Julianne Moore e ainda Winona Rider.

Vejamos agora de forma breve em que consiste o argumento deste filme, seguido do respectivo trailer!

«Quando o seu marido, bastante mais velho, insiste em se mudarem para uma comunidade residencial suburbana, Pippa Lee entra num período de reflexão sobre a sua vida passada, presente e futura, enquanto se encaminha lentamente para um esgotamento nervoso.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/the-private-lives-of-pippa-lee/detalhes

Estreias da semana!!

No último dia do ano, são apenas três os novos filmes que chegam às salas de cinema. Dois dramas e uma comédia completam os filmes que estrearam em 2009 por terras Lusas.

Vejamos quais são as últimas estreias cinematográficas deste ano!

Para conhecer melhor cada um destes três filmes, basta clicar no título em questão!

quarta-feira, dezembro 30, 2009

Antevisão: O novo "Karate Kid"

Depois do sucesso conseguido na estreia cinematográfica em "Em Busca da Felicidade", o filho de Will Smith regressa ao grande ecrã já em 2010 - e espera-se um regresso em grande.

Jaden Smith irá dar vida ao novo "Karate Kid", um original de 1984 que pontualmente regressa aos cinemas com "actualizações" do lendário Mr. Miyagi.

Pretendendo criar uma versão mais actual desta história, surge agora Jackie Chan no papel de mentor do jovem Dre Parker (o nome da personagem de Jaden Smith).

Com estreia marcada para Junho de 2010, "Karate Kid" tem já um trailer disponível online.

Vejamos então as primeiras imagens deste filme!

terça-feira, dezembro 29, 2009

Notícias: Filme de Manoel de Oliveira entre os melhores de 2009

Já com 101 anos e ainda em actividade, o mais velho realizador do mundo tem a honra de ver o seu mais recente trabalho distinguido pela prestigiada revista "Cahiers du Cinéma".

"Singularidades de uma rapariga loira" conquistou então o quinto lugar no ranquing elaborado pela mencionada revista. Manoel de Oliveira conseguiu assim superar as mais recentes obras de realizadores, tais como Francis Ford Coppola.

Recorde-se que "Singularidades de uma rapariga loira" consiste na adaptação de um conto de Eça de Queirós, sendo esta versão cinematográfica protagonizada por Ricardo Trêpa e Catarina Wallenstein.

Para consultar a lista completa dos dez filmes que fazem parte desta lista, veja o seguinte link:

segunda-feira, dezembro 28, 2009

Antevisão: "Robin Hood" de Ridley Scott

Foi há relativamente pouco tempo que mostrámos algumas das primeiras imagens de "Robin Hood". A nova versão desta conhecida história, agora com Ridley Scott no papel de realizador, tem captado a atenção dos cinéfilos um pouco por todo o mundo.

O facto de ter conseguido reunir um elenco extremamente apelativo - encabeçado por Russel Crowe e Cate Blanchett - e também a forma habitualmente única como aborda histórias de época são apenas alguns dos ingredientes que atraem a atenção nesta história que promete ser contada num tom marcadamente distinto das versões anteriores.

Vejamos agora o primeiro trailer oficial desta película, que deverá estrear em cinemas um pouco por todo o mundo em Maio de 2010!

domingo, dezembro 27, 2009

Filmes mais vistos: semana de 17 a 23 de Dezembro

Sem surpresas, "Avatar" de James Cameron tornou-se rapidamente o sucesso da semana, conseguindo arrecadar o primeiro lugar na lista dos filmes mais vistos em Portugal.

Vejamos então quais os restantes filmes mais vistos ao longo da semana que se estende entre os dias 17 a 23 de Dezembro!

  1. Avatar
  2. Planeta 51
  3. Artur e a vingança de Maltazard
  4. Terapia para casais
  5. A saga Twilight Lua Nova
  6. Uma aventura na casa assombrada
  7. 2012
  8. Ágora
  9. Paranormal activity - Actividade paranormal
  10. Benvindo à Zombieland

Destaca-se aqui a presença de cinema nacional, através da película "Uma aventura na casa assombrada". O grupo de cinco amigos criados por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada prova que consegue fazer sucesso até na Sétima Arte!

Para consultar a lista completa de filmes mais vistos na mencionada semana, basta apenas clicar no seguinte link:

sábado, dezembro 26, 2009

Antevisão: Divulgada a primeira imagem de "Eclipse"

Num momento em que "Lua Nova" continua a fazer sucesso nas salas de cinema um pouco por todo o mundo, sabe-se que as filmagens da próxima adaptação das obras de Stephenie Meyer se encontram já concluidas.

"Eclipse" tem estreia marcada apenas para Junho de 2010, mas neste momento é já possível levantar um pouco o véu em termos das imagens desta película, que terá agora a realização de David Slade e os mesmos actores no papel de protagonistas - Kristen Stewart e Robert Pattinson.

Vejamos então a primeira foto disponibilizada pela produção de "Eclipse"!

sexta-feira, dezembro 25, 2009

Breve recordação de Natal!..

Continuando na senda das festividades Natalícias, o Cinema no Mundo traz uma pequena recordação que não podia faltar nesta quadra...

Porque um Natal será sempre incompleto sem Kevin McCallister e as suas aventuras sozinho em casa!!

Aqui fica então um breve trailer de "Sozinho em casa 1", realizado por Chris Colombus, íamos ainda em 1990!

Continuação de um excelente Natal!

quinta-feira, dezembro 24, 2009

Feliz Natal!!

O Cinema no Mundo deseja a todos um Feliz Natal!!

Estreias: "Sherlock Holmes"

Chega ao cinema uma das histórias mais famosas de investigadores criminais. Criado por Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes é um detective muito britânico, com um estilo e bordões inconfundíveis.

Para esta versão cinematográfica, a realização ficou a cargo de Guy Ritchie. Já em termos do elenco, surgem nomes bem conhecidos da Sétima Arte, tais como Robert Downey Jr, Rachel McAdams ou Jude Law.

Vejamos agora um pouco mais acerca do argumento deste filme, seguido do respectivo trailer!

«Numa nova abordagem ao mais famoso personagem de Arthur Conan Doyle, "Sherlock Holmes", o detetive e o seu leal parceiro Watson, encontram o seu último desafio.

Revelando habilidades de luta tão letais quanto o seu lendário intelecto, Holmes vai lutar como nunca para derrubar um novo inimigo e desvendar uma conspiração mortal que pode destruir o país.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/sherlock-holmes/detalhes

Estreias da semana!!

São três as películas que chegam na véspera de Natal às salas de cinema. Apesar de não ser o melhor dia do ano para novas estreias, são filmes com interesse que chegam aos cinemas.

Vejamos então quais as estreias desta semana!

Para conhecer melhor cada uma destas películas, basta apenas clicar no título em questão!

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Antevisão: Primeiras novidades sobre o novo James Bond

Apesar do projecto se encontrar ainda numa fase muito inicial, foram recentemente desvendadas as primeiras revelações acerca da próxima aventura de James Bond.

Foram as palavras do argumentista Peter Morgan, que será responsável por esta película. De acordo com ele, o 23º filme de James Bond terá muita acção, mas também uma história que, nas suas palavras, será "mais chocante". Como se sabe, voltaremos a ter Daniel Craig como protagonista.

Recordemos que Peter Morgan foi já o responsável por sucessos cinematográficos como "O último rei da Escócia" ou "A rainha". Este seu próximo trabalho, contudo, só poderá começar a ser rodado em meados de 2010. Tal atraso justifica-se com as dificuldades económicas vividas pelos estúdios da MGM. Assim, torna-se necessário encontrar um um parceiro económico que ajude a financiar mais um filme do espião britânico.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1111906&div_id=2903

terça-feira, dezembro 22, 2009

Antevisão: As primeiras imagens de "Robin Hood"

Pronta para estrear em Maio de 2010, esta nova versão de "Robin Hood" realizada por Ridley Scott parece estar já a despertar muita curiosidade entre os cinéfilos. Para satisfazer um pouco tal curiosidade, eis que surgem agora a público as primeiras imagens deste filme, mostrando as duas personagens principais, interpretadas por Russel Crowe e Cate Blanchett.

Deixamos então um primeiro olhar a este "Robin Hood"!




segunda-feira, dezembro 21, 2009

Notícias: Faleceu a actriz Brittany Murphy

É com pesar que o Cinema no Mundo dá a notícia do falecimento de Brittany Murphy, vítima de um ataque cardíaco.

A actriz de 32 anos foi encontrada inconsciente em casa em Los Angeles, tendo sido levada para o hospital Cedars-Sinai, onde já terá chegado sem vida.

Brittany Murphy começou cedo a dar os primeiros passos enquanto actriz, embora o seu grande salto para a fama tenha acontecido já com 18 anos. Da breve participação em séries, a jovem actriz passou para o grande ecrã, onde brilhou em películas como "Cherry Falls", "Uptown girls", "Nem uma palavra" ou "Sin City". Chegou também a emprestar a voz em filmes de animação como "A teia da Carlota" ou "Happy Feet".

O Cinema no Mundo lamenta esta perda do mundo do Cinema.

domingo, dezembro 20, 2009

Filmes mais vistos: semana de 10 a 16 de Dezembro

Sem surpresas, o novo filme da saga "Twilight" continua a dominar a lista dos mais vistos nas salas de cinema nacionais. "Lua Nova" já foi visto por mais de 450 mil espectadores.

Vejamos agora quais os restantes filmes que fazem parte da lista dos mais vistos em Portugal ao longo da semana de 10 a 16 de Dezembro!

  1. A saga Twilight Lua Nova
  2. Terapia para casais
  3. Planeta 51
  4. Artur e a vingança dos Maltazad
  5. 2012
  6. Ágora
  7. Uma aventura na casa assombrada
  8. Um conto de Natal
  9. Paranormal activity - actividade paranormal
  10. Julie e Julia

Para conhecer as restantes películas que fazem parte da lista dos mais vistos, basta para isso clicar no seguinte link:

sábado, dezembro 19, 2009

Antevisão: "The Runaways"

Depois de terem trabalhado juntas em "Lua Nova", Kristen Stewart e Dakota Fanning juntam-se novamente, agora na película "The Runaways".

Trata-se de uma película que conta a história da banda rock que dá nome ao filme e conta com realização de Floria Sigismondi.

"The Runaways" tem estreia marcada para Março do próximo ano, e o primeiro trailer deste filme encontra-se agora online. Vejamos então as primeiras imagens!

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Antevisão: Trailer de "Alice no País das Maravilhas"

O novo filme de Tim Burton tem estreia marcada já para o próximo ano, e eis que surge agora o primeiro trailer oficial. Nunca é demais recordar que "Alice no País das Maravilhas" reune novamente um grande elenco, entre o qual se destacam nomes como Johnny Depp, Helena Bonham-Carter, Anne Hathaway ou Christopher Lee, entre muitos outros. No papel principal, contudo, temos uma jovem algo desconhecida do grande público: Mia Wasikowska.

Vejamos então o primeiro trailer deste filme!

quinta-feira, dezembro 17, 2009

Estreia: "Avatar"

É o regresso do realizador canadiano que ficou conhecido por um dos maiores sucessos da história do cinema: "Titanic". Volvidos mais de dez anos depois do sucesso desta película, chega "Avatar".

Ao contrário do seu anterior sucesso, esta película transporta-nos agora para um ambiente futurista, no qual a realidade e um mundo imaginário se misturam.

"Avatar" conta com um elenco do qual fazem parte nomes como os de Sigourney Weaver, Zoe Saldana, Michelle Rodriguez ou Stephen Lang, entre outros.

Vejamos agora um breve resumo do argumento deste filme, seguido do respectivo trailer!

«"Avatar" transporta-nos a um espectacular mundo para além da nossa imaginação, onde um herói rebelde embarca numa viagem de redenção, descoberta e amor inesperado, assim como lidera uma batalha heróica para salvar a civilização.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/avatar/detalhes

Estreias da semana!!

São apenas duas as estreias desta semana. Contudo, uma delas é a aposta mais forte deste mês de Natal. Trata-se de "Avatar", a mais recente produção de James Cameron e que faz uso de avançadas tecnologias para criar um mundo artificial.

Vejamos então quais são as estreias desta semana!

Para conhecer melhor os promenores destas duas películas, basta para isso clicar no título em questão.

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Notícias: Leonardo Dicaprio em épico dirigido por Mel Gibson

No que toca à realização, épicos parecem ser o género em que Mel Gibson mais se sente à vontade. Vejamos, por exemplo, que "Braveheart" foi o seu primeiro filme atrás das câmaras.

Mais tarde, vieram mais películas, como "A paixão de Cristo" ou "Apocalypto". Surge agora a notícia de mais um épico realizado por Gibson. Trata-se de um filme que pretende incidir sobre a cultura Viking.

Para actor principal, a escolha recaiu sobre Leonardo Dicaprio. Embora não haja mais informação acerca dos restantes nomes que completam o elenco, sabe-se que o argumento será assinado por William Monahan .

A produção desta película, que ainda não tem título definitivo, deverá começar já em 2010.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1110229&div_id=2903

terça-feira, dezembro 15, 2009

Notícias: Revelado o vilão de "Iron Man 2"

É debaixo desta caracterização que vamos encontrar Mickey Rourke. O actor, que recentemente viu a sua carreira ser catapultada pela interpretação em "O wrestler", irá agora vestir a pele de Whitesplash, o vilão em "Iron Man 2".

O filme só tem estreia prevista em Maio de 2010, mas embora ainda faltem largos meses para chegar aos cinemas, já chama a atenção. Aliás, tal já seria de esperar, já que, para além de Mickey Rourke, o elenco de "Iron Man 2" inclui nomes como os de Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarlett Johansson ou Robert Downey Jr. (este último no papel principal):

Com realização de Jon Favreau, esta sequela promete ser um dos sucessos do próximo Verão.

segunda-feira, dezembro 14, 2009

Notícias: Johnny Depp vai interpretar Pancho Villa

Johnny Depp é já dado como certo para interpretar o herói mexicano Pancho Villa. O filme será assinado por Emir Kusturica, realizador sérvio que já trabalhou anteriormente, por exemplo, em "Gato Preto, Gato Branco" ou "Arizona Dream".

Do elenco, sabe-se ainda que a actriz Salma Hayek se encontra em negociações com os estúdios, pelo que a sua participação ainda não é certa.

Incerta é também a data de início das filmagens desta película, uma vez que Johnny Depp tem uma agenda algo preenchida. Contudo, o argumento já se encontra em preparação.

Fonte: http://cinema.sapo.pt/magazine/em-producao/johnny-depp-vai-ser-pancho-villa-em-filme-de-emir-kusturica

domingo, dezembro 13, 2009

Filmes mais vistos: semana de 3 a 9 de Dezembro

Sem surpresas, a tabela dos filmes mais vistos em Portugal continua a ser liderada pela nova película da saga "Twilight". "Lua Nova" já conseguiu trazer mais de 400 mil espectadores às salas de cinema.

Destaque ainda para a presença de cinema nacional na lista divulgada pelo ICA, através de "Uma aventura na casa assombrada".

Vejamos então quais os dez filmes mais vistos durante a semana de 3 a 9 de Dezembro!

  1. A saga Twilight Lua Nova
  2. Planeta 51
  3. Terapia para casais
  4. 2012
  5. Um conto de Natal
  6. Uma aventura na casa assombrada
  7. Paranormal activity - actividade paranormal
  8. Julie e Julia
  9. Capitalismo: Uma história de amor
  10. New York, I love you

Para conhecer a lista completa dos filmes mais vistos, basta clicar no seguinte link:

sábado, dezembro 12, 2009

Notícias: James Cameron já com novo projecto

Quando ainda se espera pela chegada do seu muito antecipado filme "Avatar", James Cameron já fez anunciar o seu próximo projecto.

Trata-se novamente de uma película de ficção científica - desta feita, um remake de "Viagem fantástica", original de 1966.

James Cameron encontra-se envolvido neste projecto há diversos anos, sendo que o filme tem sido adiado para dar prioridade à produção de "Avatar". Neste momento, sabe-se que, a haver luz verde para se avançar com mencionado remake, será apenas necessário que "Avatar" consiga tornar-se um sucesso de bilhtereira.

Recorde-se que "Avatar" chega às salas de cinema em Portugal já no próximo dia 17 de Dezembro.

Fonte: http://cinema.sapo.pt/magazine/em-producao/james-cameron-prepara-nova-versao-de-viagem-fantastica

sexta-feira, dezembro 11, 2009

Antevisão: O primeiro poster de "O Sexo e a Cidade 2"

É este o primeiro poster promocional da sequela de "O Sexo e a Cidade". Como pode ver-se, a grande protagonista é Sarah Jessica Parker, no papel de Carrie Bradshaw. Sabe-se também que, nesta segunda película, os grandes protagonistas são precisamente Carrie e o seu Mr. Big, sendo que, por isso, as outras três personagens femininas terão menos protagonismo.

"O Sexo e a Cidade 2" tem estreia marcada para Maio de 2010.

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Estreia: "Ágora"

Fugindo à grande onda de filmes importados de Hollywood, "Ágora" surge como um épico de produção espanhola, a uma escala igualmente impressionante.

Contudo, neste filme não é simplesmente a grandiosidade dos cenários que importa. Ou não estivéssemos a falar do cinema de Alejandro Almenábar, o mesmo realizador responsável por obras como "Mar Adentro". Assim, o verdadeiro enfoque desta história é, efectivamente, a história que se pretende contar.

Com Rachel Weisz e Max Minghella a encabeçar o elenco, "Ágora" poderá ter uma estreia discreta, mas não deixa de se apresentar como um filme com interesse e a não perder.

Vejamos agora um pouco mais acerca do argumento desta película, seguido do trailer!

«Século IV. No Egipto, sob o poder do Império Romano, violentos confrontos sociais e religiosos invadem as ruas de Alexandria.

Presa entre paredes, sem poder sair da lendária livraria da cidade, a brilhante astrónoma, Hypatia, com a ajuda dos seus discípulos, faz tudo para salvar os documentos da sabedoria do Antigo Mundo.

Entre os discípulos, encontram-se dois homens que disputam o seu coração: o inteligente e privilegiado Orestes e o jovem Davus, escravo de Hypatia, dividido entre o amor secreto que nutre por ela e a liberdade que poderá ter ao juntar-se à imparável vaga de Cristãos.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/agora/detalhes

Estreias da semana!!

Já muito próximo das férias de Natal, começam a estrear nas salas de cinema mais filmes dirigidos ao público infantil. Contudo, podemos também ver chegar algumas películas que prometem agradar a outro tipo de cinéfilos.

Vejamos então quais os filmes que estreiam hoje nas salas de cinema em Portugal!

Para conhecer melhor cada um deles, basta apenas clicar sobre o título em questão!

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Notícias: Peter Jackson revela novidades sobre "O Hobbit"

Entre os muitos rumores que actualmente circulam pela comunidade cinéfila, Peter Jackson acabou por esclarecer e revelar as mais recentes novidades acerca da produção de "O Hobbit".

O produtor desta película explicou então que começará ainda esta semana o processo de procurar novos actores que desempenharão as personagem do livro de J.R.R. Tolkien. Isto porque garantido se encontra apenas o nome de Ian McKellen, disposto a regressar no papel de Gandalf.

Peter explica que esta escolha se deve ao facto de procurar os actores ideiais para as personagens, justificando que tal processo foi muito bem recebido em "O Senhor dos Anéis", filme que "descobriu" nomes como Orlando Bloom.

Quanto às filmagens, estas deverão começar lá para Abril do próximo ano, sendo que os argumentos para os dois novos filmes deverão estar aprovados pelo estúdio por altura do Natal.

Fonte: http://www.cinemablend.com/new/Peter-Jackson-Says-The-Hobbit-Casting-Begins-This-Week-16022.html

terça-feira, dezembro 08, 2009

Antevisão: Primeiro trailer de "Harry Potter e os Talismãs da Morte"

A sétima aventura de Harry Potter continua a chamar a atenção dos cinéfilos. Apesar de faltar praticamente um ano para a estreia da primeira parte de "Harry Potter e os Talismãs da Morte", já se vão disponibilizando muitas novas informações em torno desta película.

Recentemente, foi disponibilizado online o primeiro teaser do filme, que inclui imagens das filmagens, bem como excertos de uma entrevista com o realizador, David Yates.

Para ver o primeiro teaser de "Harry Potter e os Talismãs da Morte", basta clicar no seguinte link:

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Notícias: Johnny Depp eleito melhor actor da década

A votação foi promovida pela revista americana "Entertainment Weekly", e o resultado foi bastante expressivo. Johnny Depp acabou por ser o artista escolhido pelos votantes como o melhor actor artista desta década.

O actor, que tem no currículo sucessos de bilheteira como "Piratas das Caraíbas", "Sweeney Todd - o terrível barbeiro de Fleet Street" ou "Charlie e a fábrica de chocolate", sendo estes apenas alguns exemplos, conquista então mais uma distinção no seu já longo currículo.

Recordemos que o próximo filme que este actor tem a estrear é mais uma parceria com o realizador Tim Burton: "Alice no País das Maravilhas".

Entre os outros artistas que incorporam a listagem da "Entertainment Weekly" encontram-se também Beyoncé ou Tina Fey, entre outros.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1107934&div_id=2903

domingo, dezembro 06, 2009

Filmes mais vistos: semana de 26 de Novembro a 2 de Dezembro

Sem surpresas, o primeiro lugar no que diz respeito aos filmes mais vistos durante a semana de 26 de Novembro a 2 de Dezembro pertence ao mais recente episódio da saga "Twilight". "Lua Nova" sobe assim ao topo da lista de preferências dos cinéfilos em Portugal, tendo já sido visto por cerca de 290 mil espectadores.

Vejamos então quais os filmes que fazem parte da lista dos dez mais vistos!

  1. A saga Twilight - Lua Nova
  2. 2012
  3. Um conto de Natal
  4. Julie e Julia
  5. Os substitutos
  6. Playboy americano
  7. Circo dos horrores - o assistente do vampiro
  8. Força G
  9. Capitalismo - uma história de amor
  10. New York, I love you

Para conhecer a lista completa dos filmes mais vistos, basta clicar no seguinte link:

sábado, dezembro 05, 2009

Antevisão: "Welcome to the Rileys"

O mais recente trabalho de Kristen Stewart, mais conhecida por Bella Swan na saga "Twilight", terá um tom relativamente distinto do filme de vampiros que se encontra agora em exibição um pouco por todo o mundo.

Em "Welcome to the Rileys", a actriz interpreta Mallory, uma jovem stripper que, inesperadamente, se vê envolvida nas vidas de um casal que acaba de perder uma filha. Com realização de Jake Scott, do elenco desta película fazem também parte actores como James Gandolfini ou Melissa Leo.

Vejamos agora as primeiras imagens de "Welcome to the Rileys".


sexta-feira, dezembro 04, 2009

Notícias: Roman Polanski sai da prisão

Cerca de dois meses depois de ter sido detido, Roman Polanski saiu hoje da prisão em que se encontrava, na Suíça.

O realizador passará agora para o regime de prisão domiciliária, encontrando-se na residência que mantém nos alpes. Mantém-se, contudo, a possibilidade de Polanski ser extraditado para os Estados Unidos, país no qual foi acusado de abusar sexualmente de uma menor, há mais de trinta anos.

Entretanto, o mais recente filme do realizador terá direito a estrear no Festival de Cinema de Berlim. "The ghost" conta a história de um homem que escreve histórias para serem assinadas por outrém. Do elenco fazem parte nomes como os de Pierce Brosnan, Nicholas Cage, Tilda Swinton, Olivia Williams, Jaymes Butler, Ewan McGregor, Jim Belushi e Tom Wilkinson.

O filme deverá chegar às salas de cinema em 2010.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1107718&div_id=2903

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Estreia: "Uma aventura na casa assombrada"

O sucesso da colecção "Uma aventura" começou no universo literário, com milhares de exemplares vendidos. Mais tarde, chegaram as adaptações para televisão, em formato de série e com uma abordagem em tudo semelhante aos textos originais.

Eis que a colecção criada por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada chega agora ao cinema, com as necessárias adaptações e cedências aos tempos modernos. A realização deste "Uma aventura na casa assombrada" ficou a cargo de Carlos Coelho da Silva. Já no elenco, misturam-se nomes bem conhecidos, tais como os de João Didelet e Ana Padrão, e novas caras - sobretudo no que diz respeito ao elenco mais jovem.

Vejamos agora um breve resumo do argumento, seguido do trailer deste filme!

«O "Espírito do Mundo", um diamante vermelho com poderes sobrenaturais, roubado cinco séculos antes das mãos do último imperador azteca, é o centro desta aventura numa casa amaldiçoada nos confins da serra de Sintra. A herdeira da casa, Filipa, suscita a ajuda dos nossos heróis em busca da pedra preciosa, mas há inúmeros obstáculos a ultrapassar.

Enfrentando fantasmas de guerreiros índios, estátuas que ganham vida, morcegos, alçapões, passagens secretas e um temível assassino alemão em busca de vingança, os nossos heróis terão de reunir todas as suas forças e perspicácia para chegar ao mítico diamante antes que seja tarde demais.»

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/uma-aventura-na-casa-assombrada/detalhes

Estreias da semana!!

Depois da estreia mais forte deste começo de época natalícia, temos vários novos filmes nas salas de cinema esta semana. Entre eles, encontramos filmes mais dirigidos ao público infantil e também cinema Português.

Vejamos então quais as estreias desta semana!!

Para conhecer melhor cada um destes filmes, basta apenas clicar no título em questão.

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Antevisão: Primeira imagem de "Harry Potter e os Talismãs da Morte"

É esta a primeira imagem daquele que será o último capítulo da história de Harry Potter no cinema. Praticamente uma década depois da estreia do primeiro filme do jovem feiticeiro, "Harry Potter e os Talismãs da Morte" já levanta uma enorme espectativa junto dos fãs da saga.

Por se tratar de uma história de grande complexidade, o realizador David Yates já fez anunciar que converterá a obra literária em duas películas distintas, a estrear em 2010 e 2011.

Na imagem podemos ver as sobejamente conhecidas personagens principais: Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger.

terça-feira, dezembro 01, 2009

Notícias: "Sacanas sem lei" poderá vir a ter prequela

Se inicialmente se esperava pouco de "Sacanas sem lei", a verdade é que o filme supreendeu em termos do relativo sucesso que conseguiu.

Mas aparentemente, tanto o realizador como o actor principal ficaram com bastante vontade de continuar esta polémica história. Pelo menos foi essa a possibilidade levantada pelo próprio Brad Pitt, numa recente conferência de imprensa.

O actor mencionou então que será possível uma eventual prequela, que acompanharia os eventos anteriores à película já estreada nos cinemas.

Tanto Brad como Quentin Tarantino não descartam então essa possibilidade. Mas o realizador deixou já bem claro que não pretende qualquer outro actor principal, tendo por isso de voltar a trabalhar com Brad.

Ainda não há, contudo, qualquer confirmação por parte dos estúdios para a realização desta película.

Fonte: http://www.cinema.iol.pt/noticia.php?id=1106916&div_id=2903